NadaFrágil.com.br

Dicas para comprar roupas


Calila Galvão

Infelizmente a grana anda curta e quase não sobre muito para comprar aquela peça que é tendência no verão. Se guarda-roupa anda meio chateado com você porque só há nele roupas da estação passada e o dinheiro para comprar mais, já sei foi. Você já pensou que a culpa pode não ser pela falta de dinheiro?

Veja também Dicas para comprar roupas e calçados online.

Dicas para comprar roupas


Muitas vezes compramos roupa de maneira errada. Fazemos escolhas de última hora, não rodamos para fazer uma boa pesquisa de preço. Se você compra muita roupa sem um objetivo específico a consequência é ficar com o armário cheio de roupas que, em pouco tempo, estará fora de moda.

Dicas para ajudar na hora das compras

Talvez você esteja precisando de umas dicas de como investir melhor o seu dinheiro comprando roupas. Comprar roupas é muito bom, principalmente para a mente. Você coloca uma roupa nova e já se sente linda e glamourosa. Mas, é preciso ter uma certa cautela para acertar nas compras e não se arrepender depois.

Direcione as suas compras

Dicas para comprar roupas

Nada de sair por aí comprando o que achar bonito nas vitrines. Da mesma forma que traçamos objetivos para as nossas vidas, devemos sair de casa sabendo exatamente do que precisamos e o que vamos comprar. Organize uma lista de compras como se fosse ao supermercado.

Não compre algo desnecessário

Dicas para comprar roupas

Para onde você olha existem as palavras mágicas como liquidação e promoção. É muito tentador comprar várias coisas para aproveitar o preço barato. O problema é que, se você não se organizou para comprar aquilo, o dinheiro que você gastou nessa peça faltará no fim do mês.

Sempre experimente a roupa

Dicas para comprar roupas

Nunca vá comprar roupas com pressa, naquele dia em que você tem vários compromissos agendados ou quando as lojas já estão fechando. O ideal é que você experimente tudo o que comprar. Pode até ser que você já saiba qual o seu tamanho só de olhar para a peça, mas ela pode não ficar tão legal no corpo quanto você imaginava.

Outra coisa que muita mulher costuma fazer por aí é comprar uma roupa com o número menor só por causa do preço. Aí você fica pensando que mês que vem estará 3 quilos mais magra e poderá usar a roupa sem problemas. O problema é: será que você estará mesmo?

Os clássicos são sempre clássicos

Dicas para comprar roupas

Se você está a procura de roupas sem ser para uma ocasião especial, apostar nos clássicos é uma boa opção. Você terá peças coringas para combinar e usar onde você quiser. Boas opções de clássicos são a saia lápis, calça preta, blusa branca, camisetas de cores neutras, vestido perto básico, entre outras.

Evite os modismos

Dicas para comprar roupas

A não ser que você tenha muito dinheiro para gastar, não invista em roupas da moda. Elas não duram mais que uma estação e no final, só encherá o seu guarda-roupa de roupas que, num futuro bem próximo serão doadas. Além do mais, o risco de você ir a um local onde várias outras mulheres estão com o mesmo estilo é vergonhoso.

Saiba aproveitar uma boa liquidação

Dicas para comprar roupas

Fique ligada nas épocas do ano em que as lojas entram em promoção. Normalmente, quando a estação está perto de virar ou logo depois de datas comemorativas como o réveillon, as lojas tendem a liquidar os seus estoques. Chegue sempre no primeiro dia e logo quando a loja abrir. Dessa forma, você garantirá belos modelos para o seu armário.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *