NadaFrágil.com.br

Dicas de Moda para as Gordinhas


Amanda Brandão

Se as suas medidas não estão no padrão, fique calma. Aprenda a realçar o que você tem de melhor, afinal todas as mulheres possuem qualidades que merecem ser realçadas. Antes de qualquer coisa, independente se você está acima ou abaixo do seu peso ideal, você precisa se assumir e gostar de você do jeito que é. Não só a indústria da moda, mais também a mídia, induzem as pessoas a ficar com um corpo magérrimo, como a maioria das pessoas, mas essa não é a realidade. Acredite, mulher bonita é mulher saudável.

Moda para as Gordinhas

Os seus quilinhos a mais realmente te incomodam?  Se a resposta for sim, então busque a sua felicidade, não fique em casa chorando só porque você está acima do peso, nenhum milagre vai aparecer se você ficar só reclamando da vida.

Academias, aulas de danças, alimentação saudável, regimes, tudo isso ajuda e muito a pessoa perder alguns quilinhos a mais. Engraçado é que quando uma mulher está acima do peso ela não vai atrás de se alimentar bem e praticar esportes, muito pelo contrário, fica chorando e reclamando que nenhuma roupa do guarda-roupa está servindo.

Dicas Simples para Gordinhas

Você que é um fofinha, pode escolher as peças certas com apenas algumas dicas bem simples. Além disso, a moda hoje em dia já oferece muitas grifes para as mulheres com tamanhos especiais, conhecido também como roupas plus size para você que é gordinha ficar cada vez mais fashion e antenada com as tendências de moda. A grande questão é não deixar de usar roupas justas, mas sim, saber balancear para não ressaltar ou evidenciar o que você deseja disfarçar ou esconder.

As peças com cortes retos tanto em vestidos, como nas calças e saias são excelentes sugestões para ajudar a alongar a silhueta e conseguir um efeito mais clean em seu visual. Roupas com esse corte não escondem e nem ressaltam as gordurinhas, além disso, deixa a mulher com um visual mais elegante e charmoso. Aprenda a valorizar os pontos fortes, esse é o principal segredo das gordinhas na hora de se vestir. Se você gostar, aproveite para mostrar o seu colo com decotes bonitos, como o decote estilo princesa e o “V”. Eles valorizam o colo feminino na medida certa e ainda afinam a cintura.

Estampas e transparências também são permitidas mesmo que você esteja acima do peso, as regras são as mesmas para qualquer mulher, ou seja, menos é mais. Portanto, deixe os braços e o colo aparecendo nas peças transparentes. Se a sua roupa mostrar demais fique atenta, pois pode acabar deixando o visual vulgar demais.

Todos nós sabemos que no começo é muito difícil se adaptar, é normal sofrer no começo, mais depois você pega o ritmo.

Caso você não esteja feliz com o seu corpo, recomendamos que você visite nossa sessão de Dietas para mulheres acima do peso.

Invista

Mulheres acima do peso devem investir em roupas com tonalidades escuras e estampas grandes, mas isso não significa que as gordinhas não podem usar roupas coloridas, claro que podem. Porém, de preferência para as roupas lisas, sem muito detalhe ou com estampas miúdas. Quanto às roupas listradas, de preferência opte pelas listras verticais. Os bodies podem ser excelentes opções para serem usados por baixo de outra blusa, pois modelam o corpo, além de deixar o visual moderno com uma sobreposição.

Moda para as GordinhasEvite blusas com muito brilho, como o lurex, e se o seio for muito grande, opte por blusas com decotes quadrados. Já os vestidos devem ter cortes retos e o tecido não pode ser muito leve, como jérsei, por exemplo, prefira os tecidos estruturados e grossos. O comprimento da saia deve ser na altura dos joelhos, se caso você tiver as pernas grossas. Calças de corte cintura com a cintura normal, nem baixa e nem muito alta. Quanto aos sapatos escolha os de plataforma, ou sapatos que deixam o peito do pé livre.

Uma boa opção para as gordinhas perderem algumas medidas usando a moda a seu favor é optar pelos blazers com comprimento maior, na altura do quadril, por exemplo. Coloque sem abotoá-los sobre a camisa. Na batalha para disfarçar a barriguinha, procure evitar os cintos, pois dividem a silhueta, além de apertar a cintura e chamar atenção para essa área do corpo.

Roupas que as gordinhas devem evitar

Moda para as GordinhasEvite usar cintos, faixas, roupas drapeadas, saias curtas e calças com detalhes como bolsos, calça cargo com botões volumosos. Gordinhas devem evitar usar botas com cano muito longo, pois podem criar a ilusão das pernas parecem ainda mais grossas, além de ressaltar a batata da perna, prefira os modelos de bota com o cano baixo para deixar a perna livre e criar uma ilusão de corpo mais alongado.

Blusas conhecidas também como “bata” estampada de bico ou com volume devem ser evitadas para não acrescentar mais volume ao corpo, assim como as saias rodadas com elástico apertado na cintura. A regra é evitar todas as peças de roupas que tenham volume e babados. A dica para a lingerie é não usar sutiãs e calcinhas muito apertadas e colados no corpo, pois podem causar marcas horríveis e ficar visíveis por um bom tempo. Escolha lingeries anatômicas que oferecem uma boa sustentação aos seios. Shortinhos com cintura alta e meia calça também podem ser ótimos aliados nessa batalha para esconder a barriguinha proeminente.

Evite usar também leggings com blusas curtinhas, as legging devem ser usadas apenas com blusas mais compridas ou com vestidos, pois quando usadas com blusas curtas elas poderão deixar toda a região do bumbum a mostra, podendo deixar até mesmo o visual vulgar demais. Assim como as blusas decotadas também devem ser evitadas, apenas decotes moderados são permitidos, aliás, essa dica vale para todos os biótipos. Um decote quando bem usado deixa o visual feminino muito sexy, mas quando profundo ou exagerado demais pode cair no vulgar.

As roupas coladas no corpo, como vestidos, blusas e calçados só irá deixar as curvas e os temidos quilinhos indesejáveis ainda mais evidentes, portanto de preferência pelas peças com mais tecidos ou estruturados, dessa forma conquistará um visual confortável e elegante. Os vestidos curtíssimos também devem ser evitados, pois quanto mais gordinha você for, a tendência quando você anda é fazer com que a peça suba. Portanto, prefira os vestidos com comprimentos médios e tecidos planos.

Fotos de Modelos de Roupas para Gordinhas

Facebook NadaFrágil.com.br

8 respostas para “Dicas de Moda para as Gordinhas”

  1. Cinthya Karen disse:

    Muito interessante, continuem mandando modelos de roupas

  2. ULAU LA disse:

    MUITO BONITA ESSA MODA DE GORDOS MAIS COMO EU NAUM SOU NAUM PRECISA MAIS QUERIASER GORDA PRA VER COMO É QUE É ENTAO A PARTI DE HOJE VOU COMER BASTANTE NEH GENTEEEEEEEE AAAAAAAAAAAAADOROO

  3. valdirene disse:

    adorei o look,como faço pra comprar/

  4. carol mello disse:

    olá.. na cidade aonde eu moro no rio grande do sul ,não se ve muito roupa para gordinhos,nas lojas só se vÊ roupas para magros (pele e osso) ..aparentimente tem uma loja de gordinhos (essa loja é popular por aki mas não é grande coisa) consigo encontrar vestidos e bermudas razoaveis mas n consigo encontrar blusa ou qualquer outro tipo de vestimenta …o unico jeito é mandar confequicionar o que acaba saindo muito caro …. me mande dicas de roupas …tenho 16 anos peso em media 81 quilos,tenho 1,53 de altura ….por favor me ajude ….com carinho Carol

  5. Ceycynha Leal disse:

    amei a pagina, sou gordinha e tenho dificuldades e duvidas kando tenho ki vestir, trabalho em uma loja e a boa aparencia é ensecial para o desenvolvimento de meu trabalho…. madem mais dicas aposto ki tds as gordinhas vao adorar

Deixe uma resposta