NadaFrágil.com.br

Saiba como usar gargantilha


Calila Galvão

Não sei se vocês perceberam, mas as gargantilhas estão de volta. Nos anos 90, esse acessório virou febre e o modelo tribal não saía do pescoço das adolescentes. Pois bem, não apenas o modelo tribal como todos os outros retornaram com tudo e há aquelas que são bem mais sofisticadas, ou seja, as gargantilhas podem ir bem em qualquer ocasião.

Como usar gargantilhas

Também chamada de chokers, as gargantilhas podem ser adaptadas para diversos eventos. As tribais são mais casuais e estão livres para serem usadas no dia a dia dando um ar mais gótico, porém de maneira leve. As metálicas e com pedrarias podem ser boas companheiras para dar um upgrade no look de casamentos, formaturas e outras festas formais.

Gargantilha Tribal

Como usar gargantilha

Essa gargantilha são fabricadas por um material duro e elástico ao mesmo tempo. Por conta disso e do seu designe elas ficam muito parecidas com tatuagens verdadeiras. Assim, a esse modelo deram o nome de Tattoo Chocker. Elas podem ser utilizadas com pingentes ou acompanhadas de outras correntinhas mais delicadas.

É o tipo de acessório que deve ser utilizado em ocasiões menos formais. É possível encontrá-lo de diversas cores e o ideal é que seja usado com blusas de decote para dor maior destaque ao pescoço. Para evitar o conflito de informações na parte de cima, use brinco mais delicados.

Gargantilha de Tirinha

Como usar gargantilha

A tirinha, como o próprio nome já diz, é uma gargantilha em forma de tira, com 1 ou 2 dedos de espessura e pode ser feita de diferentes materiais como camurça, couro, cetim e outros. Também é possível combiná-los com outros acessórios, mesmo que os metálicos. O material vai do estilo de cada pessoa, por exemplo, a tirinha de couro oferece um visual mais rock e despojado.

Gargantilhas Metálicas

Como usar gargantilha

Esse modelo pode ser tranquilamente utilizado em festas mais formais como formaturas, casamentos, eventos de trabalho mais sofisticados entre outros ambientes. No caso de festas, as gargantilhas metálicas ainda podem acompanhar pedrarias, porém, devem ser discretas e de forma que seja o acessório de destaque no look, não tendo nenhum outro tipo de brilho na roupa ou sapato.

Veja esses looks inspiradores abaixo…

123467-tile8-tile121314
Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta