NadaFrágil.com.br

Cuidados básicos para ter uma pele radiante


Calila Galvão

Um dos segredos da beleza atualmente é, sem dúvidas, a pele. Nunca se falou tanto no uso de protetor solar e em tratamentos estéticos para deixar a pele mais sedosa e retardar o envelhecimento trazido pelas rugas e linhas de expressão. Mas não é necessário andar num spa todo o tempo para ter uma pele bonita. Alguns pequenos cuidados em casa podem trazer todos os benefícios que a sua pele precisa, tanto para o rosto como para o corpo.

Use o protetor solar

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Disso todo mundo já está careca de saber. O uso contínuo do protetor solar é importante para retardar o envelhecimento e ajuda a prevenir contra o câncer de pele. Ele deve ser usado mesmo em dias nublados e ainda que você não ponha nem o nariz fora de casa. A maioria deles precisar ser utilizado de 2 em 2 horas assim, passar o protetor apenas na hora que acorda não ajuda muito.

Os raios UVA são os responsáveis pelo rompimento das fibras de elastinas, principalmente nas regiões como rosto, colo, mãos e pescoço. Já os raios UVB não penetram tão profundamente nas camadas do tecido epitelial mas, são os responsáveis por causar o temido câncer de pele.

Sempre passe hidratante

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Tomar água em boa quantidade todos os dias é muito importante, mas usar creme hidratante no corpo inteiro ajuda e muito a ter uma pele sempre saudável. No verão é bom encontrar um produto que reduza as perdas de líquido pela pele. Aqui você pode procurar produtos que tenha na sua formulação o ácido hialurônico ou ômega 3 e 6. A aloe vera também é um excelente ingrediente para hidratantes já que reduz inflamações.

Veja também nosso artigo especial sobre a hidratação com Bepantol.

Esfoliar é essencial

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Fazer a esfoliação, principalmente da pele do rosto, pelo menos uma vez por semana é muito importante. Esse procedimento consegue eliminar qualquer tipo de resíduo que esteja superficialmente na pele como poeira e oleosidade. É ainda mais importante para as pessoas que possuem cravos e espinhas, pois remove a gordura que provoca o aparecimento delas.

É preciso ter alguns cuidados quando o assunto é esfoliar a pele do rosto, afinal de contas, ela é mais delicada do que as outras regiões do corpo. Procure um produto próprio para essa área e para a pele mais oleosa é recomendável esfoliar todos os dias com um produto mais suave para não agredir muito. Já para o corpo, esfoliar uma vez por semana já está muito bom.

Escolha o sabonete certo

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Quem disse que o mesmo sabonete que se passa no corpo na hora do banho deve ser usado no rosto também? Os sabonetes comuns costumam ressecar a pele do rosto que é mais sensível e por isso devem ser diferentes. Procure produtos com um pH baixo ou que sejam feitos à base de glicerina. Ter o rosto limpo de forma adequada é essencial para a boa manutenção da pele.

Cuidados antes de dormir

woman caring of her face with moisturizer cream

O mais adequado é utilizar cremes anti-idade antes de dormir, pois, durante o sono os produtos são absorvidos de melhor maneira e estão bem distantes da poluição que encontramos no dia a dia. Antes de passar o produto, que deve ser feito, de preferência, à base de ácido retinoico, tenha a certeza de que está com uma pele limpa. O produto não fará nenhum efeito numa pele suja na qual ele não penetrará nos poros.

Leia nosso artigo especial sobre cuidados de beleza antes de dormir.

Alimentação

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Infelizmente não tem para onde correr, sem uma alimentação saudável a beleza da sua pele nunca estará completa. Ter uma boa alimentação com frutas, verduras e todos os outros nutrientes em quantidades adequadas fará com que todo o organismo funcione de maneira adequada. Isso também é importante para um melhor aproveitamento dos produtos utilizados na pele.

Tente relaxar ao máximo

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Estresse envelhece a pele mais rápido e também é um excelente gatilho para o aparecimento de espinhas. Será que você nunca passou por uma forte pressão e quando se deu por conta lá estava ela atrapalhando o seu visual. Quando estamos estressados o corpo aumenta a produção de sebo e as espinhas logo vão aparecer.

Pratique exercícios

Cuidados básicos para ter uma pele radiante

Parece até um disco quebrado de tanto você ouvir que praticar exercícios faz bem para a saúde. Mas, assim como uma alimentação saudável, os exercícios são essenciais para a boa saúde do corpo. Ele melhora a circulação sanguínea e assim, leva maior quantidade de nutrientes para os tecidos, inclusive colágeno e elastinas, substâncias essenciais para a boa aparência da pele.

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Cuidados básicos para ter uma pele radiante”

  1. Claúdia disse:

    Parabens bru pelo blog amo todos os dias to por aqui to tentanto tirar minhas estrias ta mim ajudando ,se souber de qualquer coisa avisa.absssss..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *