NadaFrágil.com.br

Como usar a esponja Beauty Blender na maquiagem


Calila Galvão

Quem acompanha os tutorais das youtubers de maquiagem já deve ter visto elas usando essa esponjinha em forma de gota para aplicar, principalmente, base e corretivo e também para esfumar, deixando o acabamento mais perfeito, suave e natural. Apesar de ser um objeto bem simples, ele consegue fazer maravilhas no make. Veja mais sobre esse produto e aprenda tudo a seu respeito.

Como usar a esponja Beauty Blender na maquiagem

Saiba do que você precisa para montar um kit básico de maquiagem.

O que é o Beauty Blender

Quando você for a uma loja de produtos de maquiagem e encontrar umas esponjas coloridas em forma de gota e com uma textura macia tenha a certeza de que está de frente com uma Beauty Blender. Ela é muito fácil de ser usada e consegue se encaixar nos diversos contornos do nosso rosto. Um bom exemplo é na hora de passar o corretivo nas olheiras, nem todos os pincéis se encaixam tão bem como uma Beauty Blender.

Como usar a esponja Beauty Blender na maquiagem

Como usar a Beauty Blender

Você pode usar essa esponja seca ou molhada e ela consegue aplicar, além do corretivo, primer e base, deixando acabamento bem feito e com um visual muito mais natural. Para usá-la a única coisa que você precisa fazer é colocar o produto na esponja e aplicar no rosto ou você pode despejar o produto num recipiente e ir molhando a esponja nele, mas neste caso você pode ter um maior desperdício de maquiagem.

Como usar a esponja Beauty Blender na maquiagem

Aprenda a fazer uma make básica para o dia a dia.

Desvantagens da esponja Beauty Blender

Num mar de tantas maravilhas tinha que ter um ponto negativo. Como qualquer outra esponja, a Beauty Blender costuma “sugar” um pouco do produto líquido, principalmente as bases. Portanto, é preciso pesar o custo-benefício de se usar esse item para fazer o make.

Veja essas dicas para você economizar dinheiro com maquiagem.

Bom, esse problema pode ser remediado, ou pelo menos, em partes. Você pode aplicar o produto com a esponja molhada porque assim ela não vai absorver tanto o produto. Em consequência a isso é possível conseguir um acabamento mais natural com a mistura da água ao produto aplicado.

Como usar a esponja Beauty Blender na maquiagem

Como fazer a limpeza da Beauty Blender

Como não podia deixar de ser, o mercado já tratou de fabricar um sabonete especialmente para a limpeza dessa esponja, o Blendercleanser. Ele pode ser encontrado tanto na versão líquida quanto na sólida. Mas, essa não é a única opção. Você também pode usar os produtos que já usar para limpar os seus pincéis de maquiagem ou então sabão neutro líquido ou ainda xampu de criança.

Ponha a esponja para secar sempre na sombra e depois guarde-a, de preferência, num local onde ela fique longe de outros produtos, principalmente sombras, pó e blushs que possuem textura bem fina e podem acabar parando na Beauty Blender que acabou de ser limpa.

Onde comprar e quanto custa a esponja Beauty Blender

Como usar a esponja Beauty Blender na maquiagem

Você consegue encontrar essas maravilhas em diversas lojas, tanto físicas quanto online, de produtos de maquiagem. Elas podem vir em diversas cores, formatos, inclusive na forma de pincéis, o que pode facilitar, tanto na organização quanto na hora da aplicação.

Quanto ao preço, a esponja original pode ter um valor meio salgado, em média, R$ 90. Comprada em sites de produtos importados sai mais barata, mas como o dólar nas alturas, melhor optar por produtos nacionais. Existe uma esponja similar brasileiríssima que sai bem mais barato: a Belliz Make-Up 360° que sai num valor menor que R$ 15 nas lojas Americanas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *