NadaFrágil.com.br

Confira as dicas para cuidar da pele do pescoço!


Fabíola Cunha

Cremes para acne, para linhas de expressão, para olheiras, para manchas – além do protetor solar obrigatório. A impressão que se tem é que os cuidados com a pele do rosto são infinitos e com a pele do pescoço, nem tanto.

Mas e a pele do pescoço? A região abaixo do queixo parece um pouco esquecida. Não se engane: é preciso cuidar bem dela para evitar arrependimento depois.

Aqui vão cinco dicas para manter o pescoço em dia!

Use filtro solar

pele do pescoco

A coisa mais importante a se fazer para proteger o pescoço do envelhecimento precoce é protegê-lo com protetor solar.

Será necessário usar mais produto do que o que ficou em excesso no rosto. Um regra geral é uma quantidade do tamanho de uma moeda para o rosto e outra para o pescoço.

Pode-se usar o mesmo protetor do corpo para o pescoço, mas deve-se atentar à oleosidade na região. E não esqueça da parte de trás!

Aliás, você sabe a diferença entre os produtos? Leia nossa matéria protetor solar e bloqueador solar: qual a diferença?

Cubra o pescoço sempre que possível

pele do pescoco

Um chapéu de abas largas, uma echarpe ou lenço, gola alta – são muitas as formas de proteger a região em uma caminhada ao sol. Aproveite as baixas temperaturas para usar jaquetas e blusas tipo cacharrel.

Durante as estações mais quentes, o chapéu largo ajuda muito.

Use o hidratante facial na pele do pescoço

pele do pescoco

Sim, é possível encontrar cremes hidratantes e rejuvenescedores específicos para a pele do pescoço. Porém, o creme usado no rosto é bastante útil para o pescoço também.

Basta aplicar a mesma quantidade em ambas as regiões. Procure produtos que estimulam a produção de colágeno, como peptídeos ou retinol.

Escolha a melhor posição para dormir

pele do pescoco

Parece bobagem, mas isso influencia na qualidade da pele do pescoço. Para preservar a pele do pescoço saudável, o ideal é dormir com a barriga para cima, com o pescoço ligeiramente elevado.

Dormir de bruços ou de lado pode causar, com o tempo, o surgimento de linhas finas.

Diminua a dependência do smartphone

pele do pescoço

Por incrível que pareça, o ato de checar e olhar o smartphone por longos períodos de tempo já é motivo de preocupação para dermatologistas.

A pele do pescoço apresenta linhas normais, na horizontal, que podem ficar mais profundas e visíveis por causa da posição usada para olhar o telefone.

Se não for possível deixar o hábito de lado, ao menos tente colocar o smartphone na altura dos olhos.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *