NadaFrágil.com.br

Como usar o decote ombro a ombro


Calila Galvão

Os decotes dão um charme a mais na blusa, especialmente quando a combinação está muito formal e você precisa quebrar essa imagem para ir a um jantar ou sair com os amigos. O decote ombro a ombro, também chamado por muitos de modelo ciganinha, não podia ser inspirado em outro povo se não nos ciganos.

Como usar o decote ombro a ombro

Uma vantagem desse tipo de decote é que ele pode ser usado por mulheres de todas as idades e das mais variadas formas de corpo. Porém, se você tem ombros muito largo e seios avantajados, esse decote pode deixar o look vulgar e aumentar a largura dos ombros causando um visual desproporcional.

Como montar looks com decote ombro a ombro

Esse modelo de blusa é muito romântico e vale a pena ter ao menos uma peça dentro do guarda-roupa. Ele tem a cara da primavera e do verão, sendo assim, você já pode começar a fazer o seu estoque para levar na mala quando chegar as férias. Mesmo sendo um modelo mais despojado, ele também pode ser usado em festas.

Decote ombro a ombro em vestidos

Como usar o decote ombro a ombro

Esse look é perfeito para eventos diurnos e menos formais. Para incrementar o visual os acessórios entram em cena como os colares mais compridos ou maxicolar. Os cintos também são ótimos aliados nessas combinações, sendo que o com a fivela de pedrarias é a que mais combina com esse modelo.

Mas não pense que ele só é válido para usar durante o dia. O vestido com decote ombro a ombro também pode ser utilizado em locais noturnos como barzinhos e baladas. Opte por um tecido de cor mais escura, uma sandália de salto alto e acessórios com cores mais intensas.

Decote ombro a ombro em blusas

Como usar o decote ombro a ombro

Qualquer peça de baixo (saia, short, calça) combina com blusas de decote ombro a ombro, basta saber se adequar para a ocasião. Dá até mesmo para ir trabalhar com esse modelo optando por uma calça de alfaiataria e um scarpin, ou seja, combinar uma peça mais despojada com peças mais clássicas. Nesse caso, as estampas e tecidos mais grossos devem ser evitados.

Aprenda a montar looks incríveis com peças básicas.

Decote ombro a ombro para festas

Como usar o decote ombro a ombro

Para aquelas que não acreditam que não seria possível usar o decote ombro a ombro em festas com um look mais sofisticados, se enganaram. Aqui, deve-se tomar cuidado com o tipo de tecido e a estampa dele, que de preferência, deve ter, no máximo, duas cores. Para ficar ainda melhor, você pode escolher comprimentos midi ou vestido longo e completar o look com acessórios mais sofisticados como sandálias de salto fino e bolsa com pedrarias.

Veja mais essas dicas de como usar decote ombro a ombro

  • O biotipo perfeito para usar esse tipo de peça é aquela mulher que tem quadris largos e seios médios ou pequenos, além de ombros estreitos;
  • As mulheres com seios grandes não estão proibidas de usar o decote ombro a ombro, mas devem ter o cuidado de escolherem tecidos mais fluidos;
  • As donas de braços mais gordinhos podem ganhar um grande aliado com esse modelo, já que esse decote tem o poder de disfarçá-los muito bem, especialmente se a manga for comprida;

Veja os looks para se inspirar e criar um visual incrível.

1-horz4-horz7-horz811-horz15-horz182021
Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *