NadaFrágil.com.br

Conheça a Dieta do Vinagre


Leticia Moraes

Cada dia que passa, a Organização da Saúde aparece com dados assustadores e preocupantes sobre a obesidade no mundo. Só pra termos uma ideia do perigo que é o ganho de peso, de 1980 até 2008, comprovou que mais que dobrou o número de obesos no mundo! Hoje, 10% da população mundial, sobre com a obesidade desde um sobrepeso até a obesidade mórbida.

No Brasil, quase metade dos adultos sofrem com o peso além do normal! Esses dados são espantosos e por isso devemos, cada um, fazer um esforço a mais para que na hora de comer, tenhamos mais responsabilidade e comecemos a nos policiar e seguir uma dieta balanceada e saudável. Seguindo essa ideia, existe várias dietas por aí, desde eficientes até malucas, e uma dieta super nova é a do vinagre. Vamos saber mais sobre ela? Fique com a gente e vamos perder esse peso aí já!

dieta do vinagre

Como é a dieta do vinagre?

A promessa da dieta do vinagre é que você pode perder até 3 quilos por semana, apenas colocando de 2 a 3 colheres das de sopa de vinagre em saladas, carnes e alimentos quentes como sopas.

Porque o vinagre emagrece?

A dieta se baseia no princípio de que o ácido acético que é o principal componente que o vinagre possui, tem uma ação termogênico, ou seja, um poderoso acelerador do metabolismo e consequentemente, um excelente queimador de gorduras corporais. É bom lembrar que o vinagre é obtido da fermentação de frutas e cereais que tornam o açúcar deles em álcool e portanto em vinagre de vários tipos.

Além de ter somente uma pequena quantidade de calorias, o vinagre ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e ainda diminui o apetite, reduzindo a vontade de comer em até 80%. Outra vantagem é que ele é capaz de diminuir em 25% a glicose no sangue, mesmo após comer pães e macarrão. Mesmo com tantos benefícios, os médicos alertam que você não deve consumir uma grande quantidade de vinagre por dia, 2 a 4 colheres são suficientes.

Dica: Leia também nossa matéria especial sobres os melhores chás para você emagrecer.

Quais os benefícios dessa dieta?

Os defensores dela acreditam que a dieta do vinagre ajude a emagrecer e a inibir as enzimas do organismo que agem na digestão de carboidratos e que consequentemente fazem as pessoas ganharem peso. Outro ponto é que eles dizem que o vinagre controla o apetite e portanto a pessoa se sente saciada por mais tempo.

Desvantagens da dieta

Na verdade, não há qualquer tipo de embasamento científico que sustente essas ideias sobre ação do vinagre em nosso organismo, em relação ao emagrecimento. No Japão foi feito a alguns anos uma pesquisa para ver a eficácia dessa dieta e percebeu que pacientes obesos tiveram 10% de perda de peso, mas quando associada a uma dieta bem balanceada. Ou seja, não há qualquer dado que assegure que essa dieta por si só emagreça e seja segura, portanto vá com calma nela, sempre seguindo uma dieta saudável e equilibrada, além de fazer exercícios e viver o mais tranquilo e feliz possível.

Conheça os tipos de vinagres

Existem vários tipos de vinagres no mercado, você deve escolher aquele que melhor se adequa a sua refeição e ao seu gosto.

dieta do vinagreVinagre de arroz: muito popular na culinária oriental, principalmente no gohan (aquele arroz famoso do sushi), molhos agridoces, sopas e cozidos.

Vinagre balsâmico: ele é usado na nalização de carnes vermelhas que foram grelhadas. Utiliza-se também para ensopadas e sobremesas lights. O vinagre balsâmico é extraído da casca da uva.

Vinagre de vinho branco e de framboesa: abuse deles em peixes.

Vinagre vinho tinto: ele é ótimo para carnes vermelhas assadas e verduras cozidas.

Vinagre de maçã: utilizado principalmente em sopas frias, como a gaspacho, uma sopa típica da culinária espanhola com tomate e pepino.

Agora é só escolher o eu prato e o tipo de vinagre que melhor combina e perder peso comendo de forma saudável.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Conheça a Dieta do Vinagre”

  1. AMANDA ARAUJO disse:

    MAIS QUALQUER VINAGRE DA CERTO, COM E SEM ALCOO, E TOMAR VINAGRE 2A4 COLHER POR DIA DA CERTO TAMBEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *