NadaFrágil.com.br

Cortes de cabelo 2012


Amanda Brandão

Confira um pouco mais sobre os cortes de cabelo que estão da moda agora em 2012. Afinal qual mulher não gosta de manter as madeixas bonitas e bem cuidadas de acordo com as propostas de cortes de cabelo da temporada. Querem saber quais são os cortes de cabelo que estão na moda? Confira as dicas abaixo.

Corte de cabelo Repicado

O corte de cabelo repicado já faz algum tempo que está em alta e promete continuar em evidência pelo menos nas próximas temporadas. O corte pode ser visto em vários cabelos femininos, pois combinam com qualquer tipo de cabelo, dependendo é claro da técnica de corte, que deve ser muito bem feita. O objetivo do corte repicado é proporcionar mais leveza ao visual feminino e principalmente ajudar a diminuir o volume dos cabelos que é um problema que incomoda muitas mulheres. O corte deixa a expressão da mulher mais leve, assim como os cabelos.

No entanto, é preciso que o corte repicado seja cortado somente por um profissional para deixar o cabelo perfeito. O repicado pode ser feito tanto com uma navalha quanto por uma tesoura mesmo, tendo em vista que o cabeleireiro que irá realizar o corte deve ter um amplo conhecimento técnico sobre o corte de cabelo repicado para oferecer um resultado bastante satisfatório para a sua cliente. O repicado pode ser feito somente nas pontas sem mexer no comprimento do cabelo, ou ainda pode ser feito em todo o comprimento das madeixas, deixando os cabelos com várias camadas.

Fotos de cabelos repicados:

Corte de cabelo Perfilado

Os cortes de cabelos no estilo perfilados normalmente são os mais procurados e desejados pelas mulheres em grandes salões de cabeleireiro. O que poucas mulheres sabem é que o corte de cabelo perfilado não é recomendado para todos os tipos de cabelos, muito pelo contrário, há muitas restrições. Somente as mulheres com fios ondulados e com cabelos lisos podem desfrutar desse corte de cabelo.

O corte de cabelo perfilado tem como objetivo destacar o rosto e destacar ainda mais os seus cabelos, justamente por causa desses tipos de fios (ondulados). Portanto, você que tem os cabelos lisos ou ondulados e ainda não conhece esse corte, corra para o salão de beleza mais próximo da sua casa para mudar o seu visual, com certeza você vai adorar. O corte perfilado acompanha o contorno do rosto e pode ser feito com tesoura fio laser ou navalha.

Fotos de cabelos perfilados:

Corte de cabelo picotado

O corte de cabelo 2012 picotado é mais indicado para as mulheres que possuem os cabelos pesados. Sabe por quê? Porque o corte picotado proporciona mais leveza e movimentos aos fios grossos e pesados. Porém, para realizar esse corte é preciso procurar um ótimo profissional, pois o corte picotado necessita de muita habilidade com a ponta da tesoura, pois é a com a ponta da tesoura que o corte é realizado.

Mas, se você tem cabelos lisos ou cacheados e também deseja usar o corte picotado, não tem problema. Esse corte de cabelo é perfeito, pois nunca sai de moda e é uma tendência bastante usada, especialmente durante o verão, para deixar os cabelos mais leves e cheios de movimento à beira-mar.

Fotos de cabelos picotados:

Corte de cabelo desfiado

Engana-se quem pensa que cortes de cabelo repicados, picotados e perfilados não possuem diferença, muito pelo contrário, apesar de ser semelhantes cada corte é indicado para um determinado tipo de cabelo e formato de rosto. Diferente dos demais cortes, o cabelo desfiado pode ser feito em todas as mulheres, ele é bastante semelhante ao corte repicado, o que diferencia é que o corte desfiado proporciona um efeito mais suave e discreto ao visual feminino.

O corte de cabelo desfiado é realizado sobre as mechas com uma tesoura ou navalha, do jeito que o cabeleireiro e a cliente preferirem. Com a tesoura ou a navalha o cabeleireiro desliza a ferramenta sobre as mechas para dar o efeito desfiado em todo o comprimento do cabelo. Nas mulheres com os cabelos mais lisos, esse corte de cabelo requer um pouco mais de atenção para não deixar os fios com imperfeições de comprimento.

Fotos de cabelos desfiados:

Corte de cabelo desconectado

Finalmente chegamos ao último corte de cabelo da moda em 2012. O cabelo desconectado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Assim como os demais cortes, o cabelo desconectado pode ser feito tanto com a tesoura quanto com a navalha, isso garante a idéia de desconexão dos fios. Para as mulheres que possuem os fios crespos, não se preocupem porque o corte desconectado também combina com esse tipo de cabelo, você pode usar sem medo.

O corte de cabelo desconectado é considerado o corte mais moderno dos demais exemplos, isso porque o corte tem como objetivo deixar mechas com comprimentos diferenciados, proporcionando um visual mais ousado e despojado. Apesar de a técnica ter como objetivo a desconexão dos fios, em especial nas pontas é bem interessante o profissional utilizar a navalha para desconectar as pontas com mais eficácia.

Fotos de cabelos desconectados:

Manutenção dos cortes

Todos os cortes necessitam de manutenção para não deixa-los com aparência desleixada. A manutenção deve ser feita porque os fios crescem muito rápido e a perda do visual é inevitável com o passar do tempo. Mas antes de chegar à hora de fazer a manutenção do seu corte é importante hidratar as suas madeixas com máscaras nutritivas e ampolas de hidratação, de preferência toda a semana.

Caso você tenha alguma dúvida de como cuidar das madeixas sem ir ao salão pergunte para o seu cabeleireiro se é viável esse tipo de manutenção de acordo com o seu corte de cabelo. Alguns cabeleireiros podem até indicar produtos de uso profissional para você cuidar dos seus cabelos em casa. No entanto, lembre-se que as hidratações não substituem a idéia de uma boa tesoura sob os cabelos.

Tonalidades de cabelo 2012

Tonalidades de cabelo 2012

Para você que gosta de acompanhar as principais tendências em cores de cabelos da moda, poderá ficar informada sobre as novidades aqui no nosso site. Na época mais quente do ano, no verão, as tendências para os cabelos pedem cabelos com luzes e brilhos, portanto invista dos cabelos com estilo ombré hair (mais escuro na raiz e mais claro nas pontas), tons de caramelo, luzes e reflexos em tonalidades mescladas.

Para as mulheres que possuem cabelos loiros, durante o verão as tonalidades devem ser mais discretas, porém mais sofisticadas. Ou seja, nada de cabelo amarelo com aparência de desleixo, caso o seu cabelo esteja assim, corra para um salão de cabeleireiro para corrigir o tom das suas madeixas. Para deixar os cabelos com tons de loiros mais sofisticados, prefira os loiros como o bege, mel ou acinzentado.

Agora se você possui os cabelos castanhos, pretos e avermelhados e não deseja modificar a cor, a dica é investir nos cortes da moda 2012 para ficar moderna e linda. Lembre-se de tomar cuidado para não desbotar a cor dos cabelos, pois eles precisam ficar sempre radiantes. Independente da cor do seu cabelo, o importante é mudar e investir em um novo corte de cabelo, respeitando sempre o seu estilo. Uma mudança no visual faz com que a mulher se sinta mais feliz e com a sua auto-estima lá em cima.

Facebook NadaFrágil.com.br

9 respostas para “Cortes de cabelo 2012”

  1. paloma disse:

    Adoro o estilo chanel,não sei cortar meu cabelo ao não ser curtinho,não me vejo de cabelos longos…
    Pois queria uma dica para deixar meus cabelos crecerem naturalmente

  2. Sandra Regina disse:

    gostaria de mudar meu visual mas no momento nao estou em condiçoes estou ate evitando olhar no espelho acho que um corte ja me ajudaria se for um profissional de verdade sei que apenas$10,00 da pra cortar mas gostaria de algo mais sofisticado vcs nao querem me dor um corte?obrigada

  3. rosangela disse:

    adoraria ter dicas de colometria!!!

  4. ana disse:

    estou com o cabelo na cintura eu sou ruiva e tenho os cabelos lisissimo vou cortar chanel

  5. Emanuelly disse:

    ooi , eu tenho meu cabelo um pouquinho a baixo do ombro ! É loiro escuro , e eu gostaria de fazer alguma coisa diferente .. tipo um novo corte e californianas , mais queria a californianas Maron ou preta ! Oque vocês acha ? ficaria bom ou não ???? ;/ me ajudem ! Sou loira , mais é um loiro meio escuro não é aquele loiro braaaanco . Bjs s2

  6. Tereza disse:

    tenho cabelo liso cortei curto mais não gostei qual seria o corte certo estilo chamel

  7. Ana glória disse:

    Tenho cabelos, castanhos claros, lisos quase batendo na cintura, mas sem nenhuma corte af :S todo reto, qual seria um corte bonito ? será que desfiado fica legal ? aiai (:

  8. kethleen morgana disse:

    amei kkk to em duvida p fim do ano ajuda no face?

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...