NadaFrágil.com.br

Conheça a dieta Detox!


Eliana Lee

Uma das épocas mais deliciosas do ano acabou de passar. Se você, assim como quase todo mundo, não resistiu ao chocolate e aproveitou para descansar bastante durante o feriado (suspendendo a academia), acabou ganhando alguns quilinhos, hora de voltar a se dedicar ao corpo.

A boa notícia é que é possível sim voltar ao normal em pouco tempo. Mas nada de exageros. Não adianta forçar seu corpo nem entrar em dietas milagrosas (e nada saudáveis) que duram apenas uma semana. O ideal é ir desintoxicando o corpo aos poucos, sem deixar de comer bem.

Suco naturalMuito líquido e suco natural

A água é, por excelência, o melhor líquido que você pode (e deve) consumir em abundância. Ingira certa quantidade durante o dia (mantenha uma garrafinha sempre perto de você), mas nunca durante as refeições. Sucos naturais também são uma ótima pedida para consumir líquidos. Mas atenção: nada de sucos prontos com conservadores. Prefira sempre o suco da própria fruta, eles são o melhor ingrediente de uma dieta detox.

Invista em alimentos funcionais

Eles trazem efeitos benéficos à saúde e são ótimos para ajudar seu organismo a trabalhar melhor. O consumo deve ser regular para que você possa realmente sentir os bons resultados.  Aumente a ingestão de soja, manjericão, beterraba, gengibre e muitas folhas verdes.

 Fibras

As fibras só trazem vantagens e ainda melhoram o funcionamento intestinal. As chamadas fibras solúveis ajudam no controle da obesidade, pois aumentam a sensação de saciedade. Consuma cereais integrais como aveia e farelo de trigo. Nas refeições, adicione leguminosas como a ervilha e a soja, e hortaliças com talos. Academia e dieta detox

Voltando para a academia

Se você parou e ficou vários dias sem fazer nenhum tipo de exercício, retome aos poucos, para evitar dores e lesões musculares. Isso significa que o ideal é você reduzir um pouco o treino nos primeiros dias (até 15% menos) e só ir aumentando o ritmo aos poucos. Invista também em caminhadas matinais, se seu horário permitir e aproveite o fim de semana para pedalar no parque ou para treinar ao ar livre.

Veja mais dicas sobre academia e musculação no MalharBem.com.br

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta