NadaFrágil.com.br

Cortes de cabelo para Cabelos Curtos


Amanda Brandão

Há muito tempo atrás, as mulheres resolviam cortar o cabelo curto apenas quando estavam ficando velhas ou passando da faixa dos 40 anos. Outras resolviam cortar as madeixas somente quando tinham se separado do marido e queriam mudar radicalmente o visual ou modificar a tonalidade da cor, o corte, ou o alisamento para deixar o visual renovado para essa nova etapa da sua vida.

Hoje em dia, esse conceito foi totalmente modificado. Quando a mulher decidi cortar os cabelos é porque ela simplesmente deseja ficar mais feminina, bonita e sensual. Afinal, engana-se quem pensa que somente os cabelos compridos são símbolo de sensualidade e feminilidade, muito pelo contrário, é possível ficar incrivelmente linda com um cabelo curto também.

Mas, vale lembrar que quando você optar por cortar os cabelos, não basta apenas cortar e pronto. Você precisa cuidar dos cabelos com todos os cuidados que ele merece. O cabelo curto é um corte que oferece diversas opções de penteados e estilos de cortes diferentes para as mulheres. Está pensando em mudar o visual? Então confira algumas dicas de cortes de cabelo para cabelos curtos.

cabelos curtos

Cabelo curto: Saiba que corte de cabelo combina com o formato do seu rosto

Uma boa dica para você que tem medo de cortar os cabelos curtos, principalmente para você que tem os cabelos longos e deseja fazer uma mudança radical no seu visual, é saber quais são os cortes de cabelo curto que mais combina com o formato do seu rosto. Quer descobrir? Então confira as dicas a seguir.

Rosto redondo

O rosto redondo combina perfeitamente com cortes de cabelo mais retos e uma franja longa na lateral. Para você que tem o rosto redondo uma ótima sugestão são os cortes com volumes nas laterais ou com pontas maiores na parte da frente. Agora se você deseja mudar o visual com uma franja, prefira as mais longas ou curtas, evite as franjas médias, pois alargam ainda mais o rosto.

cortes para cabelos curtos

 

Rosto alongado

Nesse caso, recomendam-se cortes de cabelo com as laterais mais compridas ou franjas cortadas na altura da sobrancelha para criar uma impressão de que o rosto é menor. A franja mais longa e reta proporciona uma espécie de “corte” no rosto alongando. Evite aqueles cortes estilo chanel, onde o corte fica bicudo. As pontas do corte estilo chanel, no qual geralmente terminam na altura do queixa, deixam o rosto com a ilusão de que ele é maior.

Rosto oval

O rosto oval é um dos mais sortudos em relação aos cortes de cabelos, pois combinam praticamente com todos os tipos de cortes. Um bom exemplo de mulher que possui o rosto oval e radicalizou com um corte que chamou atenção de todos, foi à atriz Emma Watson com o seu corte de cabelo bem curtinho, apelidado de “Joãozinho”. No começo algumas mulheres se intimidaram com o corte, mas depois tornou um sucesso entre as mulheres.

Porém, se você optar pelo corte de cabelo estilo “Joãozinho” é preciso levar em consideração alguns quesitos. Além do rosto fino e oval, a mulher precisa ter nariz e boca delicada. Para você que não deseja radicalizar tanto no comprimento no cabelo, escolha os modelos de cortes de cabelo reto, com fios desfiados e com volume nas laterais, deixando os cabelos um pouco mais armados, pois assim deixará o rosto com a sensação de que ele é mais redondinho.

Rosto triangular

O corte de cabelo curto combina perfeitamente com as mulheres que possuem o rosto triangular. Portanto, se esse é o seu caso abuse sem medo dos diversos tipos e estilos de cortes curtos. As laterais do cabelo podem ser mais desfiadas e podem também  acrescentar mais volume na região da nuca, pois compensa o formato do rosto triangular. cabelos curtos

Rosto quadrado

O rosto quadrado combina com cortes mais volumosos, bastante desfiados e, de preferência sem franja. Se optar por um corte desfiado, prefira os cortes no estilo degradê desfiado na altura do queixo. O rosto quadrado também é privilegiado nos cortes de cabelo curto, seja ele, estilo chanel, carré, reto, desfiado, repicado, com ou sem volume. O estilo do corte ficará a critério de cada mulher. Só é preciso levar em consideração os cuidados com os fios no dia a dia, se você gosta de ser mais prática ou não.

Rosto formato coração

O rosto em formato coração permite diferentes estilos de cortes. Os especialistas recomendam também franjas curtas para esse tipo de rosto, pois deixam o rosto feminino mais revelado.

Rosto diamante

E para finalizar o último formato de rosto, conhecido como rosto diamante, a melhor opção é optar por cortes retos e com poucas informações. Cabelos com camadas, repicados e desfiados não são as melhores opções nesse caso, pois o rosto é proeminente e com bochechas muito ressaltadas.

Dicas para cabelos curtos

Os cabelos curtos necessitam de retoques freqüentes, portanto você terá de ir sempre ao cabeleireiro, até mais que as mulheres com cabelos compridos. De preferência, a mulher deverá fazer retoques a cada 30 ou 40 dias, dando uma cortada nas pontas.

Os finalizadores para os cabelos curtos são ótimas opções, pois ajudam a dar o acabamento final aos cabelos ou até mesmo mudar o estilo de corte, principalmente os cabelos mais repicados e desfiados. Com os finalizadores de cabelos as mulheres têm a opção de deixar os cabelos mais certinhos ou bagunçados.

penteados cabelos curtosSe você tem o costume de usar finalizadores, recomenda-se escolher um shampoo anti-resíduo para remover os resíduos dos produtos que ficam acumulados no couro cabeludo, além disso o shampoo vai deixar os fios mais macios e soltinhos novamente.

Uma ótima dica para quem tem os cabelos curtos ou quem deseja cortar as madeixas curtinhas é optar pelos fios com mechas. O contraste da cor complementa o visual e deixa a mulher ainda mais linda e charmosa.

Os cabelos curtos combinam perfeitamente com os acessórios para cabelos, tais como faixas, fivelas, brincos e colares. Portanto, use e abuse dos acessórios para complementar o seu visual, fazendo uma produção nova a cada dia.

Fotos de Cortes de cabelo de cabelos curtos:

Facebook NadaFrágil.com.br

7 respostas para “Cortes de cabelo para Cabelos Curtos”

  1. liz maria disse:

    Gosto muito de visitar o site sobre cabelos mas nunca acho cortes para pessoas comuns só se mostra cortes curtos e etc…das famosas eu não quero ficar parecida com as famosas quero obter um corte moderno,práticos,chique e que combine comigo com meu rosto com minha idade etc…só mostram cortes de cabelos lisos e o povo brasileiro na maioria tem cabelos crespos e ondulados o que parece que ninguém sabe mais cortar esse tipos de cabelos. Mostrem cortes na frente e na parte de trás e revista que não se acha para vender com cabelos de pessoas normais sem ser estrelas…Espero que coloquem isso no nesse site…Um abraço e boa sorte!liz

    • Yara disse:

      Concordo plenamente com vc Liz.E geralmente mostram cortes que não são nada práticos,que ficam bonitos apenas com escolva ou chapinha.Cadê os cortes pra quem quer assumir os cachos?

  2. Michele disse:

    Muito bom

  3. Pâmela disse:

    Concordo Plenamente , Só colocam fotos de famosas , por serem estrelas, Mais vocês tem que mostrar de pessoas diferentes , pre-adolescentes , que pareçam mais com nossos estilos, não essas MULHERES E (FAMOSAS).

  4. fatima disse:

    sempre tive os cabelos comprido,fui sorteada pelo programa na teve e me radicalizei cortei os cabelos curtos e estou gostando poriso amei o site bj

  5. taynaiza disse:

    quero corta meu cabelo ,mais tenho dó

Deixe uma resposta