NadaFrágil.com.br

Dicas de maquiagem para o natal


Calila Galvão

Natal lembra presente, festa, comemoração, família, amigos e uma bela ceia para todos. Para uma ocasião tão especial nós queremos estar com o visual também especial. Para tanto, é preciso investir num look que combine com a festa e também com um make que tenha a ver com o seu estilo e com o momento.

O que usar na maquiagem

Essa questão pode surgir na cabeça de várias mulheres, principalmente aqueles que não estão muito familiarizadas com a produção de um make mais elaborado que ocasiões assim exigem. Esse é o momento de usar mais brilho, porém, sem exageros e tudo vai depender do lugar no qual você se encontra.

Dicas de maquiagem para o natal

Saiba como fazer um belo olho esfumado sem complicação.

Maquiagem para festa na empresa

Não importa se é um momento de confraternização com os colegas de trabalho e você não está no seu horário de serviço. Qualquer evento que tenha o seu ambiente de trabalho envolvido pede cores e um visual mais comedido, porém, elegante. Como é natal, dá para colocar um batom vermelho para a festa já que essa é a cor do natal. Neste caso, tenha mais cuidado com a maquiagem dos olhos e a roupa, deixando-a com uma cor mais discreta.

Aprenda como combinar a roupa com a maquiagem.

Dicas de maquiagem para o natal

Para um make mais discreto sem perder a elegância e o glamour você pode apostar em tons de dourado para a sombra. Um dourado mais fosco com o marrom esfumado no côncavo do olho fica excelente. Basta caprichar na máscara de cílios e no delineado. Na boca, um batom de cor nude fica excelente.

Confira também a nossa dica de sobrancelha definitiva.

Maquiagem para festas em salão

A família é grande e decidiu se reunir num salão de festa para comemorar o natal ou os amigos resolveram dar uma festança? Dá para caprichar um pouco mais no make sendo menos formal, já que é uma reunião em família e ousar mais no modelito, afinal de contas você não está mais entre os colegas de trabalho ou dentro da empresa.

Dicas de maquiagem para o natal

Como estamos numa época bastante quente do ano, você pode optar por uma maquiagem mais praia, com pouca maquiagem, usando apenas a máscara de cílios, o delineador e apostar num batom de cor quente como o vermelho ou laranja. Um blush de cor bronze e saber usar o iluminador da forma correta faz toda a diferença nesse momento.

Maquiagem para festa em casa

Aqui o visual pode ser menos carregado, especialmente se a casa for sua, mas tudo depende do tipo de festa. Por exemplo, se a festa será no jardim, dá para apostar num make mais descontraído, colocar mais cor na sombra como o azul ou verde, ainda assim, tons mais fechados. Caso seja na parte interna da casa, pode caprichar um pouco mais na maquiagem, deixando-a mais dramática com os olhos esfumados.

Dicas de maquiagem para o natal

Olho dramático passo a passo

Fazer uma maquiagem bem feita exige paciência e treino. Se você pretende apostar num visual mais dramático, com os olhos bem marcados, o ideal é começar a se arrumar bem antes ou treinar primeiro alguns dias antes do evento. Siga esse passo a passo para olho dramático para não errar na maquiagem:

  1. Aplique uma sombra de cor marrom claro no côncavo dos olhos (entre a pálpebra móvel e a fixa) e depois, com a ajuda de um pincel “rabo de cavalo“, próprio para esfumar, espalhe a sombra na região deixando o aspecto o mais natural possível.
  2. Ponha uma sombra iluminadora entre a sobrancelha e o côncavo.
  3. Com a ajuda do pincel de esponja, vá depositando sombra de cor preta na parte da pálpebra móvel até que fique bem escura.
  4. Esfume o limite da sombra, levando para o côncavo de forma leve e com muita paciência. O objetivo é que não haja delimitações entre uma sombra e outra.
  5. Agora, você pode aplicar um glitter na cor que você desejar por cima da sombra preta. Ponha uma quantidade pequena já que os olhos já estão bem destacados.
  6. No canto interno dos olhos, aplique uma sombra de cor cintilante ou pigmento iluminador.

Dicas de maquiagem para o natal

No final, basta aplicar a máscara de cílios e o delineador próximo a eles, tanto na parte superior quanto na inferior. Caso deseje, antes de passar a sombra, você pode aplicar um fixador de sombras ou o corretivo para ajudar a sombra a durar por mais tempo e de forma mais intensa.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *