NadaFrágil.com.br

Como saber quando o relacionamento acabou?


Fabíola Cunha

Às vezes os relacionamentos terminam depois de uma grande e exaustiva briga. Às vezes uma pessoa trai. Às vezes uma pessoa está de mudança, ou quer casar e ter filhos. Às vezes um relacionamento segue seu curso. Às vezes é mais difícil admitir que um relacionamento acabou do que superar o fim dele. O último exemplo, pode ser o mais difícil de compreender: como saber quando é hora de encerrar uma relação? Alguns sinais, quando aparecem juntos, podem indicar que o que era pra sempre já durou o suficiente.

Vocês brigam por qualquer motivo

relacionamento

Brigas acontecem e alguns casais brigam mais que os outros. Ms se seu padrão de discussão está mudando e vocês estão começando brigas por motivos cada vez menores, essa pode ser uma indicação de que algo está errado.

Você fica cada vez mais no trabalho

relacionamento

A essência de estar apaixonado é que você sempre quer mais. Se você não sente mais desejo algum de ir correndo para casa depois de um longo dia de trabalho e encontrar seu companheiro, pergunte-se porquê.

Aproveite e confira nosso artigo especial sobre curso de inglês da Open English.

Tudo que seu companheiro faz a aborrece

relacionamento

Antes um hábito do companheiro não incomodava, agora parecem unhas raspando uma lousa. Uma coisa ou outra, tudo bem. Mas se basicamente a maneira como seu companheiro respira (ou assobia enquanto lava-louça) a está incomodando, pode ser um sinal de que vocês estão se afastando.

Você está fugindo do sexo

relacionamento

É perfeitamente normal que as coisas esfriem um pouco depois de algum tempo em um relacionamento, mas se você está ativamente evitando o sexo, isso é algo completamente diferente.

Qualquer outra coisa é mais interessante

relacionamento

Você está agendando mais e mais atividades com amigas e usando elas e familiares para dividir informações sobre sua vida. Isso é um sinal claro de algo está fora da ordem. Claro, todas devem ficar animadas por ter e encontrar  amigas para um bate-papo ou confidências, mas se você só procura outras pessoas para ficar longe do seu companheiro, algo está muito errado aí (inclusive sendo até desrespeitoso com suas amigas, “usadas” como distração dos seus problemas).

Interesse genuíno em outras pessoas

relacionamento

Reconhecer que um homem é atraente ou bonito ao caminhar pelas ruas não tem nada demais. Mas se você começa seriamente a flertar e se sentir interessada por outras pessoas, isso pode significar que você não está nem um pouco satisfeita com o parceiro que tem. E lembre-se: você não vai poder exigir honestidade e ética de outras pessoas depois que você cair em tentação. Para uma noite de sono tranquila, melhor encerrar o relacionamento antes de começar outro.

Sem esforço

relacionamento

Jantar com a sogra? Evento de trabalho do companheiro? Claro que ninguém se interessa genuinamente por esses compromissos. É por isso que existe a palavra “obrigação” e é por isso que mulheres adultas as cumprem. Mas se você se vê absolutamente desinteressada, sem motivo algum, em cumprir um papel social, não se importando com as consequências desses atos, pense bem o quanto o bem estar seu companheiro interessa para você.

Sem futuro

relacionamento

Quando imagina sua vida daqui a 10, 20 anos, você imagina seu companheiro atual ao seu lado? Se não, você deve se perguntar se isso acontece porque ele não pertence ao seu futuro. É normal ter dúvidas a respeito do futuro como um todo, devido à insegurança financeira, mudanças ambientais, etc. Mas quando você não vê a pessoa que está ao seu lado agora daqui algumas décadas, algo muito significativo pode ser deduzido daí.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta