NadaFrágil.com.br

Dicas para decorar a sua festa junina


Calila Galvão

Época de frio chegando e de muito forró em várias partes do país. O São João é uma festa tradicional brasileira e nela, as comidas típicas e a decoração multicolorida são características marcantes. O problema é tudo isso pode ter um custo bastante elevado e com a atual crise financeira que o nosso país está passando, a melhor opção é fazer tudo por conta própria em casa.

Veja e inspire-se para fazer o seu vestido de quadrilha.

Por conta disso, uma dica muito interessante é chamar amigos e convidados da festa para ajudar na decoração. Cada um pode fazer uma coisa diferente como bandeirolas, painéis e enfeites para as mesas. A organização também pode ser feita no dia da festa com todos juntos no local e ainda rola aquela farra entre amigos.

Descubra mais dicas de decoração e de comidas típicas para a sua festa junina.

Opções de enfeites fáceis de fazer

Bandeirolas

Veja aqui dicas para decorar a sua festa junina

Em vez de comprar as prontas que são mais caras que tal você mesma meter a mão na massa? Elas podem ser feitas de papel seda que você pode comprar em atacado e conseguir um preço melhor ou então de plástico, mas aí sai um pouco mais caro. Outra boa opção é fazer de tecido com os retalhos que sobram nas lojas e que ficam com um preço bem em conta.

Flores de crepom

Veja aqui dicas para decorar a sua festa junina

Elas são típicas dessa época do ano e são muito fáceis de fazer. O papel crepom é barato e você pode usar as flores para enfeitar as mesas, fazer pequenas cortinas na entrada da festa ou decorar os pratos da mesa. Você só vai precisar do papel (e pode comprar da cor que mais combina com a festa) e de um rolo de barbante.

Lanternas de papel

Veja aqui dicas para decorar a sua festa junina

Elas são excelentes opções para fazer a sua decoração ficar incrível e com um estilo inconfundível. Você pode optar pelas luminárias de papel de origami (origami é quando você faz a forma de alguma coisa apenas dobrando o papel). É possível fazer grandes luminárias e forma de balões e colocar uma lâmpada dentro. Fica perfeito na entrada da casa.

Árvore de pipoca

Veja aqui dicas para decorar a sua festa junina

Você não precisa gastar rios de dinheiro comprando aqueles arranjos de flores caros nas floriculturas. É possível fazer um arranjo criativo que combina muito mais com o estilo da festa. Basta arranjar uma bola de isopor e cobri-la com pipoca, um alimento barato e que pode ser feito em quantidade sem dar trabalho.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Dicas para decorar a sua festa junina”

  1. Elaine disse:

    Recomendo.

Deixe uma resposta