NadaFrágil.com.br

Conheça significado das pedras preciosas


Calila Galvão

A maioria das mulheres ama joias e adoram ganhá-las de presentes ou mesmo comprar para si. O que para muitos pode parecer “coisa de dondoquinha”, na verdade, é uma excelente maneira de investir o dinheiro. Naquele momento de dificuldade financeira você sempre terá algo de valor que pode garantir uma boa grana e a solução para os seu problemas naquele momento.

Saiba quais são as principais diferenças entre uma joia, uma semijoia e uma bijuteria.

Melhor ainda se as joias vierem cravadas de pedras preciosas. Desde centenas de anos atrás as pedras preciosas já eram muito admiradas por várias mulheres e também pelos homens. Ter joias era significado de status e poder. Como a realeza e os nobres, por exemplo, nos tempos medievais.

Mas, antes de sair por aí comprando, que tal saber o que cada uma delas significa. Pode ser que você se simpatize com um tipo por ela se parecer mais com a sua personalidade, seu gosto pessoal e o seu jeito de ser. Veja abaixo o significado das principais pedras preciosas.

Você sabe qual é a diferença entre uma semijoia e uma joia? Aprenda aqui!

Significado do Cristal

O significado das pedras preciosas

O cristal é bastante conhecido e também muito admirado. É conhecida desde a antiguidade e muito utilizada em rituais religiosos, principalmente pelos “adivinhos” que acreditam ser o cristal uma pedra que canaliza a espiritualidade. Ele também esteve bastante ligado o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Significado da pedra Calcedônia

O significado das pedras preciosas

Esse nome pode ser bastante estranho para você porque a calcedônia não é um tipo de pedra preciosa muito popular. Ela é um tipo de quartzo de cor azulada acinzentado. Também pode ser encontrada misturada em outras coisas core o marrom, preto e branco. É um tipo de pedra que inspira a autorreflexão, a manter a mente mais aberta e os pensamentos positivos.

Significado da pedra Turquesa

O significado das pedras preciosas

De um azul intenso e hipnotizante, a pedra turquesa é de uma beleza incomparável. É encontrada em países como o Tibete, França e Estados Unidos e já foi bastante utilizada em tempos mais antigos. É uma pedra preciosa que inspira maior relacionamento com outras pessoas, aumentando a sua conexão entre você e outros seres humanos.

Significado da Ágata

O significado das pedras preciosas

A ágata, assim como a calcedônia, é um tipo de quartzo. É a pedra da prosperidade e também da paz e do equilíbrio das emoções. Ajuda a combater a ansiedade trazendo maior tranquilidade para aqueles que a usam. A sua cor é belíssima, muitas vezes variando de um verde a azul da cor do mar.

Significado do Diamante

O significado das pedras preciosas

Essa aqui toda mulher conhece. O diamante ficou rapidamente famoso no mundo todo. Quando os português encontraram as minas da pedra preciosa aqui no Brasil, ouve uma busca frenética e uma ida de pessoas de todas as partes do país em busca de fortuna. É uma das pedras de maior valor comercial no mundo todo.

O diamante está bastante relacionado com o hábito de dar presentes ou então, com um romance. Em filmes norte americanos sempre vemos o mocinho do filme pedindo a mulher em casamento e oferecendo a ela um anel de diamante. É um ritual que eles levam muito a sério. Por isso, ela tem como significado amor e união.

Significado da Esmeralda

O significado das pedras preciosas

Um pedra de cor verde bastante intensa e que enche os olhos de quem a vê. É uma pedra preciosa bastante cara. Amor incondicional e confiança são as principais emoções e sentimentos que essa pedra transmite. Por causa disso, ela é, normalmente, presenteada entre membros de uma família, muitas vezes passando de ascendente para descendente.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta