NadaFrágil.com.br

Como Salvar meu Casamento?


Li Arruda

Em fase terminal, quando um não suporta mais a presença do outro, e uma terceira pessoa surge para acabar de vez com a relação, é muito difícil que o casamento resista, principalmente se nenhum dos dois tiver coragem e forças para se levantar e lutar para que o casamento seja reconstruído.

Como Salvar meu Casamento?

Mas nem tudo está perdido. Há um ditado muito famoso que pode ser aplicado neste caso: “Quando um não quer, dois não brigam”. Essa é a primeira lição para quem quer salvar o casamento.

Se neste caso, o parceiro que vai guerrear pela relação é você, mulher, então preste atenção e siga fielmente as dicas abaixo.

Analise onde você errou

Como Salvar meu Casamento?

Não é hora de arranjar um culpado para a situação. É claro que um pode ter mais culpa do que o outro, mas em geral, é bem provável que ambos tenham errado. Então, esqueça por um momento qual o percentual de culpa do seu marido e foque no seu. Lembre-se que você não poderá mudá-lo. Somente ele poderá reconhecer seus próprios erros, mas ele pode ser influenciado a mudar só de ver a mudança em você. Liste os seus próprios erros num papel e tente encontrar a melhor maneira de repará-los.

Lembre o que te fez se apaixonar por ele

Como salvar o casamento

Quando casamento vai mal, chega uma hora que um não consegue mais enxergar as qualidades do outro. Muito pelo contrário, a convivência revelou tantos defeitos que você pode até se perguntar: “Como eu pude me apaixonar por ele?”. Mas você se apaixonou um dia, não foi? Tente lembrar de todas as qualidades que encontrou nele e liste-as num papel. Depois, tenho certeza que descobrirá que elas podem até superar os defeitos.

Esteja disposta a perdoar

Como Salvar meu Casamento?

Se você não está disposta a perdoar o seu marido de verdade por todos os erros que ele cometeu, inclusive traição, esqueça. Não há como reconstruir um casamento sem perdão. Além disso, é importante esclarecer que o ato de perdoar não pode ser só “da boca pra fora”. Tem que ser de verdade, sem mágoas, nem ressentimentos.

Reconheça seus erros para o seu marido e peça perdão

Como Salvar meu Casamento?

 

Lembra da lista dos erros cometidos por você (primeiro tópico)? Pois bem. Não espere que o seu marido se arrependa, pois pode ser que isso demore muito para acontecer. Tome a iniciativa, vá até ele e, humildemente, reconheça os seus e peça perdão.

É difícil ter que fazer isso sozinha, sabendo que ele cometeu vários erros e não demonstrou arrependimento, mas essa postura ficará marcada na mente dele. Cuidado para não ficar zangada e acabar jogando a culpa na cara dele. Isso seria muito pior!

Trate-o bem e com carinho

Como Salvar meu Casamento?

Se estamos falando de reconstruir um casamento, é claro que a principal ferramenta será o amor. Pequenos gestos de respeito poderão tocar o coração do seu marido. Nada de xingamentos, falatórios e reclamações. Trate o seu marido da mesma forma que você o tratava quando se casaram. Se tinham o hábito de tomar café da manhã juntos, tente resgatá-lo. Experimente preparar a omelete ou o guisado favorito dele. Demonstre carinho.

Surpreenda o seu marido

Como Salvar meu Casamento?

Não tenha medo de parecer uma boba. Ninguém tem nada a ver com a sua vida, e a mais interessada em salvar o casamento é você.

Que tal ligar para o celular dele durante o dia, horário em que ambos estão no trabalho, não para saber onde e com quem está, mas apenas para perguntar se está bem, e quem sabe, dizer que ainda o ama. Talvez um jantar especial em casa (se tiver filhos, deixe-os na casa dos avós), para uma conversa tranquila, sem questionamentos ou acusações.

Seduza o seu marido

Como Salvar meu Casamento?

Se ele estiver reagindo bem à sua mudança, tente atraí-lo sexualmente. Jogue fora as calcinhas velhas e trate de se cuidar. Fique linda, perfumada e use uma lingerie provocante. Não tente fazer nada extravagante. Apenas seduza-o discretamente, sem que ele perceba que está caindo numa “armadilha”. Mas é uma armadilha do bem.

Não desista

Como Salvar meu Casamento?

Recuperar o respeito e carinho do outro nesta fase crítica já não é uma tarefa fácil, agora imagine fazer com que ele se apaixone de novo. É realmente difícil, mas não desista na primeira tentativa frustrada. Trate o seu marido bem sempre, mesmo se por enquanto ele não retribuir. Com o tempo o coração frio dele poderá ir se aquecendo à medida que você vai tentando reconquistá-lo. Mas é preciso persistir!

Quando a gente ama, vale a pena qualquer esforço. Tenha coragem e use as ferramentas que nenhuma outra mulher tem. Só você. Boa sorte!

Facebook NadaFrágil.com.br

20 respostas para “Como Salvar meu Casamento?”

  1. erika disse:

    bom dia adorei as dicas parabens pelo sit
    eu estou passando por um momento dificil
    em meu casamento meu marido acha que está
    apaixonado por outra mulher,nosso casamento
    era perfeito até ele mudar de empresa
    e conhcer ela.pioro mais ainda quando ela se
    separou.estou a 8 anos com ele e temos 2 filhas
    uma de 6 e outra de 2 meses.
    por favor me ajudem…
    estou com ele desde o meus 13 anos de idade, ele foi meu primeiro e unico amor .

    • CLARA disse:

      Minha cara Erika, não sei como sua vida ta hoje, porem vivi uma situação parecida, meu marido me deixou por uma mulher que conheceu em um ônibus indo pro trabalho, nos separamos durante 2 anos, hoje voltamos. rezei muito, pedi muito a Deus que se fosse para ser, seria. espero que vocês estejam bem. boa sorte.

    • sidneia disse:

      “Querido Senhor, por favor, guie esta irmã tão especial durante os problemas em seu casamento. Quando ela desviar-se para a direita e quando desviar-se para a esquerda, que seus ouvidos ouçam atrás dela uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele (Isaías 30:21).

      Por favor, reassegure-a, quando ela vir mil caírem a sua direita e dez mil a sua esquerda, ajudando-a a saber que, se ela seguir a Ti, isto não acontecerá com ela (Salmos 91:7). Esconda-a sob Tuas asas protetoras.

      Ajude-a a achar o caminho estreito que irá conduzi-la à vida, a vida abundante que Tu tens para ela e para sua família. Senhor, eu oro por um testemunho, quando este casamento problemático ou partido for curado e restaurado, que Tu possas usar para a Tua glória! Nós Te daremos toda a honra e toda a glória, Amém.”
      link do AJUDA MATRIMONIAL

  2. monica diniz disse:

    boa tarde! estou passando por um momento delicado a mais de 2 anos.Fiquei casada por 3 anos e estou separada a 2 anos.Estou no pior momento da minha vida! ha 2 anos viajei para sao paulo para ficar 4 dias na casa da minha irmã e qnd cheguei no dia do meu aniversario tive a grande decepçao,o meu marido havia saido de casa,aquilo pra mim foi o inferno,sofri e sofro até hoje.Nesses 2 anos q estamos separados ele se arrependeu por varias vezes,dei varias chances a ele mas eu sempre o ignorei.Hoje numa dessas recaidas acabei me engravidando,era td q eu queria qnd estavamos casado e ele sempre me rejeitou.Estou me sentindo a pior pessoa do mundo pois tenho que ficar mendigando atenção,carinho,amor e não tenho nada disso.Acho que estou pagando por que fiz.Preciso de ajuda para salvar meu casamento,sei que preciso ser amiga,companheira,cuidadora e paciente o que nao fui… Me Orienta por favor!

  3. Letty disse:

    Olá, meu casamento tbm ñ vai nada bem!
    Tenho uma opinião q muita gente vai criticar ou ñ, pq ele nos magoa, humilha, mente ,trai, esquece em casa, ñ valoriza nada que fazemos ao longo do casamento.
    E ainda assim qnd o casamento chega no fundo do posso nos que temos que ir atrás pra reconquista?
    Nossa eu estou realmente pensando nisso, só estou suportando meu marido por causa do meu filho mais se ñ fosse isso, ñ estaria com ele.
    Quero deixar bem claro q isso ñ é um concelho e sim um questionamento pessoal. Espero que cada uma de vcs recuperem seu casamento bjs

  4. sandra pereire sena disse:

    MEU MARIDO MIM TRAIU MAIS NAO DEMOSTRA ARREPENDIMENTO PERDOEI ELE ESTAMOS JUNTOS MAIS TA MUITO DIFICIL..

  5. muito bom o seu texto, me ajudou muito. obrigado

  6. sidneia disse:

    Bom dia ! o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento pode ajudar vocês meninas. link do AJUDA MATRIMONIAL

  7. Tea disse:

    Olá, estou num relacionamento a dois anos, durante pouco mais de um ano era tudo perfeito, um conto de fadas, mas como em todo relacionamento desentendimentos começaram a surgir, e ele nunca quis falar dos assuntos mal resolvidos, como consequência fomos empurrando com a barriga.. Até terminarmos com 1 ano e seis meses. Porém não demorou pra sentirmos falta um do outro, passamos a nos encontrar com freqüência, mas nada de assumir o relacionamento. Três meses se passaram e eu voltei para a casa dele. Não demorou muito comecei a descobrir as mentiras desse pouco tempo separados, e confesso que fui me desenteressando, mas continuei na relação. Chegamos a um ponto onde não suportávamos mais nada e tudo era motivo de briga, até decidir ir embora. Justamente nesse dia descubro que estou gravida ! Tudo que mais sonhei na minha vida, não me trazia grande alegria naquele momento. Estávamos morando juntos a 4 meses e a relação só vinha piorando.
    Decidimos ficar juntos pelo bem do nosso filho, a princípio vi aí uma chance de concertar tudo, apesar de tidas as mentiras acreditava que ele fosse mudar pelo bebê. Me enganei profundamente. No dia seguinte após saber da minha gravidez ele me traiu ! Dois anos juntos, ele nunca havia me traído, e agora assim, ele fez.
    Confesso que estou arrazada ! Ele terminou comigo para ficar com a outra. Juro que não entendo como ele pode agir assim com tanta frieza ! Sempre foi o nosso sonho construir uma família e quando esse sonho está prestes a se realizar ele joga tudo pro alto.
    Estou gravida de 3 meses. Estamos separados a 1 mês. Nos falamos com freqüência, mas apenas assuntos relacionados ao bebê.
    E pra falar a verdade, eu nem sei se vale a pena recuperar o meu relacionamento, se ele foi capaz de fazer isso, não crédito que ele mereça. Apesar de amá-lo mais que tudo na minha vida, eu já o perdoei por tantas coisas, para no fim ele ter um ato tão desumano.
    É um alívio poder desabafar. Aceito opiniões, e críticas também são muito bem-vindas ! Obrigada ❤️

  8. Aryanne disse:

    Boa noite, estou em crise no meu casamento. Meu marido adulterou comigo e confessou que não se sente arrependido do ato e quer me deixar. Estou gravida e estou sofrendo muito. Ele disse em uma conversa que esperaria nosso filho nascer para decidirmos nossa vida. Hoje ele disse que não gosta de mim e não sente nada se quer. Não sei mais o que fazer para restaurar meu casamento, eu amo muito e tenho certeza que ele é o amor da minha vida.

    • Ellen disse:

      Aryanne realmente não é fácil, já passei por uma situação parecida onde ele também confessou e sem nenhuma aparencia de arrependido. O que eu fiz foi tentar mudar eu mesma. Comecei a me produzir mais, a tentar chamar mais a atenção dele do que as mulheres que ele dizia serem linda e que atraia ele. Pois eu não sabia com quem ele tinha me traído.
      Bom continuamos casados e juntos, ele me jura que nunca mais me traiu e eu estou acreditando até hoje pois ele nao tem me dado motivos para duvidar. Bjoss e boa sorte.

  9. Ellen disse:

    Excelente texto, vou seguir sempre o site. Parabéns.

  10. Jéssica disse:

    ótimo texto, parabéns!!

  11. Rosana disse:

    O texto disse tudo!

    MEU MARIDO MIM TRAIU MAIS NAO DEMOSTRA ARREPENDIMENTO PERDOEI ELE ESTAMOS JUNTOS MAIS TA MUITO DIFICIL..

  12. maqueline disse:

    ola ,minha relação esta desgasta por tantos problemas que tivemos financeiro e outros no momento ele diz que só sente amizade por min ,mas não ouve traição nenhuma .ele me rejeita dai não sei que faço .já conversamos em nos separarmos só que ele diz que nossos problemas financeiros são muitos por isso não o faz .Mas mesmo assim disse pra ele que precisamos resolver nossas vidas dar continuidade por isso coloquei ele contra a parede para que decida se quer lutar junto comigo e fazer de tudo pra voltar o que era antes ou separar de vez independente das condições financeiras que temos .So Deus na minha causa.

  13. isabel disse:

    realmente é muito ruim, saber que a gente tem sonhos, casar, ter filhos, mas nem sempre as coisas saem do jeito que a gente idealizou..Estou em crise no meu casamento e não sei como restaurá-lo.

  14. Jessika disse:

    Meninas aí acima, quero falar a todas vc, não as conheço e estou em uma vida que não desejaria a minha pior inimiga. Mas preciso falar a vcs orem, e orem, e orem. Minha oração tem sido aquela música do Anderson Freire acalma o meu coração. Fechem os olhos no silêncio do quarto de vcs, cantem essa música com o mas sincera súplica da alma de vcs e peçam a Deus que acalme o coração de vcs. Só venceram esse mundo se for na presença de Deus. Confiem, Deus é Pai e sempre nos dará o melhor. se Ele não der aquilo que queremos, é pq não era o melhor, hoje vcs podem não entender mas depois verão que o melhor ainda está por vir. Estou no inferno mas pode cair o mundo com Deus encontro paz. Estou orando por vcs nesse momento, orem pedindo somente a vontade do Pai e Ele dará o melhor, não as conheço mas as amo e em mim terão um amiga. Me mandem um e mail se quiserem meu zap para que possamos conversar bjs. Email [email protected] br

  15. andressa caroline oliveira medrado disse:

    olá meu nome e Andréssa adorei as dicas vou me esforçar para salvar meu casamento meu marido e MT bom pra mim mais de uns tempos pra cá tem ficado agressivo me responde mal e prefere estar mais no trabalho do que em casa cmg até da igreja ele saiu ele tocava na igreja e acho que está MT frustrado ñ sei mais oque faser.

  16. Renata Santos disse:

    Excelente artigo. Você escreve muito bem. Parabéns.

  17. Renata Santos disse:

    Oi Li. Adorei as dicas. Parabens pelo site.
    eu estou passando por um momento dificil
    em meu casamento meu marido acha que está
    apaixonado por outra mulher. Nosso casamento
    era perfeito até ele mudar de empresa
    e conhecer ela. Piorou mais ainda quando ela se
    separou.estou a 8 anos com ele e temos 2 filhas
    uma de 6 e outra de 2 meses.
    por favor me ajudem…
    estou com ele desde o meus 13 anos de idade, ele foi meu primeiro e unico amor .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *