NadaFrágil.com.br

Descubra qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo


Fernanda

Cada uma de nós tem um tipo diferente de cabelo, sua estrutura, forma e como eles são tratados são completamente distintos, por este motivo precisamos ficar sempre atentas ao tipo de pente ideal para o nosso tipo de cabelo. O pente não serve apenas para desembaraçar os fios e ajudar a fazer penteados, seu papel vai mais além do que isso, cada pente produz um efeito, alguns dão mais volume, outros ajudam a modelar os cachos e deixar os fios mais retos. Dessa forma, precisamos escolher o que mais atende às nossas necessidades como, por exemplo, se quer deixar os cabelos com cachos mais definidos e soltos, é necessário um tipo de pente. Hoje você irá conhecer os pentes que vão deixar os seus fios mais bonitos, brilhantes, sedosos e do jeito que você quer.

pente ideal para o seu tipo de cabelo

Além de por ordem nos fios, o ato de pentear o cabelos também serve para deixá-lo mais saudável, isto porque, ao pentear os cabelos, você limpa os fios (que são formados por células mortas) e traz a oleosidade e as proteínas que estão no couro cabelodo para o resto do cabelo, hidratando-os e os deixando mais saudáveis e fortes. Dessa forma, uma escovação correta e regular ajuda a deixar os cabelos bonitos, brilhantes e com saúde, mas para que isto aconteça é preciso encontrar o pente certo.

No mercado podemos encontrar pentes feitos nos mais diferentes formatos e materiais, cada um deles influencia de uma forma diferente o resultado do penteado dos nossos cabelos.

Começando pelos pentes finos com cabo comprido, tal tipo é ideal para dividir o cabelo para um penteado, hidratação, pintura ou qualquer outro tratamento químico,

Já os pentes largos com dentes grandes servem para desembaraçar o cabelo molhado depois de uma lavagem, diminuindo assim as chances dos fios se quebrarem. Alguns destes pentes também vêm com dentes no cabo, que são ideais para pentear cabelos cacheados e afros, deixando-os mais arrumados e com os cachos mais definidos.

Uma reclamação comum entre as mulheres é quanto a dificuldade na hora de desembaraçar cabelos crespos, dependendo de qual pente está sendo usados, os fios se partem facilmente, para ajudar na tarefa de cuidar deste tipo de cabelo existem as escovas jacaré, que tem as cerdas mais separadas, algumas ainda possuem bolinhas de plástico ou silicone nas pontas, que ajudam a massagear o couro cabeludo  e distribuem a oleosidade para o resto dos fios.

Da mesma forma que existem as escovas jacaré, também existem os pentes jacaré, com dentes em forma de flechas que penteiam os fios em ziguezague. Este pente é ideal para quem faz escova e usa chapinha no cabelo, tal sistema faz com que o cabelo não fique com as marcas características, o que dá um aspecto saudável e natural ao cabelo.

Os pentes do tipo garfo são indicados para criar o efeito Black Power nos cabelos afros e crespos, ajudando a dar volume e até enfeitá-los. Este tipo de penteado nasceu na década de 1970 e estes pentes se tornaram uma febre na época, no entanto, eles foram desaparecendo com o tempo, mas atualmente estão voltando com força.

Quanto aos materiais, atualmente podemos encontrar pentes feitos dos mais modernos e diferentes materiais possíveis que atuam de formas diferentes nos fios e ajudam a aumentar seu brilho e acabar com os fiozinhos arrepiados que tanto incomodam as mulheres.

Os pentes ionizados e feitos com fibra de carbono são indicados para serem usados em conjunto com a chapinha e a escova, pois tem a capacidade de suportar até 220 ºC sem derreter e ainda ajudam a eliminar o frizz, selando as cutículas dos fios  devolvendo seu brilho natural.

No mercado, também podemos encontrar facilmente os pentes divididos, onde um lado tem dentes mais espaçados e outro com os mesmos mais juntos, oferecendo duas finalidades distintas em um só pente, estes são chamados “pentes de corte“. A parte dos dentes que são mais juntos e mais finos serve  para cortes mais exatos e a parte mais espaçada para cortes mais ousados, tais como os repicados, desfiados ou em camadas. estes pentes podem ser encontrados em diversos materiais, abaixo temos um modelo em fibra de carbono, cuja finalidade já foi vista anteriormente.

Ainda pensando nos materiais, o mais comum de ser encontrado é o plástico, que é conhecido por sua resistência e os de silicone são mais flexíveis.

Por fim, os famosos pentes de madeira, que, da mesma forma que os pentes feitos com fibras de carbono, também ajudam a acabar com frizz deixando o cabelo sempre arrumado e sem aqueles fiozinhos arrepiados indesejáveis.

Depois de escolher o pente que mais se adequa ao seu tipo de cabelo e ao que deseja fazer, não deixe de mantê-lo sempre hidratado, com aplicação de cremes de hidratação pelo menos uma vez por semana e utilizando filtro solar específico para o cabelo, o que irá  evitar que os fios sofram com os efeitos nocivos dos raios solares.

Fotos de modelos de Pentes:

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Descubra qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo”

  1. Karine disse:

    Ameeei o site..
    mto legaal,,
    irá me ajudar mto..
    beijos :*

  2. Lana disse:

    FUNCIONA MESMO! MENOS DE 24H. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre… de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que…venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele…não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  3. Graziela disse:

    Recomendo bastante o pente de madeira.

Deixe uma resposta