NadaFrágil.com.br

Cortes de Cabelo para o Inverno


Eliana Lee

Há quem ame, há quem não curta muito, mas o fato é que o inverno já está batendo à nossa porta novamente. Junto a esta estação querida (ou não), chegam as tendências para a moda e tudo o que vai fazer a cabeça (literalmente) das mulheres. Que tal aproveitar o meio do ano para dar novo fôlego aos fios e de quebra renovar o visual? Os cabelos de médios a curtos são a grande aposta para esse ano, com forte apelo geométrico. E, vamos combinar, acessórios, cachecóis e lenços recebem muito mais atenção com cabelos mais curtos. Então, confira os cortes que serão tendência para este inverno.

Leia também nosso artigo sobre Cortes de cabelo para rosto redondo.

Estilo Repicado / Long Bob

Estilo Repicado / Long Bob

O cabelo repicado veio com força total no outono. Perfeito para as madeixas na altura do ombro, o corte traz os fios assimétricos, sem seguir uma linha fixa de comprimento e pode ser utilizado tanto por quem tem o cabelo liso quanto cacheado, sem problema algum.

O corte é feio na altura da clavícula, deixando a frente mais comprida. Esse corte difere do chanel por causa desse comprimento diferenciado. Já para quem preferir manter o cabelo um pouco maior atrás, faz-se o inverso. A impressão é de um cabelo mais curto para quem vê o corte pela frente.

A única restrição é para quem tem pouco cabelo e gosta de volume: o corte “afina” a silhueta do cabelo, dando a impressão de diminuir a quantidade de fios.

Quem está usando:

Leighton Meester, Giovanna Lancellotti, Vanessa Giácomo

 

Estilo Bob Cut

Bob Cut

O Bob Cut é o chanel curtinho, adotado por várias famosas por sua praticidade e também por ser extremamente charmoso. A intenção desse corte é chamar a atenção para o rosto, portanto, o cabelo funciona como moldura, terminando na altura do queixo.

É o tipo de corte ideal para quem tem o rosto oval, em formato de coração ou bochechas mais “afinadas”. Para cair perfeitamente, é ideal que os cabelos sejam lisos e com pouquíssimo volume, mas nada impede que as cacheadas também possam cortar no estilo Bob Cut; porém, nesse caso, é importante sempre manter os cachos em ordem para o volume não ficar exagerado e perder a forma do corte.

Quem está usando:

Deborah Secco, Keira Knightley , Katie Holmes

 

Estilo Pixie

Estilo Pixie

Esse chanel com toque mais masculino, o famoso “Joãozinho” conquistou de ver seu espaço entre as celebridades. Entre as infinitas vantagens de se escolher este corte estão a praticidade e os infinitos acessórios que você poderá utilizar dependendo da ocasião. Presilhas e pontos de luz darão destaque ao seu look e brincos ficarão em evidência. Ideal para quem tem pouco cabelo e feições mais delicadas, pois evidencia bem o rosto.

Também é o corte perfeito para as adeptas do “messy hair” (cabelo mais bagunçadinho, com os fios arrumados com os dedos mesmo), não requer um monte de cuidados e está em evidência em 2013.

Na hora de optar pelo Pixie, tenha certeza de que é isso mesmo que quer. A mudança é linda, mas também é radical!

 Quem está usando

Miley Cyrus , Michelle Williams, Carey Mulligan,  Ginnifer Goodwin

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Cortes de Cabelo para o Inverno”

  1. Gabriela disse:

    Adorei,me interessei bastante no estilo bob cut.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *