NadaFrágil.com.br

Detox de leve: como ajudar o corpo a se renovar?


Fabíola Cunha

O fígado é o filtro natural do corpo e, coitado, como sofre no fim de ano e férias! Se nesta época fica quase impossível limitar a quantidade de porcaria que entra no corpo (álcool, carnes gordurosas, sobremesas), alguns truques ajudam o organismo a se renovar.

Acorde com limão

detox

Ao acordar, em jejum, esprema um limão em um copo ou xícara de água morna. Eletrólitos hidratantes como potássio, cálcio e magnésio vão ser repostos.

O fígado vai receber uma forcinha para produzir mais enzimas e expulsar as toxinas. A vitamina C no limão, um poderoso antioxidante, protege contra radicais livres e fortalece o sistema imunológico.

Yoga para a digestão

detox

Há diversas posturas de torção como esta, que ajudam o processo desintoxicante ao estimular a digestão em todas as fases.

Muito desconforto digestivo é culpa do stress e acalmá-lo com respiração pausada e contração e descontração do abdome acaba melhorando o trabalho do sistema gastrointestinal.

Aproveite e confira também nosso artigo sobre os cuidados com as manchas vermelhas na pele.

Como seus vegetais!

Para reduzir as inflamações crônicas no trato digestivo, são indicados alimentos ricos em enxofre, como cebolas, alho, brócolis, couve de bruxelas, repolho e couve-flor. Com muitos antioxidantes, eles ajudam o corpo a se livrar das toxinas.

Esfrega-esfrega

detox

Em alguns dias da semana, ou mesmo a cada 15 dias, esfregue a pele com uma escova macia, à seco. Os benefícios são descartar pele morta e resíduos, desobstruir os poros e deixar a pele respirar livre.

Também estimula a circulação abaixo da pele, o que ajuda a promover renovação celular e vitalidade.

Hora do chá

detox

Os chás de dente de leão e cardo de leite são conhecidos por aprimorar o funcionamento intestinal, ajudando a escoar as toxinas nos tecidos. Estudos já mostram que o cardo de leite acelera o reparo do tecido hepático.

Mas evite chás industrializados que prometem desintoxicar e diminuir o apetite – aqueles que são vendidos como super emagrecedores ou fazem parte de tratamentos associados a shakes e sucos detox.

Veja também: Uma Semana de Reeducação Alimentar

Tem outros truques para desintoxicar de forma saudável em casa? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta