NadaFrágil.com.br

Demonstre seu Carinho sem Gastar (quase) Nada


Eliana Lee

Aniversário da melhor amiga, do namorado, da vovó, do colega querido do trabalho… e você completamente sem ideia (e sem grana) para presentear essa pessoa especial.

Que tal demonstrar seu carinho de uma forma criativa e única? Afinal, as pessoas que amamos e que nos curtem exatamente como somos ficam extremamente felizes só pelo fato de estarmos em suas vidas. Portanto, marque presença em datas importantes mesmo com o orçamento mega comprometido. Mãos à obra!

Produza um mixed CD

Utilizando a velha ideia das “mix tapes” dos anos 90, faça uma playlist especial. Reúna tudo e grave em CD. Vale criar uma capa bacana e personalizada (com fotos, colagens, etc) e vale também criar uma pastinha de músicas e compartilhar pela Internet, diretamente para a pessoa. É rápido e simples.

Presente Naturebagift1

Viajou para o litoral? Para o interior? Encontrou uma verdadeira joia da natureza e pensou em determinada pessoa? Não pense duas vezes. Uma concha exótica, uma pequena pedra de cor diferente, uma flor, etc… Acredite: esse tipo de lembrança tão simples pode arrancar um sorriso verdadeiro de alguém querido.

Envie um vídeo do YouTube

Com o boom das redes sociais, desejar “parabéns” para alguém se tornou algo muito simples de se fazer (ninguém tem mais desculpa para o esquecimento de datas importantes). Há quem ainda prefira o bom e velho telefonema e quem simplesmente não aceita uma visitinha, mesmo que rápida. Mas o fato é que, com tantos afazeres em casa e no trabalho, às vezes não sobra tempo hábil para algo mais elaborado. Então, nada de desejar um “parabéns” murchinho e sem graça. Procure um vídeo que seja a cara do aniversariante e envie o link junto. Pode ser uma música que tenha marcado a vida de vocês de certa forma, pode ser um episódio de algum vlog divertido ou simplesmente “parabéns a você” num ritmo exótico e engraçado.

gift2Um livro que você já leu

Escolha um livro que tenha sido significativo para você e capriche na dedicatória. Pode até ser seu próprio exemplar. Isso valoriza o presente de maneira sentimental e fará com que a pessoa guarde seu mimo para sempre.

Leia também nosso artigo sobre Dicas de livros para ler: Romances

Porta-retratos

Escolha uma foto especial e emoldure-a. pode ser de um dia importante ou simplesmente aquela foto “de bobeira”, da qual a pessoa nem se lembra mais. Embrulhe seu presente e aguarde a reação da pessoa ao dar de cara com aquele acontecimento novamente.

Cozinhe

gift3Que tal bancar a chef e chamar aquela pessoa especial para um jantar em casa? Escolha um cardápio e, mesmo que precise seguir o passo a passo da receita, você ficará orgulhosa de si mesmo por ter feito tudo (quase) sozinha. Outra dica rápida de cozinha é produzir uma sobremesa (pode ser aquela que você já sabe, bem básica) e levar um pouquinho para pessoa com um sorriso e um “lembrei de você”.

Mensagem inesperada

Pode ser um SMS, um e-mail, um recadinho privado na rede social… enfim, utilizando qualquer meio, envie uma mensagem de carinho verdadeiro. Ou algo engraçado que você tenha ouvido em algum lugar ou que tenha acontecido entre vocês, para fazer a pessoa sorrir.

Agora se você ainda não tem um namorado ou marido, leia nosso artigo sobre Simpatias para arrumar namorado.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *