NadaFrágil.com.br

Dicas Para Comprar Roupas e Calçados On-line


Eliana Lee

Está cada vez mais fácil encontrar qualquer tipo de produto na Internet, não é mesmo? Além da variedade enorme de opções, você pode fazer suas pesquisas sem sair de casa. Também pode tirar suas dúvidas com a loja ou ainda escolher o presente para alguém e mandar entregá-lo diretamente na casa da pessoa. Com tantas facilidades e proporcionando tanto conforto, não é de se estranhar que o comércio online tenha crescido tanto na última década.

Roupas e sapatos são alguns dos produtos cujas vendas tem se superado ano a ano. Entretanto, esse tipo de artigo é um pouco mais complicado de se comprar à distância. Algumas mulheres ainda não se sentem seguras na hora de escolher esses itens online, já que não poderão prová-los como fariam em uma loja física. Por medo de não servirem, acabam não realizando a compra ou adquirindo o mesmo produto em outro lugar (às vezes por um preço mais alto).

Se você também tem algumas dúvidas sobre compras online, separamos aqui algumas dicas úteis para que você não tenha problemas na hora de ir as compras sem sair de casa. Confira!

Segurança nas compras on-line

Comprar roupas online

A primeira dica pode parecer banal, mas sempre vale a pena lembrar: escolha apenas lojas confiáveis. Se estiver na dúvida sobre determinada loja, faça uma pesquisa breve num site de busca para checar a opinião de outros usuários, além de verificar se não há reclamações a respeito dela. Também verifique como funciona sua política de troca de produtos e como é calculado o frete. Além disso, determinadas lojas oferecem descontos para clientes fieis ou enviam amostrar de produtos e outros mimos junto com seu pedido.

Blogs de moda e de revistas femininas também são ótimas fontes para você checar a reputação de uma loja. Buscadores de menor preço podem ser muito úteis na hora da pesquisa, mas compre apenas na loja que oferecer maior segurança e suporte.

Medidas certas

Medidas

Roupas e calçados não são como livros, CDs e DVDs: é preciso muita atenção na hora de escolher o item para que ele não venha errado. Apesar de a maioria das lojas oferecer o serviço de troca do produto, ninguém gosta da ideia de passar pela “dor de cabeça” de ter de devolver o que comprou e aguardar o novo item chegar.

Antes de comprar roupas tenha em mãos suas medidas: com a fita métrica, meça busto, cintura (um dedo acima do umbigo), ombros e pernas.

A maioria dos sites oferece uma tabela com as medidas de cada roupa. Escolha o tamanho que estiver mais de acordo com o que você mediu. Lembre-se que essa tabela pode mudar de fabricante para fabricante, então, antes de dar o seu OK para a compra, cheque todas as medidas.

Se a loja oferecer roupas de marcas que você já conhece e sabe que lhe caem bem, fique de olho nelas: a probabilidade de acertar é ainda maior.

Sapatos femininos onlinePara calçados a dica é parecida: saber seu número é o principal, mas não é a única a se ter em mente antes de realizar sua compra. Calçados precisam ser

confortáveis (principalmente se o intuito for utilizá-los para o trabalho, por exemplo) por isso é legal conhecer a marca antes de comprar. Observe também se você calça o mesmo numero para sandálias e sapatos fechados. Por exemplo: algumas mulheres usam sapatilhas e tênis de um tamanho maior do que usariam sandálias rasteiras e chinelos abertos.

De olho na cor

Para evitar insatisfação na hora que o produto chegar, sempre confira com bastante atenção a cor antes de finalizar a compra. Para não ter dúvidas sobre o tom e se você nunca viu a peça antes em uma loja física, digite o nome do produto em um site de busca de imagens e confira outras fotos do mesmo.

Cheque também se o monitor do seu computador está bem ajustado e exibindo as cores corretamente. Na dúvida, não compre. Pesquise a peça em outros sites ou lojas físicas.

Comunicação loja e cliente

Comprar online

Quando realizar suas compras online, confira sempre os e-mails de confirmação e acompanhamento de seu pedido. Cheque se a data de entrega informada pelo site foi cumprida e na hora em que receber o produto observe todos os seus detalhes. Observe também a nota fiscal e se houver qualquer discrepância de valores ou produtos, entre em contato imediatamente com a loja, através da central de comunicação com o consumidor.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta