NadaFrágil.com.br

Dicas de presentes para o natal


Calila Galvão

Quem não gosta de ganhar presente? No natal, esse gesto já se transformou numa tradição e parte do dinheiro, em dezembro, já tem destino no certo nessa época do ano. É bastante comum ver famílias, empresas e reuniões entre amigos fazendo o tal “amigo secreto”. Todo mundo ganha presente e faz uma excelente confraternização.

Aprenda como decorar a sua casa para o natal e fazer uma festa incrível.

Dicas de presentes para o natal

Mas, ainda que seja natal, escolher presente não é nada fácil, principalmente se foi por meio de sorteio. Se, conhecendo a pessoa já é difícil conseguir acertar no presente, imagine para um desconhecido. De toda forma, a escolha do presente é muito importante e vale a pena saber de algumas dicas antes de partir para as compras.

Pesando no bolso

Em tempos de crise como este pelo qual estamos passando agora está ainda mais difícil encontrar um presente. Porém, tem muita loja por aí dando promoção, o que você precisa fazer é garimpar. Nada de sair de casa pra comprar presente no dia 24 de dezembro. As ruas vão estar lotadas, as lojas cheias e os presentes, caros.

Dicas de presentes para o natal

A melhor maneira de economizar dinheiro nessa época ainda é planejando. Já comece a pesquisar nas lojas e, principalmente na internet, onde você acha muita coisa barata e muito mais variedade. Não se esqueça que, caso você dê preferencia por uma loja virtual, o pedido deve ser feito com antecedência para que na data certa ele já esteja em mãos para presentear.

Veja essas dicas para comprar roupa e sapato online.

Caso o seu orçamento esteja bastante apertado e você não possa dar um presente de fato, ainda existem os cartões de natal. Baratos e com muita variedade, é possível encontrar dos mais simples aos mais elaborados. Além disso, você pode fazer algo mais personalizado, escrevendo para cada pessoa de maneira especial.

O que levar em conta na hora de escolher o presente

Dicas de presentes para o natal

Escolher presentes para o natal não é nada simples, mas se você pensar com mais calma vai perceber que alguns fatores devem ser considerados na hora da compra e podem ajudar muito a não errar na escolha. O grau de parentesco, o vínculo de amizade, a idade, o gênero, a profissão e outras referências que temos com a convivência.

Os presentes mais difíceis de escolher são roupas e sapatos. Gosto não se discute e é algo muito particular. Saber o gosto da pessoa exige uma certa análise com o passar do tempo. Se você já vem observando-a então, vale a pena investir em um item do tipo. Os acessórios também entram nessa sessão já que ajudam a compor o look. Além disso, tem a numeração e o tamanho da peça, mas hoje em dia, as lojas realizam trocas com facilidade.

E falando nisso, existe um item que não pode faltar na hora das compras: a nota fiscal. Sempre há o risco de comprar algo que a pessoa não goste ou não caiba nela. Para que a loja realize a troca do produto é muito importante ter a nota fiscal em mãos e que você avise ao presenteado para não retirar a etiqueta da peça.

Presente para cada gênero

Para mulher

Dicas de presentes para o natal

Dar presente para mulher pode ser fácil e difícil ao mesmo tempo. Isso porque as opções são mais vastas: acessórios como brincos, anéis, pulseiras, colares, cintos, bolsas, carteiras, maquiagens, perfume. Só que, mulheres costumam ser mais detalhistas, usar marcas específicas e ter gostos peculiares. Porém, todas as opções citadas conseguem deixar a maioria delas feliz.

Seja mais observador. Por exemplo, ela gosta de ler? Que tal dar um livro ou até mesmo um box de uma série que ela já vem procurando? Ela vive acompanhando blog de maquiagem e faz cursos na área? Uma maleta de maquiagem profissional seria a melhor escolha. Para esposa ou namorada, o presente mais indicado é uma bela joia.

Veja outras dicas de presentes criativos para o seu companheiro de todas as horas.

Para homem

Dicas de presentes para o natal

A variedade de opções é menor, mas os homens são mais maleáveis e menos detalhistas quanto aos presentes. Uma forma bem fácil de agradar é dando algum objeto que esteja relacionado ao time que ele gosta. Ou então, se ele gosta de esportes, você pode dar algo relacionado. Eles também curtem tecnologia. Aqui, os games são os campeões e também os objetos de decoração geek caem muito bem.

Para dar um presente mais específico como roupas também não costuma ser difícil. Ele trabalha num escritório? Que tal dar uma camisa social de uma cor que ele ainda não tenha? Ou mesmo uma gravata? Bebidas também costumam agradar bastante aos homens como um presente. Assinaturas de aplicativos e sites também são bem vindos nessa era dos smartphones.

Presentes Unissex

Dicas de presentes para o natal

Existem alguns tipos de amigos secretos, como o amigo oculto, onde não há sorteio prévio e ele é realizado na hora, onde é feita uma brincadeira de pegar o presente do outro ou escolher o nome de um desconhecido entre os papéis dobrados. Portanto, é preciso procurar um presente que sirva tanto para mulher quanto para o homem.

Filmes, livros, artigos de decoração como canecas divertidas e outros itens para colocar na casa: um imã de geladeira como quadro de avisos é bastante funcional. Apesar das bebidas serem um tipo de presente propício para os homens, os vinhos também consegue agradar as mulheres.

Para adolescentes e crianças

Dicas de presentes para o natal

Bem, para as crianças menores, os brinquedos ainda são ótimos presentes. O melhor é seguir pela faixa etária. Hoje,é lei que venha escrita a faixa etária ideal para determinado brinquedo. Isso ajuda evitar acidentes desastrosos e ainda te faz acertar na compra. Cuidado com os brinquedos muito barulhentos. Prefira os mais educativos.

Já para os adolescentes, a tecnologia se tornou o mundo deles. Os jogos de vídeo games são excelentes opções e sempre tem uma novidade no mercado. Os tabletes e celulares só são indicados caso você conheça os pais para perguntar se esse tipo de presente é ou não permitido.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *