NadaFrágil.com.br

Como usar Whey Protein


Calila Galvão

Neste artigo vamos abordar as principais dúvidas sobre o Whey Protein, como por exemplo:
Whey protein engorda? Qual a forma correta de tomar o whey protein? Entre outras.

Fazer exercícios não é mais apenas algo que é feito para manter a saúde em dias. Aliar uma vida saudável a um corpo esteticamente bem formado é o grande objetivo de quem malha. Antes as academias eram um ambiente restrito apenas para os homens, mas hoje a visão é bem diferente e as mulheres estão tomando conta do pedaço

Tanto um como o outro possuem dois objetivos: perder peso e ganhar massa magra, também conhecida como massa muscular. Para o primeiro, os exercícios aeróbicos são os mais indicados e para o segundo não há nada mais do que disciplina e foco na hora de “levantar pesos”.
Como usar Whey Protein 2

Por que usar o Whey Protein?

Quando estamos fazendo exercícios que exigem grande resistência, nossos músculos precisam trabalhar muito e isso requer grande quantidade de energia. Quando essa energia acaba os músculos começam a entrar em fadiga (fadiga muscular) e ocorrem várias microlesões no grupo muscular do qual o foi exigido o esforço. No momento do repouso, mais precisamente no momento do sono, o corpo começa a reconstituir aquele músculo lesionado.

Com o intuito de evitar que a fibra muscular se lesione novamente, uma quantidade maior de fibra é construída em cima daquela que está defeituosa. Dessa força o músculo acaba “crescendo” de diâmetro e isso causa a chamada hipertrofia que tantos desejam. Mas para que isso aconteça da maneira correta nosso corpo precisa de um grande grupo de proteínas, que é a principal substância formadora dos músculos e é nesse ponto que entra o uso do Whey Protein.

O que é o Whey Protein?

Esse shake de proteínas é extraído do soro do leite e é considerado um excelente suplemento alimentar para quem quer ganhar massa muscular de maneira mais rápida e com saúde.Como usar Whey Protein 3

Tipos de Whey Protein

Existem tipos específicos de whey para cada objetivo que se deseja, seja perda de peso ou ganho de massa magra. Para quem deseja emagrecer, a indicação é usar o whey protein na forma concentrada ou isolada, que não possui gorduras ou carboidratos. Já para quem tem a meta de ganhar mais músculos, a forma mais comumente consumida (com carboidrato já adicionado) é o ideal. Veja outros:

Microfiltrado: contém menor dose de gordura e quantidade de proteína em torno de 89%.

Soro Bioativo: além de possuir uma grande quantidade de aminoácidos não essenciais, que não são encontrados em outros tipos, também ajuda no anabolismo.

Hidrolisado: que é absorvido de forma muito mais rápida que os demais.

O que o Whey Protein pode fazer por você

Ele oferece diversos benefícios tanto para homens quanto para as mulheres. E não se preocupe com o gosto que ele oferece porque você pode encontrá-lo na versão morango, baunilha ou chocolate. Então você vai misturar em água ou leite e bater no liquidificador. Veja os benefícios que você adquire ao consumir este produto:Como usar Whey Protein 4

  • Evita a perda de massa muscular depois da musculação;
  • Oferece sensação de saciedade por longos períodos;
  • Melhora a performance e o sistema imunológico;
  • Estimula o metabolismo;

Assim, ele também pode ser usado para pessoas que possuem como meta principal a perda de peso. Isso acontece da seguinte forma: experimente comer um rodízio de churrasco no almoço, com muita carne. Depois, observe que você não sentirá fome por muitas horas durante o dia. Isso acontece porque a proteína oferece uma maior sensação de saciedade que os outros nutrientes. Assim, como o whey é formado principalmente de proteína, também vai oferecer saciedade evitando que você assalte a geladeira de 5 em 5 minutos.

Alguns cuidados com o Whey ProteinComo usar Whey Protein

Como qualquer outro produto, se usado de maneira inadequada, o whey protein pode trazer sérios problemas para o organismo. O primeiro deles é sobrecarregar o sistema renal, por isso se vai começar a usar o produto é melhor andar com uma garrafa de água todo o tempo. Uma contra indicação muito importante é para aqueles que possuem intolerância à lactose. Para esses, as consequências podem ser muito sérias.

O melhor é consultar um médico ou um nutricionista e fazer os exames que são necessários para que você tenha um melhor desempenho muscular e consiga ganhar hipertrofia da maneira mais saudável possível.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta