NadaFrágil.com.br

Dermaroller: tratamento estético em casa


Calila Galvão

Nós mulheres estamos sempre em busca de uma aparência melhor e cuidando sempre muito bem da nossa pele. A indústria da beleza está sempre inovando com cremes e outros produtos estéticos para nos satisfazer. Um aparelho que já é conhecido pelos dermatologias é o Dermaroller.

Dermaroller: tratamento estético em casa

O que é o Dermaroller?

O Dermaroller é um aparelho pequeno e leve, bem parecido com um rolinho de massagem. O grande segredo dele e o que o faz ser tão bom são as agulhas que estão fixas nos rolinhos. Elas devem ser fabricadas em ácido inoxidável e podem medir tamanhos diferentes sendo que, cada tipo, está direcionado para um tipo de tratamento.

Qual o seu objetivo?

Bom, o principal objetivo do Dermaroller é fazer uma renovação da pele. É bem parecido com os já conhecidos tratamentos estéticos em que ocorre a descamação da pele. Só que, com esse aparelho, não ocorre a descamação e são feitos vários furinhos no rosto com as agulhas.

Dermaroller: tratamento estético em casa

Quando a pele é danificada e fica lesionada, a primeira coisa que o nosso organismo começa a fazer e tentar recuperá-la. Isso implica em maior produção de colágeno. Assim, a nova pele será mais bonita, sem manchas e com menos linhas de expressão. Sendo assim, ele é ideal para diversos problemas de pele.

Veja também como melhorar o aspecto da pele com o Pelling de Diamante.

Para que serve o Dermaroller

Como se pode imaginar, esse aparelho serve para tratar diversos problemas de pele que incomodam muita gente:

  • cicatrizes e manchas formadas pela acne;
  • melhora o aspecto das estrias;
  • melhora a aparência de pele cicatrizada após queimaduras;
  • machas em geral;
  • rugas e linhas de expressão;

Descubra outras boas formas de tratar as suas estrias.

Como fazer em casa?

Dermaroller: tratamento estético em casa

Para realizar o tratamento em casa, primeiro é necessário saber escolher o produto. O mais importante é saber qual tipo de agulha serve para qual tipo de tratamento. Veja abaixo:

  • 0,5 mm: ideal para ser usada em casa pois não causa lesões muito profundas na pele. Também é ótima para quem irá usar o aparelho pela primeira vez. Serve para machas e linhas de expressão superficiais.
  • 1 mm: serve para tratar estrias de tamanho pequeno e que são mais jovens, cicatrizes e manchas de acne e rugas. Pode ser usado em casa, mas só por alguém que já tenha a prática com o aparelho. Do contrário, melhor ir ao dermatologista.
  • 1,5 mm: definitivamente, esse tipo de agulha só pode ser usada em consultório médico. Ela lesiona a pele profundamente e apenas com o acompanhamento de um profissional especializado você terá uma boa recuperação.

Passo a passo para fazer em casa

Dermaroller: tratamento estético em casa

Como dito acima, para iniciar a aplicação use o Dermaroller de 0,5 mm. Isso evitará maiores complicações depois da aplicação:

  • limpe a pele com seu tônico facial de costume;
  • realize os movimentos na horizontal, vertical e diagonal mais ou menos umas 4 vezes para cada lado;
  • inicie aplicando pouca pressão e aumente aos poucos;
  • depois de finalizar, higienize o aparelho com álcool e guarde-o;
  • limpe bem a pele. Você pode usar água com sabonete antibactericida;

Nos dias seguintes tente não ficar tão exposta ao sol e use sempre filtro solar, mesmo quando estiver em casa. Não aplique nenhum produto no rosto nas 24 seguintes, principalmente maquiagem. Ele pode tampar os poros causando inflamação ou até mesmo uma infecção.

Dermaroller: tratamento estético em casa

Contraindicações do Dermaroller

Não há exatamente uma contraindicação. Quem já tem problemas de pele é melhor perguntar ao dermatologista se esse tratamento é o mais indicado para o seu problema. Para aqueles que têm problemas de cicatrização como queloide, o ideal é fazer o procedimento acompanhado de um profissional.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *