NadaFrágil.com.br

Como usar coturno


Calila Galvão

O moda tem muitas faces. Você pode ser feminina, sem precisar ser delicada e ainda assim ficar linda, moderna e cheia de personalidade. O coturno, um tipo de bota inspirado nos modelos de calçados militares, virou febre nos pés da mulherada e agrada muita gente por causa do conforto e da praticidade que consegue oferecer.

Além disso, o modelo conseguiu se modernizar e se adequar a vários estilos. Fugindo do tipo mais tradicional de coturno, é possível comprar um sapato como esse com salto, seja ele mais grosso ou mais fino, com materiais diferentes como camurça, lona, verniz e outros.

O estilo do coturno

Sem dúvidas ele faz o estilo rebelde e despojado. Muito utilizado na década de 90 quando a moda Grunge estava no auge. Looks de cor preta, com correntes, tachas e outros apliques mais destacadas como o spike combinam bastante com o coturno.

Coturno com vestido ou saia

1-horz2-horz4-horz7-horz10-horz

Porém, isso não é uma regra. Quem não quiser um estilo tão rock’n’roll pode usar roupas mais delicadas como vestidos e saias que cairá muito bem com o calçado militar. Além disso, esse tipo de combinação dá mais personalidade e deixa o look com ar de modernidade, quebrando o romantismo da peça.

Coturno com short

1-horz2-horz4-horz7-horz10-horz

O coturno cada muito bem com o estilo despojado. Você pode deixá-lo com o cano dobrado, sem precisar amarrá-lo por completo. O look fica por conta de short jeans rasgados e t-shirt com ou sem jaqueta, que pode ser amarrada à cintura para completar o visual com muita descontração.

Coturno com calça

2-horz3-horz4-horz7-horz10-horz

Esse calçado é, sem dúvidas, um grande aliado do inverno. Além do coturno ter com ponto positivo o conforto, ele consegue deixar os pés bem aquecidos. Ele fica ótimo com saia e meia calça ou mesmo com calça legging. Esse casamento fica perfeito e excelente para usar no dia a dia, até mesmo para ir ao trabalho com um coturno de salto.

Posso usar coturno no trabalho?

Tudo depende de onde você trabalha e qual a cultura da empresa. Entende que formalidade não tem nada a ver com coturno. Portanto, se os seu ambiente de trabalho pede um scarpin e um terninho, o coturno não fica bem nesse ambiente. Porém, se o ambiente é mais despojado e as pessoas usam calça jeans no dia a dia, não tem problema.

Qual a idade certa para usar coturno?

Por mais que algumas pessoas achem que o coturno é um calçado para adolescentes, estão enganadas. Qualquer pessoa, em qualquer idade pode usá-lo sem problemas desde que goste e se sinta bem com ele. Ele só não fica muito bem para as baixinhas e que tem pernas grossas porque pode achatar a silhueta. Neste caso, usar o calçado com uma meia calça ou legging que acompanhe a cor do coturno é uma boa estratégia.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *