NadaFrágil.com.br

Como usar Casaquinhos – Modelos, Dicas e Fotos


Leticia Moraes

Conhecidos como peças usadas frequentemente no Inverno, os casaquinhos conquistaram a cabeça das mulheres e se tornaram itens indispensáveis no guarda roupa, mesmo nas demais estações do ano. Essa peça ganhou uma nova roupagem, diversos tamanhos e acabamentos, além das cores: candy colours, neons e estampas. Com isso tudo, o casaquinho passou a aderir a todos os estilos, diferentemente do que antes era usada, já que os casaquinhos foram considerados durante muito tempo peças para senhoras. Hoje são peças chaves no guarda roupa e estão sempre presentes no look das estrelas.

casaquinhos

O uso dessa peça deixa o look mais feminino e os diversos tecidos que são confeccionados hoje em dia, permitem que se usem os casaquinhos em um dia de verão por exemplo, caindo em desuso a ideia de que só se usava casaquinho no inverno. Os modelos com tecidos mais leves são ideais para os dias com uma temperatura mais alta.  Se você ama os casaquinhos, mas tem receio de usá-los por medo de o look ficar muito senhorinha, confira as dicas que trouxemos pra você e saiba como aderir a essa moda usando o seu estilo e modernizando o visual.

Casaquinhos com tecidos pesados:

Os casaquinhos de lã, crochê e outros tecidos mais quentes, são ideais para os dias de inverno, além de te deixar quentinha, esses casaquinhos podem ser combinados com vários tipos de roupas e podem ser usados em qualquer ocasião.

Os modelos tradicionais de casaquinho para Inverno ficam ótimos quando combinados com uma calça jeans. Para quebrar a seriedade do look, aposte no bom e velho salto alto, as sapatilhas também podem ser usadas para compor o look. Não esqueça de caprichar na maquiagem. E se ainda quiser deixar o visual mais moderno, os acessórios são fundamentais na composição do look.
E se você não gosta dos modelos de casaquinho tradicional, hoje você já encontra inúmeros modelos que também protegem do frio. Com cortes modernos, incrementados e diferentes, você fica linda e chique para enfrentar dias chuvosos e baixa temperatura.

Casaquinhos com tecidos pesados

Casaquinhos para o verão:

Se engana quem pensa que os casaquinhos só podem ser usados durante o Inverno. Pra você que adora essa peça, os modelos com tecidos mais finos e leves podem ser usados no dia a dia sem preocupação, tudo depende da combinação que você fizer. Para o dia, você pode combinar o casaquinhos com vestido, o tecido leve do casaco pode ser contrastado com o do vestido. Escolha casacos com estampas floridas, coloridos, para vestidos com cores neutras, já os vestidos estampados caem perfeitamente com casaquinhos de cores sóbrias e sem muitos detalhes, para não sobrecarregar o look. E para um look mais despojado e descontraído, os casaquinhos super combinam com um short de cintura alta, ou os mais curtinhos. Uma boa sugestão é marcar a cintura usando um cinto mais fino.

Casaquinhos para o verão

Casaquinhos para o verão

Contudo, o uso dos casaquinhos no verão não sofrem restrições, tudo que você precisa fazer é tomar cuidado com o tipo do tecido do casaquinho que escolher para depois não sofrer com o calor ou errar na composição de seu look. Com certeza você já deve ter ouvido o nome Cardigã, e talvez tenha lido em alguma revista de moda ou site. O cardigã não difere do casaquinho em nada, exceto pelo nome e por ser um tipo de casaco. O cardigã é usado por cima de outra peça, geralmente eles são usados abertos ou com um cinto marcando a cintura, o que faz com que o uso dessa peça seja bastante feminino e delicado. As combinações são as mesmas das que citadas acima, sendo muito comum o uso dessa peça com vestido e também com saias mais curtas, para usar as saias longas e cardigã, tome cuidado com o comprimento.

Casaquinhos para o verão

casaquinhos

Casaquinhos curtos:

Outro modelo de casaquinho que tem sido bastante usado e tem caído no gosto das mulheres, os casaquinhos curtos. Eles dão um charme a mais no look e deixa a mulher mais feminina. O ideal é escolher um comprimento curto mas que não seja equiparado ao bolero, os modelos com botões são ótimos para serem usados com calças e shortinhos, já os rendados, combinam melhor com vestidos e saias mais delicadas.

Casaquinhos

Há ainda alguns truques que você pode usar na hora de escolher o tipo de casaquinho que mais te agrada. Os casacos com comprimento mais longo, são ótimos na hora de esconder os quilinhos a mais. Esse tipo de casaco disfarça a barriga e braços. Os mais curtos devem ser evitados para quem tem o corpo em formato retangular. Os casacos que vão na altura do quadril, devem ser evitados pelas mulheres com quadril muito largo, pois podem aumentar o tamanho e voltar a atenção justamente para a região que você deve disfarçar.

Casacos Trench Coat:

Outra opção de casaco que também faz parte do guarda roupa das mulheres, é o Trench Coat, um casaquinho mais longo e com grandes botões, usado transpassado na frente. Esse é aquele tipo de casaco que toda mulher deveria ter um, ótimos para os dias de frio que você quer ficar elegante, ou para aqueles dias que você tem um compromisso e precisa estar mais formal. Para aquelas que estiverem acima do peso, os melhores Trench Coat são aqueles com formato alongado e linhas verticais, fazendo a silhueta parecer mais fina. Apesar de ser mais usada para quem deseja mais sofisticação, o Trench Coat também pode ser combinado com uma simples calça jeans e sapatilha.

Os casaquinhos possuem várias combinações e podem ser usados em qualquer ocasião e devem fazer parte do guarda roupa de qualquer mulher, da mesma básica a moderna e descolada para as mais formais. Essa peça fundamental também é uma ótima opção para as mulheres que desejam inovar seu figurino no trabalho sem fugir muito da seriedade do local.

Agora que você já conhece um pouco sobre os tipos de casaquinhos e como usá-los, adquira os seus, faça suas combinações e fique linda e pronta para enfrentar o dia a dia sem deixar o charme em casa.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Como usar Casaquinhos – Modelos, Dicas e Fotos”

  1. raili disse:

    onde tem para vender

  2. keila disse:

    otima materia,amei mim ajudou bastante.

  3. Como faço para comprar o casaco que a moça está usando com o short.Quero comprar ele.Eu adorei o casaco e não sei com adquiri-lo.

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...