NadaFrágil.com.br

Dicas de Decoração para Apartamento Pequeno


Leticia Moraes

Nunca antes na história de compra e venda de imóveis no Brasil, tivemos um boom tão incrível na aquisição de imóveis no país. Hoje, com as facilidades de financiamento de imóveis, é possível comprar uma casa e pagar um valor baixo por ela, e sair de vez da chance de pagar aluguel.

O problema é que cada vez mais os imóveis, principalmente nas grandes cidades, estão sendo comercializados por tamanhos pequenos e dessa maneira, os móveis precisam ser comprados praticamente todos sob medida para caber em apartamentos de 60 metros, 40, 30 metros quadrados de área útil! Para que seu pequeno espaço fique com sua cara e tenha a impressão de ser maior do que é, veja algumas dicas de decoração para apartamento pequeno que vai deixar sua casa ainda mais aconchegante para viver.

decoracão de apartamento pequeno

Espelhos

Essa dica é bem conhecida pelos decoradores e na ida em qualquer apartamento decorado, você sempre encontrará logo na entrada da sala dos ambientes, um espelho enorme que toma praticamente toda a parede. Os espelhos tem a ideia de dar a ilusão que o ambiente é maior do que aparenta. Portanto se você quiser que seu ambiente pareça maior, coloque um espelho em uma parede e depois um aparador ou buffet encostado nele para dar um toque especial.

decoracão de apartamento pequeno

Leia também:

Móveis planejados

Em apartamentos pequenos, é inviável o uso de móveis já prontos pois geralmente não é possível separá-los em módulos e o tamanho do local é inviável para a colocação deles. Por isso os móveis planejados ficam perfeitos no seu ambiente, pois eles são feitos sob medida para o tamanho do cômodo onde serão usados.

Para aproveitar o máximo de móveis planejados, peça que seja feito armários com um boa profundidade e com várias gavetas e nichos. Outra dica é ter portas de correr ao invés das de abrir, além de um armário organizado com lugar para sapatos, calças, ternos e vestidos de festa. Aproveite cada espaço como cantos e até no teto.

decoracao apartamento pequeno

Iluminação

A iluminação é outro ponto que quando bem usado, pode deixar um local com uma impressão de ser maior. Ambientes com sancas que possuem spots de luzes dicroicas, devem ter um rebaixamento mínimo para não ficar muito baixo o teto e dar uma sensação de um ambiente achatado e pequeno. Procure usar lustres com pendentes e não muito grandes pois eles acabam deixando o ambiente ainda menor.

Ambientes pequenos podem ganhar a impressão de um espaço maior pintando uma das paredes, colocando quadros e peças decorativas. Os móveis 2 em 1 são perfeitos também.

Veja mais fotos de decoração apartamento pequeno:

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta