NadaFrágil.com.br

Decoração Clean: Saiba como decorar sua casa nesse estilo


Milena Costa

Decoração clean é linda e muito bem vinda em casa, principalmente se esse é seu estilo. Quem gosta de tons claros, aquele ambiente com cara de limpinho. E é chegado em simplicidade vai amar decorar sua casa nesse estilo.

Nesse artigo você vai encontrar ótimas dicas para investir em uma linda decoração clean sem ficar sem graça. Aprenda a decorar sua casa nesse estilo e trazer muita modernidade e pureza para o ambiente.

decoração clean

Menos é mais

Se você quer uma decoração clean em casa, saiba que não é preciso atolar sua sala ou qualquer outro cômodo de bugigangas. A ideia maior da decoração clean é que menos é mais. Espaços livres, aspecto de clareza e suavidade são as maiores ideias nesse estilo de decoração.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre coisas para jogar fora hoje mesmo

Então se você imaginou ambientes abarrotados de informação, pode deixar pra lá. O que você tem que fazer é aproveitar o espaço sem trazer informação em exagero.

Vale tons vibrantes sim

decoração clean

Quando se pensa em decoração clean muita gente acha que vai ter que abrir mão das cores. Não é bem assim. É bom escolher uma paleta de cores. E sim o branco costuma predominar. Mas você pode investir em objetos decorativos de cores vibrantes se móveis e paredes forem claros.

Quem quer só um ponto de cor saindo dos tons claros do resto do ambiente pode investir em um único móvel em tom vibrante. Aquela penteadeira antiga ou um criado mudo pintado em uma cor chamativa. Avalie o que fica melhor no seu ambiente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar pisca pisca na decoração da casa o ano todo

Paredes e móveis

decoração clean

O ideal é que paredes e móveis sejam em cores claras, tons neutros. O branco é o mais indicado, principalmente para as paredes, mas bege, cinza claro, também são ótimos. Faz o ambiente parecer maior e é marca registrada da decoração clean.

O estilo dos móveis para a decoração clean costuma ser de móveis brancos e modernos. Mas o design moderno não é favorito de todos. Móveis de madeira e móveis antigos dão mais sensação de aconchego e se você gostar mais deles, também são ótimos para a decoração clean.

Iluminação

decoração clean

Vale lembrar que a iluminação é muito importante para a decoração clean. Invista em boa iluminação, bem clara e bem disposta por todo o ambiente. Janelas também são ótimas. Deixe a luz do dia entrar na casa o máximo que puder.

Cortinas finas ou cortinas duplas no caso dos quartos são o ideal. Assim pode-se reduzir a luminosidade no quarto quando desejar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como decorar apartamento alugado gastando pouco

Quadros

decoração clean

Quadros e fotografias combinam muito bem com a decoração clean. Se você gosta de fotografia, moldurar fotografias suas ou dos seus amigos e colocar na parede é uma ótima ideia. Também vale dispor mais de um quadro em uma parede.

Mas como foi dito, menos é mais. Por isso cuidado para não exagerar. Não precisa colocar só um porta-retrato da família por cômodo. Mas não exagere. Disponha quadros e fotografias de forma que não poluam visualmente o visual clean.

Vidro

Objetos grandes decorativos de vidro, como um abajur ou vaso de flores, são bem vindos. Mantem o ar puro na decoração clean e são extremamente lindos. São muito sofisticados e trazem ainda mais beleza para o ambiente.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre decorar sala pequena

decoração clean

Planeje

Após pegar todas essas dicas incríveis não precisa sair usando todas elas em todos os cantos da casa. Lembre-se sempre de que menos é mais. Nada de exagerar e colocar tudo do mesmo lugar.

Se planeje para dispor a decoração de forma que fique harmônica e passe suavidade e tranquilidade. Assim você vai conseguir reproduzir a decoração clean na sua casa e deixar seu lar ainda mais bonito e aconchegante.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *