NadaFrágil.com.br

Dicas de maquiagem para orientais


Calila Galvão

As mulheres orientais não trazem consigo apenas uma cultura riquíssima. Elas possuem traços diferenciados da maioria das mulheres e por isso devem possuir um tipo de maquiagem específico para elas. As asiáticas possuem os olhos puxados, a pele com tom de amarelo e os cílios mais retos.

Confira também nossas dicas de maquiagens para loiras.

Dicas de maquiagem para orientais

Uma das formas de conseguir um make incrível é seguindo os seus traços naturais. A maquiagem não serve para mudar a personalidade da pessoa e sim para valorizar o que ela tem de melhor. Neste caso, é claro que os olhos das orientais chama a atenção e enfatizar essa parte do rosto vai te deixar um com mega visual.

Valorizando os olhos

Sem dúvidas o que as orientais mais possuem de destaque e diferencial do resto das mulheres são os olhos puxados. A primeira característica a ser observada na hora da maquiagem é que as pálpebras são mais planas e perdem a ideia de profundidade que as ocidentais possuem. Nessa hora, as sombras mais escuras como marrom ou preto são bem-vindas para marcar o côncavo.

Dicas de maquiagem para orientais

Porém, para não deixar o olho ainda mais fechado a melhor opção é esfumar bastante. Faça um degradê de baixo para cima, saindo do mais escuro para o mais claro. Outra dica é usar um lápis claro na linha d’água como branco ou nude e abusar do rímel.

Agora se você tem olhos verdes, confira nossas dicas de maquiagens para quem possui olhos verdes.

Maquiagem para usar durante o dia

A maquiagem para orientais não difere muito das ocidentais nesse aspecto. A regra é simples: uma boa cobertura e sempre deixando o make o mais natural possível. Para abrir o olhar, quanto mais rímel melhor e você também pode dar uma ajuda usando o curvex.

Dicas de maquiagem para orientais

Se for usar algum delineador acima dos cílios tente sempre puxá-lo para cima quando chegar no canto externo dos olhos. Isso evitará que os olhos fiquem caídos passando a impressão de cansaço. Aproveite a sombra marrom para esfumar um pouco o olho na região do côncavo.

Maquiagem para orientais: noite

Sair à noite sempre pede um pouco mais de glamour. Abusar um pouco mais das cores, principalmente das mais escuras está permitido. Usar um bocão vermelho e marcar bem os olhos são makes típicos de uma boa balada ou saída com os amigos.

Dicas de maquiagem para orientais

Aqui permanece a sica das sombras escuras e do esfumado degradê. O delineado pode ser feito com um traço mais grosso e bem ao melhor estilo gatinho. Quanto aos cílios, a dica permanece: máscara neles! Cílios postiços são muito úteis nessa hora e um bom curvex para abrir ainda mais o olhar.

Veja mais dicas de maquiagem para noite.

Dicas para comprar a cor certa

Se tem uma coisa que muita mulher costuma erra é no tom da base, do pó e do corretivo. As asiáticas devem ter mais um pouco de cuidado pois a cor da sua pele é um pouco diferente. Quando for comprar a sua base prefira ir a um local onde você possa testá-las. A base certa deve idêntica ao seu tom de pele.

Dicas de maquiagem para orientais

Para o blush, os tons corais e pêssegos são muito bem vindos, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade e afinar o rosto. Quanto aos olhos, um dos pedidos mais comuns em salões pelas asiáticas é para que elas fiquem com os olhos maiores. Sombras escuras e muito rímel são boas soluções.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *