NadaFrágil.com.br

Como usar Couro no Verão


Calila Galvão

Existem algumas peças do guarda-roupa que ficam terminante proibidas de sair de lá durante a estação mais quente do ano. Mas isso não precisa ser uma regra. Existem algumas peças que podem ficar super charmosas em qualquer estação do ano. Se você gosta de ser exclusiva e ousar, não tenha medo de usar o que gosta. Usar couro durante o verão parece inconveniente e assustador para muitas pessoas, mas para tudo se dá um jeito nessa vida.

couro2

Como usar couro no verão

É muito comum usar o couro no sapato, na bolsa, nos cintos e nos acessórios em geral, mas usar couro da roupa ficou um pouco restrito aos climas mais frios. Mas você sabia que pode usar o couro na roupa também no verão? Essa é uma boa solução para quem adorou essa moda e não quer deixar de usar por causa das mudanças climáticas.

Mix de estampas

O grande problema de usar o couro nessa estação é porque ele é um tecido que esquenta muito, mas ainda assim dá para fazer umas modificações. Por exemplo, você pode fazer um mix de texturas, misturando o couro com outro tecido mais leve e que permita o suor evaporar facilmente. Evite usar couro na cor preta. Como todos já sabem, o preto absorve uma quantidade maior de calor do que as outras cores.

couro1

Roupa de Couro Curta

Outra dica que pode te ajudar é usar roupas de couro que usem uma quantidade menor de tecido. Por exemplo, as minissaias e os vestidos curtos são excelentes, porque cobrem muito pouco o corpo, permitindo que a sensação de abafado seja bem menor. E como no verão é o momento ideal para abusar dos modelitos mais curtos, não tenha vergonha de mostrar as pernas. Além disso, esse é o momento para abusar de outras cores como o laranja ou vermelho, que são cores quentes e bem a cara do verão.

couro4

Casacos de Couro

Mesmo no verão, existem locais no Brasil onde o frio persiste e não te larga de forma alguma. Em alguma hora do dia, principalmente durante o anoitecer, aquele friozinho pode bater e é sempre bom andar precavida com um casaco. Aqui, você pode optar por um agasalho feito todo de couro e pode usar por cima de qualquer coisa, mesmo que esteja usando roupas de material muito leve como viscose. Aliás, neste caso, ele casa muito bem por causa justamente do contraste.

Lei também nossa matéria sobre jaquetas de couro.

couro3

O couro é sem dúvidas uma peça chave de qualquer guarda-roupa. Ele consegue casar com qualquer tipo de peça que você quiser usar. Além disse, a roupa de couro consegue dar um upgrade no visual por ser considerada uma peça mais chique. Por isso, dá para brincar com o visual misturando o couro em qualquer look sem ter medo de passar vergonha. Um detalhe: cidades realmente quentes como as do nordeste fica impossível usar couro no verão por causa das elevadas temperaturas que podem chegar até 40° na sombra.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *