NadaFrágil.com.br

Como se Recuperar do Fim de um Relacionamento


Calila Galvão

Infelizmente, relacionamentos começam e terminam de uma forma ou de outra. E quando isso não acontece de uma forma amigável, um sempre acaba saindo magoado, principalmente quando se é traído. As mulheres costumam terminar os relacionamentos por causa da traição do parceiro e muitas ficam se perguntando: o que será que ela tem que eu não tenho? É nesse ponto que começam os pensamentos negativos e você começa a pensar que não é boa o bastante. Isso acaba sendo o seu reflexo e interferindo na hora de começar uma paquera novamente. Veja como se livrar as armadilhas do pós fim de relacionamento.

a1

Trauma

Se o fim da relação foi um choque na sua vida e muitas coisas ruins foram ditas e ouvidas, dar a volta por cima pode ser complicado, mas não há um tempo definido para isso. Cada um tem o seu limite e cada um leva a situação de acordo com o seu jeito e ser e a sua maneira de ver a vida. No primeiro momento da raiva a pessoa culpa o outro pela separação, mas depois ela começa a colocar a culpa de tudo em si mesma. As frases iniciadas com “se” são uma constante e você pode começar a pensar: eu devo ter algo de errado, pois não fui capaz de manter um relacionamento.

a2

A pessoa se sente incapaz e insuficiente. Acho que tem algum problema consigo e fica enfatizando os aspectos negativos e os erros cometidos. Isso não vai mudar absolutamente nada! Nesse momento, o melhor que se pode fazer é olhar para si e investir nessa pessoa. Cuidar de si mesma, elevar a autoestima, iniciar um novo curso, exercícios físicos e cair de cabeça em planejamentos que sempre ficavam em segundo plano.

Confiança

Depois que a fase inicial do sofrimento se abranda e você já se sente melhor, começa a perceber que não vai ser tão fácil começar o novo relacionamento. A perda da confiança é uma coisa que fica na cabeça de muita gente e isso é algo muito difícil de ser recuperado. É, principalmente, uma forma de defesa para não se machucar novamente, mas esse pensamento impede que você conheça uma pessoa legal e iniciar um relacionamento saudável.

Aproveite e conheça nossas simpatias para arrumar um novo namorado =)

a4

Como enfrentar

O melhor é exteriorizar a raiva e a tristeza para nenhum sentimento ruim fique guardado dentro de você. Se sentir necessidade de chorar, não tem problema. Converse com os amigos e parentes sobre o acontecido para que a história se fixe na sua mente e você consiga ver as coisas de maneira mais aberta. Um erro muito comum que muita gente comete é o de falar com o ex num lapso de tempo muito curto para mostrar que não se importa ou que é forte o bastante. Isso é um erro. O melhor mesmo é se dar um tempo longe das lembranças e começar a agir para si o quanto antes.

a1

Segundo especialistas, ficar curtindo fossa pode ser saudável, mas até certo ponto. Uma perda afetiva é uma porta de entrada imensa para desencadear problemas psiquiátricos como a depressão e a ansiedade e é preciso tomar cuidado. Procure manter a mente ocupada, encare novos projetos, saia com as amigas. Falando nisso, muito cuidado com baladas logo após o término. Você pode não estar preparada para tanta diversão e acabar extravasando demais com a bebida e se arrepender do que fez no dia seguinte. Esse tipo de comportamento só pioram as coisas. Tente uma saidinha light com fofocas e muitas risadas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Como se Recuperar do Fim de um Relacionamento”

  1. Ana Sales disse:

    Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *