NadaFrágil.com.br

Como viajar sozinha e sem medo


Calila Galvão

Viajar é um dos maiores prazeres que podemos ter em nossas vidas. Conhecer um lugar novo, novas pessoas e uma nova cultura. Porém, a grande dificuldade que muitos enfrentam é o fato dos amigos nunca estarem disponíveis ao mesmo tempo que você para essa aventura. E você? Vai melar os seus planos por causa disso? É claro que não!

Veja essas 5 dicas para quem quer viajar sozinha.

O fato de ser uma mulher viajando sozinha pode causar um certo pânico e temor, não só para a própria pessoa como também para os familiares. A vontade de viajar é grande, mas o medo costuma ser bem maior. Mas, você pode fazer esse medo se transformar em independência e empoderamento, afinal de contas, as mulheres estão cada vez mais saindo da sua zona de conforto e partindo para novas aventuras.

Os cuidados para viajar são basicamente os mesmos de sempre: pesquisar sobre o local para onde se quer ir, se organizar financeiramente, organizar o trajeto, separar documentos…enfim, tudo o que já sabemos ser necessário. Veja abaixo algumas dicas para você viajar com tranquilidade ainda que sozinha.

Saiba como viajar aliando conforto e estilo.

Aprenda a planejar sua viagem

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Assim como em qualquer outra viagem, é preciso haver planejamento. Depois de escolhido o destino a ideia é economizar para fazer uma viagem tranquila. Por exemplo, comprar passagens com antecedência é uma ótima forma de fazer economia no transporte. O mesmo vale para a reserva no hotel. Para ter ainda mais economia fique atenta porque, dependendo da estação, alguns locais são mais caros, como o litoral no verão.

Documentação para viagens

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Separe tudo o que é necessário e também aqueles documentos que a gente sempre acha que nunca serão utilizados como o título de eleitor e outros, mas vai que precisa? Além disso, o ideal é fazer uma cópia autenticada de todos os documentos e levar num lugar separado dos outros para os casos de roubo ou furto.

Encontre um local seguro para viajar

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Hoje em dia você consegue encontrar o local perfeito para ficar hospedada. Existem vários sites, como o Trip Advisor, nos quais os hóspedes dão a sua contribuição falando o que acharam do hotel, do local, entre outros aspectos. Portanto, pesquise hospedagens em lugares mais seguros e mais próximos do centro da cidade, onde há maior movimento de carros e pessoas. Assim, sair à noite não será tão perigoso.

Tenho um amigo no local

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Tenha alguém no local que possa te ajudar com passeios, locais para comer que sejam bons e baratos. Isso não quer dizer que você deve sair falando com qualquer um. Existem sites, já bastante conhecidos, nos quais os nativos dão dicas e conversam com você diretamente. É possível até mesmo marcar um passeio ou encontro (prefira sempre um local público). Também há sites onde os nativos oferecem hospedagem para os turistas.

Saiba falar o básico

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Caso você vá viajar para um país com um idioma diferente é importante saber pelo menos o básico. Pense: num local desconhecido do que vou mais precisar? A resposta para essa pergunta é “informações”. Portanto, você precisa aprender a se apresentar, perguntar onde ficar tal lugar e como chegar lá, perguntar o preço das coisas, entre outras. Tenha sempre um dicionário em mãos.

O Hostel é uma boa pedida

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Um hostel é um tipo de hotel no qual várias pessoas desconhecidas se hospedam em um único quarto. Pode ser quartos separados para mulheres e homens, ou mistos. Isso é bem legal para quem quer viajar sozinha porque abre a oportunidade para conhecer novas pessoas, fazer amigos e não passar a viagem toda visitando os lugares e tirando selfes porque ninguém mais está perto de você para registrar aquele momento.

Telefones úteis

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Para quem pretende viajar para o exterior, tenha em mãos o número da embaixada brasileira sempre ou então o da polícia turística. Qualquer problema que você tiver deve entrar em contato imediatamente. Além disso, tenha sempre o número de telefone e endereço da pousada anotados, no celular e também num papel. Baixe todos os aplicativos confiáveis e mais conhecidos de táxi, isso pode te ajudar nas situações mais inesperadas.

Como arrumar uma mala de viagem

8 dicas para quem quer viajar sozinha

Mulher adora levar muita coisa na hora de viajar não é mesmo? Mas, para quem decidiu viajar sozinha, a praticidade deve vir em primeiro lugar. Preste atenção nas peças que você coloca na mala. No caso da maquiagem, nada de levar aquelas maletas com o arsenal completo. Você pode colocar na bolsa apenas o básico como base, corretivo, pó e rímel e variar nas cores dos batons. Muito mais fácil e você continuará linda como sempre.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta