NadaFrágil.com.br

Decoração para Casamentos


Amanda Brandão

A cerimônia de casamento é uma data tão especial que merece uma decoração a altura. A igreja, local em que o casal será abençoado, precisa ser muito bem decorada para receber os parentes, os convidados e em especial a noiva, em sua entrada triunfal. Portanto, todo o investimento que seja acessível com os bolsos dos noivos deve ser feito para que a decoração do casamento fique perfeita e transpareça a alegria do casal nesse momento tão especial.

Decoração para Casamentos

A alegria do casamento não deve ser transmitida somente pelos amigos, uma boa parte dessa transmissão é de responsabilidade da decoração do casamento. Porém, para conseguir realizar o sonho de uma decoração perfeita é preciso planejar, aliás, a palavra planejamento é a palavra-chave nessa hora. Nenhum detalhe do casamento deve ser deixado para última hora, e a decoração do casamento é algo que deve ser pensando com muitos meses de antecedência.

Uma ótima dica para os noivos que não se importam em receber uma ajuda nos preparativos do grande dia é contratar uma empresa especializada em decoração de casamentos. Certamente, a experiência que esses profissionais possuem, lhe garantirá uma festa de casamento impecável. Depois de contratar uma empresa especializada nesse segmento, recomenda-se documentar tudo aquilo que foi decidido no papel, para chegar no dia do casamento sem nenhuma surpresa desagradável.

Decoração para Casamentos

Outra excelente dica é participar de algumas cerimônias de casamento, dessa forma você poderá observar todos os detalhes e anotar aquilo que mais lhe agrada e o que menos lhe agrada no casamento. Assim, abrirá uma fonte de informações muito ampla e cheias de idéias quando o assunto é decoração para casamentos. Confira abaixo algumas dicas bastante úteis de decoração para casamentos.

Decoração para Casamento na Igreja

A igreja é considerada um dos maiores símbolos matrimonial que existe, por isso, ela merece cuidados redobrados quando o assunto é decoração para casamento. Com algumas dicas simples é possível conseguir fazer uma linda decoração, fazendo com que os noivos acertem todos os detalhes desse momento único e especial. Confira as dicas.

Decoração para Casamentos

Os noivos devem observar a beleza já existem na igreja onde será realizado o casamento. Muitos templos possuem uma beleza especial, nesse caso o seu casamento pode ficar com um toque mais diferenciado. Por isso, evite decoração para casamento com visual mais pesado, principalmente nas igrejas onde a beleza já é presente no dia-a-dia.

Na decoração para casamentos vale abusar dos arranjos com lindas flores. Invistam neles, principalmente nos corredores e nas pontas dos corredores. Porém, tome cuidado: o vestido da noiva deve fluir com bastante elegância e beleza pelo corredor da igreja, portanto, meça cuidadosamente a largura do corredor. Evite deixar o espaço por onde a noiva vai passar pequeno demais, para não ocorrer nenhuma situação constrangedora de ter que desviar dos arranjos de flores durante a entrada e a saída da noiva.

A cor do tapete por onde a noiva irá passar pode ser escolhida de acordo com o restante da decoração do salão e da igreja, fazendo uma bela conexão entre a cerimônia de casamento religiosa e a festa de casamento. Fiquem atentas também as épocas do ano, principalmente no Natal, onde as igrejas costumam ficar enfeitadas com acessórios decorativos da época. Nesse caso, os noivos devem procurar a secretaria da igreja e verificar se é possível a retirada dessa decoração.

Decoração para Casamentos

Em relação aos arranjos de flores, se preferir, poderá optar por flores de acordo com o significado das cores. Por exemplo, as flores vermelhas significam amor e paixão, flores champanhe significam respeito, flores amarelas significam felicidade, flores cor de rosa significam carinho e assim por diante. Elas ajudam a deixar o ambiente mais harmônico e com um significado muito especial. As mais utilizadas são: dálias, magnólias, margaridas, orquídeas e lírios.

A regra de ouro é que a decoração para casamento tenha a cara, o jeito, o estilo e a personalidade dos noivos. Mas, levando em consideração também as condições financeiras do casal.

Idéias e inspirações para Casamentos

Idéias e inspirações para Casamentos

As revistas de decoração e moda são excelentes formas para você buscar idéias e inspirações para o seu casamento. Lá você encontra dicas de decoração, idéias de cores para a decoração, assim como fotos que podem ser muito úteis para você que ainda tem dúvidas. Você pode buscar inspirações até mesmo em sites de decoração on-line, principalmente aqui no Nada Frágil, é claro! Todas as dicas acima são ótimas fontes de inspirações para você ter uma base de como quer a sua festa de casamento.

68101112Copyright

Dicas importantes

Dica 1: Comece fazendo uma lista com todos os detalhes importantes para organizar uma festa de casamento. Anote também onde deseja que a festa seja realizada, por exemplo, em um restaurante, hotel, no campo, na praia e etc. Além disso, descubra o que o local onde você alugou para realizar a festa de casamento, oferece para você.

Decoração para Casamentos

Dica 2: Uma festa de casamento precisa que todos os itens do casamento sejam pesquisados e comparados. Antes de se apaixonar por um vestido de noiva, um salão de festas ou um Buffet de casamento, procure comparar os preços com outros lugares, de preferência com mais três fornecedores, três lojas e três locais. Assim você conseguirá encontrar algo melhor e com preço mais acessível.

Dica 3: Se por acaso você decidir alugar ou comprar um item através da internet ou de algum catálogo, procure tomar cuidado redobrado. Peça amostras para você se certificar que o produto é o mesmo da foto mostrada na internet.

Dica 4: Procure reservar todos os detalhes do casamento com alguns dias ou até meses de antecedência. Na maioria das vezes, os casamentos realizados nos meses de verão, possuem alguns produtos e/ou itens indisponíveis.

Decoração para Casamentos

Dica 5: É muito importante que os noivos deixem registrados todas as encomendas e pedidos. Faça também um controle com a data de entrega de todos os detalhes, assim como a devolução e o preço total do pedido. Dessa forma, você evitará stress e confusão no dia do seu casamento.

E para finalizar: A melhor dica de decoração para casamentos é procurar não planejar tudo sozinha. Um casamento requer muitos detalhes e muitas preocupações, portanto obtenha ajuda de um profissional ou até mesmo procure um local que disponibilize serviços de decoração, Buffet e outros itens inclusos para o casamento.

FOTOS de Decoração para Casamentos

14151617181920

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Decoração para Casamentos”

  1. suelen disse:

    ke lindos as decoraçoes eu vou me casar mes que vem e agora ja sei qual vai ser minha decoraçao!!!!!! obr

Deixe uma resposta