NadaFrágil.com.br

Cortes de Cabelo 2013 – Fotos e Dicas


Leticia Moraes

Ano novo vida nova! Ok, ok, o ano já começou a um bom tempo mas ainda dá tempo de você começar a colocar as promessas de início de ano em um real começo em sua vida, não deixando que as antigas coisas do ano passado e dos anos passados na verdade, tentem tirar de você a animação e a esperança de ter um ano ainda melhor e sendo só o início das alegrias e vitórias que você almeja para sua vida.

Por isso na hora de um recomeço, de querer dar um upgrade em sua vida, uma das coisas que as mulheres mais querem de 10 entre 10, pensam como a primeira coisa a ser mudado em sua vida são os cabelos. Uma tintura aqui, um corte aqui e com certeza um nosso look para enfrentar os novos desafios que a vida irá lhe proporcionar. Os cortes de cabelo em alta em 2013 são os cortes e novas tendências para os cabelos da mulher brasileira desse ano, e com certeza um novo corte deixará você ainda mais segura, bonita, dona de si e com certeza pronta para encarar as novidades dessa nova fase, com vontade e determinação com os novíssimos modelitos.

Curta os Curtos!

Já não é novidade que os cabelos curtos são a maior transformação que muitas mulheres podem fazer, quando o assunto é dar um upgrade no look. Isso porque a maioria das brasileiras ainda preferem ter um cabelo comprido, bem abaixo do ombro e muitas ainda não tiveram a coragem de mudar radicalmente seu visual. Você é uma delas? Então vamos lá! Você só precisa de uma forcinha pra encarar os cortes curtos e arrasar por aí com seu novo visual.

cortes de cabelo 2013

Os cabelos curtos suavizam o rosto da mulher, deixando mais jovial e com um ar bem moderno. Dependendo do seu estilo, dá pra fazer os cortes de um jeito bem descontraído e irreverente, deixando seu rosto mais fashion. Se você for uma mulher mais recatada mas que quer um corte curtinho pra não deixar seu rosto com um ar tão pesado, o corte tem que ser mais certinho e formal mas ainda assim dá pra brincar com esse look e deixa-lo legal.

O corte Chanel é o guti guti da maioria das mulheres que gostam de cabelo curtinho, mas se você não quer um cabelo a lá anos 80(década que o Chanel virou sensação), então você precisa repicar seu cabelo para ficar bem mais moderno. Que tal um Chanel todo certinho e depois com uma tesoura para repicar passar de cima pra baixo em todo cabelo? Dá um efeito bem legal e pra quem tem cabelo mirradinho e precisa de um volume, com certeza vai adorar esse corte.

O corte bem curto e batido na nuca no estilo Joãozinho não é bem look preferido de muitas mulheres, mas com certeza em questão de praticidade é o mais amigável. Para as mulheres até mesmo mais delicadas e femininas, a dica é o corte ser sempre deixando uma franja maior e repicar o cabelo todo do topo, pontas até a nuca. O efeito de repicar deixa o cabelo ainda mais bonito, moderno e feminino.

Outro modelo que é lindo é o curto cacheado que fica perfeito em mulheres negras ou morenas que tenham um cabelo volumoso porém bem cuidado e hidratado, com brilho. Os cachos podem ser naturais do próprio cabelo ou feitos com babyliss e chapinha, fica realmente lindo e ultramoderno.

Cortes de cabelo 2013

E a franja? Ela fica bem em quem tem cabelo curtinho? Com certeza! Mas antes peça que seu cabeleireiro, de preferência um especialista em visagismo, ou seja, um cabeleireiro que analise seu rosto e personalidade e defina qual o melhor corte de cabelo para você. Para quem quer manter o cabelo no estilo Chanel porém não ficar com a cara da década de 80, como já foi dito e é super antiquado e brega, faça o corte tradicional mas trabalhando o corte para ele ficar com pontas mais definidas. Uma cor no cabelo ou luzes deixará seu visual ainda mais moderno e maravilhoso.

Cortes de cabelo 2013 médio e longo

As mulheres que buscam ter cabelos  médios que são considerados assim até um pouco abaixo do ombro, geralmente são mulheres na faixa de 25 a 35 anos que estão se consagrando profissionalmente e cuidando de seu visual de forma potencial, ou seja, mulher de cabelo médio geralmente é o “mulherão” que por onde passa chama logo a atenção.

Cortes de cabelo 2013

Os modelos de maior sucesso são geralmente os cabelos repicados ou desfiados com navalha nas pontas. Uma cor no cabelo assim como as luzes, podem dar um toque especial e deixar a mulher chique, linda e ao mesmo tempo delicada. Os cortes  médios merecem uma atenção ainda mais especial do que em cabelos curtos, pois os cabelos médios precisam sempre de uma hidratação e cuidado com o comprimento e escovação sempre em dia.

Os cortes de cabelo médio desse ano, tem uma tendência bastante interessante que acompanha a ideia das mexas californianas de alguns anos atrás, mas com a diferença de ser um degradê mais uniforme e as luzes mais claras nas pontas e com a raiz e nuca bem mais escuras.

Cabelos longos são o xodó de muitas mulheres que depois de custarem vê-los crescer agora não querem mais se livrar de suas madeixas compridas. Nesse caso você já sabe que os cuidados serão sempre mais intensos para mantê-los lindos, mas com bastante cuidado você consegue deixa-los lindos e com brilho e vitalidade total. Nos cabelos longos, a dica é fazer os cortes sempre mantendo o comprimento e somente tirando os excessos das pontas que possam estar maltratadas com pontas duplas. Manter o chamado franjão na frente e repicar o cabelo, desfiando as pontas deixam o cabelo ainda mais moderno, mesmo estando em um comprimento maior .

Fotos de Cortes de Cabelo 2013

Reunimos os melhores modelos de cortes de cabelo tendência 2013:

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Cortes de Cabelo 2013 – Fotos e Dicas”

  1. albertina disse:

    ja vi que nao tenho suporte para cabelo comprido pois tenho um pescoço pequeno e um rosto redondo qual o corte de cabelo me aconselharia

Deixe uma resposta