NadaFrágil.com.br

Decore as Paredes com Espelhos


Camilla

Há um truque especial para ampliar cômodos pequenos e estreitos: utilizar folhas de espelho nas paredes. Para contar com a esperada sensação de  amplitude e ilusão de profundidade é necessário que  a  peça  tenha um tamanho considerável e que cubra uma boa área. O uso de espelhos pequenos cria apenas um detalhe e não aumenta o espaço. Pior, pode ainda dar a sensação de diminuição da área.

Antes da instalação, o morador deve analisar e ter a preocupação de qual ângulo o espelho será instalado e também qual a imagem que ele irá projetar. Uma parte do jardim ou um local preferido da casa estão entre as melhores opções. O tipo mais utilizado para a decoração geralmente é o de 4mm, que é mais seguro e resistente.

Outro poder mágico desse material é que ele valoriza e propaga a luz solar. O custo não costuma ser dos mais baixos, pois as peças são feitas sob medida, mas o efeito que ele proporciona é elegantíssimo.

Instalação

A fixação do espelho na parede deve ser feita por um vidraceiro especializado. Há dois modos que os profissionais costumam trabalhar: fixação com fita de silicone dupla face ou com botões franceses nas extremidades. É importante conversar com o aplicador, pois há situações em que só é possível fazer a instalação com as fitas de silicone, como no caso de duas folhas de espelho juntas.

Manutenção

Se não é fácil manter um espelho limpo, quem dirá a parede inteira. A ideia é que a área a ser revestida não fique em um local com grande fluxo de pessoas. Na hora de tirar o pó, prefira utilizar um espanador  e depois passe um paninho para tirar as marcas de dedo. Dê preferência ao álcool em gel e água morna do que  a produtos industrializados, que em muitos casos são responsáveis pelas  manchas em espelhos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *