NadaFrágil.com.br

Decoração para o Quarto das Crianças


Amanda Brandão

Seu filho está crescendo e vive reclamando que quer um quarto somente dele? Então já é hora de começar a preparar o espaço próprio do seu menino ou menina. Decorar o quarto do seu filho (a) pode ser mais divertido do que você imagina. Existem soluções baratas e acessíveis para todos os bolsos.

A primeira coisa que vem na nossa cabeça quando o assunto é decoração, é que teremos de gastar um bom dinheiro para poder decorar o quarto de uma criança. Mas, nem sempre a história é essa, cada caso é um caso, por isso comece a visitar lojas de móveis e decoração para ficar informada sobre os preços e depois sim fazer o orçamento do quanto você pode gastar.

Quarto das Crianças

Com certeza você vai encontrar coisas lindas no caminho e vai querer levar tudo para casa, por isso um orçamento é fundamental para não deixá-la sair comprando tudo o que vem pela frente. A decoração básica de um quarto de criança necessita somente de peças e móveis essenciais, de preferência que seja de longa duração. O quarto não deve ser um espaço cheio de coisas e objetos que seu filho nunca irá usar, muito pelo contrário só vai atrapalhar a decoração, além de gerar mais gastos para o seu bolso.

Estude todas as dimensões do quarto da criança, para não comprar móveis errados como uma cama grande ou pequena demais. O bem-estar da criança neste espaço é fundamental.  Se o seu filho está precisando de uma cama, adquira de uma vez por toda uma cama grande, pois vai servir para ele na fase da adolescência ou, além disso,  se precisar coloque grades de proteção caso o seu filho ainda seja pequeno e necessite de segurança.

Muitas vezes é mais fácil decorar um quarto de criança se o seu filho é apaixonado por um personagem ou desenho. Por exemplo, se o filho é apaixonado por Harry Potter faça um quarto complemente decorado com esse personagem, como lençóis, tapetes, cortinas, cadeiras, mesas e quadros. O mesmo vale para as meninas, que tal fazer um quarto totalmente com a cara da Barbie?

Leia também:

Quarto dos meninos – Inspirações:

Se por acaso, você deseja uma decoração que sirva para longo prazo, então opte por mobiliário simples e funcional. Atualmente, existem diversos mobiliários com essas características como, estantes que guardam brinquedos, mas também livros escolares e etc.

Para as meninas, a sugestão é decorar o quarto da criança com laços, além de serem super femininos dão um toque especial ao ambiente. Podem ser colocados em abajures, puxadores de uma cômoda ou enfeites para uma cortina. Para não deixar o quarto da menina totalmente cor-de-rosa, opte pela cor somente nos detalhes, como uma almofada, moldura de um quadro. A mesma dica se refere ao quarto dos meninos, nada de decorar o quarto totalmente com uma única cor, acrescente a cor preferida do seu filho em um tapete, ou num quadro, ou até mesmo nos papéis de parede.

Quarto das meninas – Inspirações:

Outra dica bacana para tornar o quarto da criança multifuncional, ou seja, além da criança ter um espaço para dormir, crie no mesmo ambiente um local para ela brincar e estudar. Não esqueça que em quarto de criança, as cortinas devem ser sempre claras para permitir que a luz natural entre no ambiente.

É legal também comprar caixas de plástico para guardar objetos, como brinquedos e roupas. Até mesmo sua criança vai gostar de arrumar o quarto com caixas divertidas, elas podem ficar empilhadas para não ocupar tanto espaço assim. Ou você pode investir em um baú, também é uma excelente idéia.

Quando pendurar quadros, posters e peças decorativas na parede procurem não utilizar pregos e outros objetos afiados que possam ser facilmente arrancados, além de destruir a parede do quarto.  Prefira sempre fitas, cola, ou pins lisos e achatados. Verifique se as estantes e outros mobiliários estão fixados à parede e tenha cuidado para o seu filho não subir em mobiliários que possam cair.

Contudo, toda criança quer um quarto acolhedor, que tenha a sua personalidade e estilo, onde tanto sua princesa ou seu príncipe possa descansar com tranquilidade e brincar com segurança.

Dicas para Decorar o Quarto

Se a sua criança for suficientemente crescida para participar do projeto do seu quarto juntamente com você, deixe-a dar palpite e opiniões a respeito da decoração. Afinal de conta, é ela quem vai passar o maior tempo em seu novo quartinho. Provavelmente a sua palavra será a última, no entanto tente aproveitar algumas idéias da sua pequena ou do seu pequeno para decorar o ambiente de acordo com o gosto e a personalidade deles.

Ou seja, inclua sua cor preferida, assim como um jogo de lençóis que o seu filho (a) mais gosta ou um quadro com o seu boneco ou desenho animado preferido. Utilize também as obras de arte do seu filhote para emoldurar e pendurar nas paredes. Ou então crie um cantinho para colocar essas obras de artes, com alguns pincéis e tintas para estimular a imaginação e a criatividade dos seus filhos.

Outro espaço interativo e engraçado que você pode estar criando na sua casa é um cantinho com um quadro preto com giz ou um quadro magnético repleto de ímas divertidos para os seus filhos se divertirem. Se preferir, pode aplicar uma tinta magnética ou uma tinta que produz o mesmo efeito do quadro preto para a sua criança brincar a vontade. E para finalizar, lembre-se que a criança quer um quarto acolhedor e cheio de personalidade, onde a sua princesa ou o seu príncipe pode ser uma verdadeira criança num espaço em que ele se sinta a vontade.

Facebook NadaFrágil.com.br

8 respostas para “Decoração para o Quarto das Crianças”

  1. karolayne disse:

    nossa esses quartos sao demais brigado pela ajuda vou faze meu quarto assi

  2. mayra disse:

    eu amei esse site de decoraçoes e tanben adoreios quartos muito limdo s2

  3. anapaula disse:

    esses quartos são lindos demais isso é so pra quem tem bastante dinheiro

  4. giovana disse:

    eu amei os quartos são um mais lindo que o outro eu queria um desse para mim!***

  5. Tabata disse:

    Olá ! Eu AMEI essa cama que está embutida tipo numa casinha de brinquedo, esta daqui : http://nadafragil.com.br/wp-content/gallery/quarto-de-menina-fotos/quarto-de-menina-e-casa-de-boneca.jpg . Sabe onde eu posso conseguir ? Não sei aonde comprar ! Pode me responder por email ! Obrigada !

  6. ana victoria disse:

    AMEI essa cama que está embutida tipo numa casinha de brinquedo, esta daqui : http://nadafragil.com.br/wp-content/gallery/quarto-de-menina-fotos/quarto-de-menina-e-casa-de-boneca.jpg . Sabe onde eu posso conseguir ? Não sei aonde comprar ! Pode me responder por email !

  7. Fabrizia Goés disse:

    Amei seu post, dicas preciosas, Parabens!
    Também amei esse quartinho embutido na casinha lilás. onde posso encontrá-lo? por favor me responda por email.
    Desde já agradeço.
    Bjuss.

Deixe uma resposta