NadaFrágil.com.br

Como usar mix de pulseiras


Calila Galvão

Os acessórios são uma parte fundamental do visual. Muitas vezes colocamos uma roupa mais simples, mas com o acessório certo o look fica incrível. Não são apenas as orelhas e o colo que pode receber o “up”, os pulsos também têm o seu poder e é uma ótima parte do corpo para ser adornada.

Como usar mix de pulseira

As pulseiras já vêm sendo usadas pelas mulheres desde a antiguidade. Hoje, não é apenas um acessório feminino e os homens também aderiram a elas. Porém, um novo modo de usá-las vêm surgindo: o mix de pulseiras. É quando você mistura pulseiras de vários materiais, cores e tipos de uma única vez. Essa tendência é chamada de pulseirismo.

Para quem não tem pulseiras

Usar pulseiras é uma questão de hábito. Enquanto algumas mulheres se sentem peladas sem usar pulseiras, outras não se incomodam nem mesmo de usar um relógio. Mesmo assim, muitas acham o mix de pulseiras muito bonito e para começar é preciso comprar pulseiras bem variadas, em cores, tamanhos e materiais. Outra boa opção é montar sua própria pulseira. Na internet você encontra vários vídeos mostrando como se faz.

Como usar mix de pulseira

Por onde começar

Bom, o mix de pulseiras é realmente algo que chama a atenção, principalmente se for usado nos 2 braços. Se você está começando a aderir a essa moda, comece com pulseiras mais finas e de tons neutros como o marrom, preto, dourado, cores que conseguem se combinar e combinar com qualquer cor de roupa.

Com o passar do tempo, você vai perceber que já não consegue sair sem elas no braços. Isto é sinal de que você já se habituou a usar várias pulseiras ao mesmo tempo. Neste caso, é possível ousar mais nas cores, saindo dos tons neutros e indo para os coloridos, especialmente, se você estiver no verão ou morar em cidade litorânea. Não é necessário ser radical: para escolher as cores opte por aquelas que ficam tom sobre tom.

Como usar mix de pulseira

Mix de pulseiras durante o dia

Seja no inverno ou no verão, é possível usar o mix de pulseiras. A diferença estará nas cores e na forma como elas são combinadas. Assim, no verão você pode abusar dos coloridos e tons mais quentes e vibrantes como o vermelho e o laranja. Também é possível misturá-las, mas tente manter a cor da roupa mais neutra.

Aprenda a se vestir na meia estação sem cometer erros.

Mix de pulseiras durante a noite

O visual da noite tende a ser mais glamouroso e por isso, procure usar pulseiras nas cores prata, dourada e também aquelas com mais brilho como as pedrarias tipo strass. É possível usar pedrarias durante o dia também, mas o ideal é que a cor seja mais sólida e fosca. Pulseiras de pérola ficam boas tanto para a noite quanto para o dia.

Como usar mix de pulseira

Como combinar com a roupa

O cuidado maior aqui é durante o inverno. Se você pretende usar uma blusa de manga comprida então deixe as suas pulseiras para outro dia. Elas ficam excelentes com blusas de manga 3/4 por exemplo, ou você pode simplesmente dobrar a manga da jaqueta ou blusa que estiver usando.

Veja como usar o estilo boho.

Como usar mix de pulseira

Ocasiões formais

O mix de pulseira pode ser usado em festas mais formais como casamentos e formaturas, mas sem exageros. Porém, se o evento for de trabalho pode não cair tão bem. O mix de pulseiras oferece um ar mais jovial e despojado ao look e, dependendo do estilo da sua empresa, as suas pulseiras podem não ser bem-vindas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *