NadaFrágil.com.br

Conheça os Benefícios dos Florais de Bach


Amanda Brandão

Os florais de Bach são essências extraídas de algumas plantas e usadas para tratar problemas relacionados à emoção.  Nenhum estudo científico comprovou o poder dos remédios florais de Bach, mas as evidências são várias, especialmente para aliviar problemas emocionais como, ansiedade e depressão.

Beneficios dos Florais de Bach

Os florais de Bach ajudam as pessoas a gerenciar as emoções da vida diária, esses remédios tem como função estimular a capacidade do próprio corpo de se curar, equilibrando sentimentos, ajudando você a assumir controle sobre a vida..

Os remédios são formulados de forma que tratem as pessoas como um todo, ao invés de tratar somente os sintomas.  Geralmente, são preparados da seguinte forma, colocam-se as flores recém colhidas numa tigela com água de nascente e depois a tigela é exposta ao sol durante algumas horas. Em seguida, mistura-se aguardente, a mistura é diluída antes de ser usada. Existem algumas flores que podem ser fervidas para tirar a essência.

Florais de Bach

Tratamento com Florais Bach

Os florais de Bach podem ser encontrados facilmente, na maioria das vezes são auto-administrados. O mais recomendado é consultar um médico especializado no uso deste remédio para que ele possa lhe ajudar da melhor forma possível e compreender o seu problema, por exemplo, se você sofre de medo, ciúmes, impaciência e assim por diante.

Os remédios florais de Bach são usados de forma sublingual, aplicam-se algumas gotas sob a língua até quatro vezes ao dia ou diluídos em água. Existem essências que podem ser adquiridas em forma de cremes também. Podem ser tomados até sete combinações diferentes dos florais ao mesmo tempo.

O efeito dos remédios pode variar de pessoa para pessoa, em alguns pacientes o problema pode aliviar em algumas semanas, outras levam meses para se curar. No caso do problema emocional ser apenas temporário, o remédio pode fazer efeito imediatamente, mas se o problema for profundo, ai sim pode demorar meses.

As causas mais comuns para usar o tratamento dos florais de Bach são problemas de stress, ansiedade, depressão, insônia, dores de cabeça, tensão pré-menstrual e problemas sexuais. Mas, os florais de Bach podem ser usados também para tratar a asma, eczema, vícios, alergias e fadiga.

Cuidados que você deve ter com os Florais de Bach

Os remédios são diluídos em uma pequena quantidade de álcool, por isso as pessoas que não bebem álcool devem evitar o medicamento. Assim, como as pessoas alergias a certos tipos de plantas e flores também devem evitar os florais de Bach. Vale ressaltar que esse medicamento deve ser vistos apenas como um tratamento complementar e não um substituto para cuidados específicos com médicos especializados para cada tipo de problema.

Seleção dos remédios Florais de Bach

Você deve saber escolher os remédios certos de acordo com cada situação. Pois, existem inúmeros sentimentos que devem ser considerados como, depressão, por exemplo. Os florais de Bach permitem tratar sentimentos variados e desequilíbrios específicos.

Agrimónia: É recomendado para as pessoas que sofrem em silêncio, como angústia e desespero interior.  A Agrimonia ajuda o individuo a expressas às emoções dentro de si.

Ameixa Cereja: É recomendada para as pessoas que sentem medo de coisas reais e também imaginárias.

Olmo: É recomendo para as pessoas que se sentem sobrecarregadas e exaustas, principalmente as pessoas que trabalham o dia todo com algum trabalho estressante.

Genciana: É recomendado para pessoas que sofrem de sentimentos como: dúvidas e desânimo. Ajudando o individuo a ter mais entusiasmo e confiança em si.

Urze: É recomendado para curar sentimentos de desespero, além de aumentar a autoconfiança da pessoa.

Madressilva: É recomendado para tratar pensamentos do passado, ajudando o individuo a viver o presente.

Mostarda: É recomendado para aliviar sintomas de melancolia e tristeza.

Castanha: É recomendado para aliviar sentimentos de desespero.

Salgueiro: É recomendo para tratar a depressão causada pelo ressentimento, ajudando o individuo a assumir a responsabilidade pela própria vida.

Faia: É recomendado para pessoas que sentem medo, sem motivos nenhum. Esse pode ser mais um sintoma de um transtorno de ansiedade que pode ser facilmente confundido com um sintoma de depressão.

Choupo Branco: É recomendado para as pessoas que não possuem força física para encarar e enfrentar os problemas do cotidiano. A planta ajuda o individuo a recuperar a força física e a confiança em si.

Larica: É recomendado para as pessoas que possuem auto-estima baixa e não possuem confiança em si mesmo. A planta ajuda o individuo a resgatar a auto-estima.

Carvalho: É recomendado quando a pessoa sente-se oprimida. O remédio ajuda o individuo a sentir-se mais calmo.

Centaury (Centaurium erythraea): Indicado para as pessoas incapazes de colocar limite nos outros. Para aquelas pessoas que não sabem dizer não, pessoas de boa índole, que gostam de agradar as outras pessoas e consequentemente acabam sendo exploradas.

Cerato (Ceratostigma willmottiana): Indicado para as pessoas que não confiam nas suas próprias opiniões e sempre procuram pela opinião alheira. Pessoas que não possuem autoconfiança.

Cherry Plum (Prummus cerasifera): Indicado para as pessoas que possuem medo de perder o controle e agredir a si mesma ou a pessoas queridas. Pessoas que sentem uma espécie de colapso nervoso, desespero, medo de ficar “louca” ou medo de “explodir” a qualquer momento.Florais de Bach

Chestnut Bud (Aesculus hippocastanum): Indicado para as pessoas que estão sempre repetindo os mesmos erros e possuem dificuldade de aprendizado.

Chicory (Chicorium intybus): Indicado para as pessoas que costumam controlar a vida das outras pessoas, geralmente são possessivas, egoístas e manipuladoras. Ficam magoadas com facilidade e estão sempre cobrando atenção das pessoas. Possuem carência afetiva, amor interessado e auto-piedade.

Clematis (Clematis vitalba): Indicado para as pessoas que são distraídas e desatentas, geralmente vivem sonhando acordada. Recomendada também para os sonolentos, indiferentes e para a perda dos sentidos.

Crab Apple (Malus pumila ou Pyrus-malus): Indicados para as pessoas com mania de limpeza, estão sempre preocupados em deixar tudo em ordem, organizado e perfeito. Normalmente essas pessoas sentem vergonha de si mesmo, não se aceitam, sentem-se totalmente impuros. Possuem preocupação excessiva com detalhes mínimos, além de sentir receio de sujar ou contaminar algo.

Elm (Ulmus procera): Recomendada para aquelas pessoas fortes, altruístas, seguras e confiantes que podem se sentir inseguras e incapazes de uma hora para outra, e que não conseguem realizar tarefas cotidianas. Indicada também para aquelas pessoas sobrecarregadas pelas responsabilidades.

Hornbeam (Carpinus betulus): Indicada para as pessoas que vivem com cansaço físico e mental, fadiga, preguiça matinal, rotina desgastante e sobrecarga.

Impatiens (Impatiens glandulifera): Indicado especialmente para as pessoas impacientes, irritadas, inquietas, intolerantes, tensas e nervosas. Indicado também para a insônia, hipertensão, tensão física e estresse quando estão associados a esse quadro. Assim como aquelas pessoas que tem o costume de falar, comer, andar e se movimentar rapidamente.

Larch (Larix decidua): Indicado para as pessoas que possuem sentimentos de inferioridade e falta de confiança. Estão sempre pensando que vão fracassar.

Mimulus (Mimulus guttatus): Indicado para as pessoas que sentem medo cuja origem é conhecida, por exemplo, medo de viajar, de morrer, de ser assaltado, de dirigir ou de se ferir, entre outros medos. Na maioria das vezes são pessoas tímidas, reservadas e embaraçadas.

Mustard (Sinapsis arvensis): Indicado para as pessoas que sentem uma profunda melancolia e depressão de caráter cíclico e sem nenhuma causa ou motivo definido. Sentem-se tristes e desesperançosos.

Oak (Quercus robur): Recomendado para aquelas pessoas que são bastante trabalhadoras, que assumem muitas atividades e responsabilidades, ficando atolada de tanto trabalho até o limite de suas forças. No final do dia, esse indivíduo está se sentindo exausto e desalentado, no entanto não pensa em desistir nunca.

Quem se beneficia com uso dos florais Bach?

Florais de BachQualquer pessoa pode se beneficiar com o uso dos florais de Bach, desde quando ainda é apenas um feto, através da mãe, até a velhice, ou seja, todas as idades. Além disso, podemos utilizar os florais em diversas situações, juntamente com qualquer outro tratamento natural, alopático, homeopático, entre outros tipos de tratamentos.

Os florais também podem ser utilizados em fases especificas como rompimentos de relacionamentos, na fase da adolescência, ingresso a faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamentos, namoros, menopausa, andropausa, velhice, doenças crônicas e prolongadas, passagem para outra vida e muitas outras situações.

Os florais ainda podem ser usados em animais, neste caso é indicado pingar algumas gotinhas de floral na água do animal, ou borrifar os florais na sua boca. As plantas podem ser borrifadas também para a cura de pragas, por exemplo, dessa forma terão mais viço e saúde. Além disso, os florais também servem para harmonizar os ambientes familiares, empresariais, escolares, enfim, os mais variados tipos de problemas.

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Conheça os Benefícios dos Florais de Bach”

  1. eliana disse:

    quero conhecer mais os florais

  2. eliana disse:

    Quero conhecer mais os beneficios

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...