NadaFrágil.com.br

Dicas de presentes para o Dia das Crianças


Calila Galvão

O Dia das Crianças está cada vez mais perto e muitos pais ficam perdidos sem saber o que dar para os seus filhos. Os pequenos estão ficando a cada ano mais espertos e já pedem o tão sonhado presente para os pais. Porém, nem todos podem pagar pelos brinquedos caros que muitos escolhem. Algumas bonecas famosas chegam a custar entre R$ 300 e R$ 500, sem contar as mais caras.

Porque, em vez de comprar o que seu filho lhe pede você não abre um pouco mais a mente e passa a observar os pequenos com mais atenção. Toda a criança nasce com um dom especial para determinada função. Você pode dar o presente que mais combina com ele e fará grande sucesso.

Alma de artista

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Muitas crianças nascem com a alma artística. Pitam o sete literalmente, adoram desenhar, pintar, montar bonecos com caixa de papelão ou fazer objetos com massinhas. Você pode comprar um kit com pincéis, um cavalete de pintura. Também dá para investir até em kit de costura para crianças que fará a imaginação ir longe e a empolgação tomar conta nas brincadeiras.

Confira também nossas dicas de presentes para namorados.

Espírito aventureiro

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Ele ama acampar, seja com os colegas da escola ou na sala de casa. Crianças assim possuem a alma livre e gostam de fazer coisas que fujam da regra. Quer surpreendê-lo? Dê a ele uma barraca de acampamento, reserve uma noite para dormir com ele no quintal ou até mesmo na varanda de casa com tudo o que um bom acampamento tiver direito.

Gosto pela comida

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

O seu filho ama te ajudar na cozinha sempre que te ver preparando algo. Não importa se é menino ou menina, deixe que ele conheça como são preparados os alimentos. Quem sabe ele não será um grande mestre cuca no futuro? Você tem duas opções: passar o dia na cozinha com ele preparando alimentos coloridos e divertidos ou procurar algum curso de culinária para crianças em sua cidade.

A bola é o melhor amigo

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Afinal de contas, o seu filho tem sangue brasileiro e pode ser que a tradicional bola de futebol seja o melhor presente que ele possa ganhar. Mas, fique atento, pois existem milhares de outros esportes que o seu pequeno possa ter interesse: vôlei, basquete, corrida, natação, esgrima, etc. Que tal fazer uma partida em família no dia das crianças?

Estrategista

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Não é qualquer presente que costuma prender a atenção do seu filho. Bonecas, jogos de computador, videogame não são o seu passatempo predileto. Que tal apostar num jogo de tabuleiro inteligente como jogo de memória, mímica ou algum do tipo detetive? Outro jogo que a criançada gosta muito é o banco imobiliário, além disso ele aprende a lidar com o dinheiro mais cedo.

Ele ama música

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Você tem um pequeno artista em casa e não pode desperdiçar esse dom tão raro. Um instrumento musical não ser apenas para “fazer barulho”, ele consegue desenvolver melhor as conexões cerebrais, o desenvolvimento motor e expande o entendimento de uma maneira que os cientistas ainda não conseguem ser precisos. Aproveite para matriculá-lo em algum curso, assim ele aprende a tocar muito bem o presente que acabou de ganhar.

Herói, heroínas, príncipes e princesas

Dicas de presentes para o Dia das Crianças

Ele ama o desenho do Batman, Superman, Mulher Maravilha e todos aqueles super-heróis que são o maior sucesso com o público de todas as idades. Mas, e se ele já assistiu ao filme do Peter Pan mil vezes ou se a Bela Adormecida é o seu clássico predileto não será difícil de acertar o presente na mosca. Uma bela fantasia fará a alegria do seu filhote.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *