NadaFrágil.com.br

Decore com as Botanical Prints (estampas botânicas) – Fotos e Tutorial


Eliana Lee

As botanical prints (estampas botânicas) são estampas inspiradas nos livros de Biologia e viraram tendência tanto na moda quanto na decoração. Ideal para quem gosta de natureza e imagens cheias de alegria (e com ar vintage).

Elas são ótimas para preencher aquele cantinho vazio em cima de um aparador, cômoda ou até mesmo lareira. É importante expor as figuras lado a lado. O número ideal é acima de três quadrinhos, para ficar um efeito bacana.

Você pode adquirir os quadrinhos em lojas de decoração ou produzi-los você mesma. Livros antigos podem ser uma boa fonte de botanical prints. Se quiser produzi-los de uma maneira rápida e divertida, também é simples: não requer prática nem muitos materiais. E o resultado é muito lindo.

Botanical Prints

Passo a passo básico

Você vai precisar de:

– Spray (uma cor diferente para cada quadrinho).

– Folhas naturais (podem ser de plantas, árvores, etc.) de tamanhos parecidos.

– Papel canson (ou outro papel firme, a sua escolha).

– Molduras (material de sua preferência).

Como fazer:

– Utilize luvas. Apoie a planta com cuidado sobre o papel, segurando-a pelo centro. Fixe o papel sobre uma mesa de trabalho, previamente forrada com jornal para não fazer sujeira. Botanical Prints

– Aplique o spray em volta da planta com bastante precisão. Não é necessário pintar a folha inteira, deixe um “efeito manchado” nas bordas.

– Retire as folhas e deixe secar por algumas horas.

– Coloque os papeis nas molduras. Geralmente as molduras têm formatos e cores iguais. Porta-retratos maiores cumprem direitinho esse papel e não são tão caros.

– Exponha suas botanical prints lado a lado, de maneira uniforme.

Há também a possibilidade de pintar as folhas naturais e então “carimbá-las” no papel: com um rolinho, aplique a tinta sobre a folha e então leve-a de encontro ao papel.

Leia também:

Botanical Prints para imprimir

Se preferir (e achar mais prático) imprimir suas estampas, há opções disponíveis na web com figuras muito bonitas. Imprima e emoldure cada figura em quadrinhos. Lembre-se de utilizar uma impressora com qualidade excelente, molduras de tamanhos iguais e papeis fotográficos para um resultado ainda melhor.

Clique na imagem para ser direcionado para as prints em tamanho real:

botanical print

botanical print

botanical print

botanical print

Fotos de Botanical Prints

Gostou da ideia? Inspire-se nessas lindas galerias e decore sua casa com as botanical prints:

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta