NadaFrágil.com.br

Como usar macacão, fotos e dicas


Calila Galvão

O macacão é uma peça que ainda causa muitas controvérsias entre as mulheres, mas dependendo do modelo, do tecido, da cor e da estampa, ele está liberado para todas. O melhor dessa peça é por ser única e assim economiza muito tempo na hora de escolher o look do dia.

Veja modelos, inspirações e mais dicas de como usar o macacão.

Diferença entre macacão e jardineira

É muito fácil ver alguém falar de uma peça e na verdade estar se referindo a outra. É normal esse tipo de confusão, mas é preciso saber que existem diferenças entre as peças. Sabe aquela roupa típica de jardineiro com alças, pregadores e mais aberta no busto? Pois bem, essa é a jardineira.

Como usar macacão

Além disso esse tipo de peça costuma ser feita de jeans ou um tecido mais encorpado. Já o macacão cobre todo o busto, não tem alças e é feito, normalmente com malha ou tecido.

Como montar looks com macacão

Durante o dia

Como usar macacão

Apesar de ser uma peça muito utilizada á noite, o macacão pode ser usado tranquilamente durante o dia, seja para trabalhar ou para fazer seus compromissos no centro da cidade. Para trabalhar você pode escolher um modelo sem decote e usar um casaco com uma cor que crie contraste entre as peças.

Para a noite

Como usar macacão

Vai para algum evento como uma festa de formatura, aniversário ou casamento? O macacão cai muito bem. Escolha modelos que estejam de acordo com a ocasião, as lojas especializadas no assunto estão cheios deles. Caso você não encontre, pode usar um modelo mais básico e investir em bons acessórios além de um make que dê destaque como um batom vermelho.

Macaquinho para o dia

Como usar macacão

Assim como temos o vestido longo e curto, a saia curta e longa, também temos a versão curta do macacão, mais conhecida como macaquinho. Eles são excelentes para diversas ocasiões. Os mais floridos e soltinhos, com cores claras são excelentes para o dia. Rasteirinhas e óculos de sol são acessórios perfeitos.

Macaquinho para noite

Como usar macacão

Aqui você pode optar por modelos onde a parte de baixo se transforma quase numa saia para quem olha de longe. Eles são bem soltinhos e deixam o visual bastante elegante. O pretinho básico sempre cai bem em qualquer ocasião, assim você pode usar aquele sapato com estampa de oncinha e uma bolsa com pedrarias.

Mais dicas para montar o seu look

Um acessório que fica muito bem com o macacão ou macaquinho são os cintos. A dica aqui é não escolher um que crie um grande contraste de cores entre a roupa e o acessório. Isso pode dar a ilusão de que você está maior na cintura e nos quadris.

Como usar macacão

Para as mais baixinhas, o melhor é optar por um sapato que seja da mesma cor, ou quase, do macacão. No caso das mulheres gordinhas é preciso ter um cuidado extra com a essa peça porque ela marca muito e pode deixar a barriga ainda mais saliente.

Porém, não importa muito o tamanho da barriga ou dos quadris, o macacão é uma peça difícil de acertar na medida. Ele deve ter um caimento perfeito, principalmente os tecidos mais moles, eles podem ser um problema em dias de muito vento pois tendem a desenhar todas as curvas do corpo.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta