NadaFrágil.com.br

Conheça a Dieta da USP


Amanda Brandão

A dieta conhecida como Dieta da USP, uma das mais procuradas pelas mulheres ou por quem deseja emagrecer. Devido a “fama” de ser uma dieta milagrosa que promete o emagrecimento rápido, a dieta foi um grande sucesso nos anos 90. A grande maioria das pessoas que já testaram a dieta garante que o resultado é realmente verdadeiro. Porém, o nome batizado da dieta ainda é duvidoso e vem sendo discutido até hoje, devido a própria Universidade de São Paulo (USP) não ter confirmado nada a respeito da dieta, mas existem suspeitas de que ela tenha sido elaborada por algum especialista interno da própria Universidade de São Paulo.

Assim, como qualquer outro método para emagrecer com dietas milagrosas, a dieta da USP não deve ser prolongada por um tempo maior que o determinado, que nesse caso é de apenas 15 dias. Segundo alguns nutricionistas, se a dieta da USP for prolongada por mais de 15 dias pode ocorrer problemas de saúde graves como alterações cardíacas, por exemplo.

Geralmente, as pessoas que desejam perder peso rapidamente não se preocupam tanto com a saúde, aliás isso já é o maior erro na hora de começar uma dieta. Uma dieta só deve proporcionar resultados satisfatórios se o indivíduo segui-la corretamente, porém existem alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de iniciar uma dieta rigorosa, assim como a da USP.

Dica: Conheça também a Dieta da Sopa.

Quando uma pessoa emagrece da maneira repentina, na maioria dos casos, é devido a perda de líquido e massa muscular do corpo, sendo assim pouca gordura é eliminada. Depois que a pessoa perde uma quantidade de peso significativa, normalmente ela não mantém o mesmo ritmo de perda de peso em seguida. A dieta da USP só pode ser seguida por pessoas que não possuam nenhum problema de saúde, somente pessoas que estejam com uma saúde perfeita. Antes de qualquer coisa, é preciso procurar um médico especializado para esclarecer algumas informações sobre a dieta que você deseja seguir. Uma perda de peso só é considerada saudável quando o indivíduo segue-a corretamente aliada também a atividades físicas.

Dieta da USP

Cardápio da dieta da USP

Abaixo está o cardápio da dieta da USP. Durante o período da dieta, a pessoa pode beber água, café ou chá com adoçante normalmente. Não tente substituir nenhum alimento e nem troque os horários. As ervas que serão mencionadas no cardápio da dieta da USP abaixo podem ser agrião, alface ou chicória. Após terminar a série dos sete dias da dieta, comece novamente do dia 1 até o dia 7.  A pessoa que seguir a dieta da USP corretamente pode perder até 14kg. Contudo, após os 15 dias de dieta a pessoa obrigatoriamente deve voltar aos seus hábitos alimentares normais.

Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers.

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.

Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.

Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.

Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas, ou ovo cozido com cenour vontade.

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.

Almoço: Frango grelhado à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.

Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

Jantar: Você pode comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Para finalizar, não há mágica em qualquer que seja a dieta. O truque é sempre o mesmo, cortar carboidratos da alimentação. Dessa forma, você reduz a quantidade de energia produzida no corpo e, consequentemente, a quantidade de gordura que fica localizada na barriga.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Conheça a Dieta da USP”

  1. Maria disse:

    Que frutas posso consumir durante o tempo que estiver a fazer a dieta?.

    beijos

Deixe uma resposta