NadaFrágil.com.br

Como ser adepta da maquiagem natural


Fabíola Cunha

Recentemente a cantora Alicia Keys publicou um texto revelando que não vai mais usar maquiagem e que essa é uma forma de libertar-se de padrões de beleza cansativos. Em eventos e ensaios ela tem aparecido linda com suas sardas e olheiras à mostra.

Sem maquiagem

A atitude radical de Alicia acompanha uma tendência de beleza que é a maquiagem natural, “cara limpa”, quando os produtos usados são tão leves e aplicados em tão pequenas quantidades, que a aparência fica como se não houvesse maquiagem alguma.

Maquiagem natural

Pois bem, sabemos que a função da maquiagem é justamente disfarçar imperfeições, como olheiras, manchas, cicatrizes, acne, e destacar pontos fortes do rosto, como olhos, maçã do rosto, boca, etc. Então qual seria a vantagem de usar produtos para parecer que não está usando?

Maquiagem natural

Apesar da aparente contradição, essa é uma tendência de beleza que tem conquistado adeptas no mundo todo. Com produtos de beleza cada vez mais leves e versáteis, esse tipo de maquiagem disfarça sim as manchas e olheiras, mas para deixar a aparência o mais natural possível, com carinha de “acordei assim”.

 

Maquiagem natural

Maquiagem natural

maquiagem natural

 

maquiagem natural

maquiagem natural

maquiagem natural

maquiagem natural

maquiagem natural

pele morena

jennifer garner

Ginnifer-Goodwin

pele branca

Como fazer uma maquiagem natural?

Esse estilo some no rosto, mas faz toda a diferença. Para conseguir um efeito transparente, mas sem deixar as imperfeições aparecerem, é muito importante preparar a pele: passar uma pedra de gelo sobre o rosto para fechar os poros e aplicar um primer são ações fundamentais.

Depois as bases levíssimas, blush quase imperceptível, rímel transparente (apenas para pentear os cílios) e, o mais importante, batom nude (que pode ser aplicado nas costas da mão e depois, com os dedos, batido de levinho na boca). Uma dica: a forma com que você usa a base faz toda a diferença para deixar esse aspecto suave.

maquiagem natural

maquiagem natural

maquiagem natural

maquiagem natural

pele negra

anne hathaway

cara limpa

pele negra

pele morena

Sinta-se livre!

A intenção aqui é deixar o rosto com aspecto saudável, corado, olhos vistosos e pele suave. Mas é claro que você brincar um pouco, passando uma linha bem fina de delineador nas pálpebras superiores ou uma camada a mais de rímel. Com tantas opções de produtos no mercado, você pode aprender uma maquiagem para cada momento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta