NadaFrágil.com.br

Dicas para dormir melhor todos os dias


Milena Costa

Existem aquelas dicas paliativas para dormir melhor. E existem aquelas dicas que se tornadas hábitos podem te ajudar a dormir melhor todos os dias. Nesse artigo você encontra as melhores dicas paras as duas situações.

Afinal dormir melhor é essencial para ter uma boa qualidade de vida. Além de ser algo que todos buscam, ainda ajuda a ter um dia mais produtivo e tranquilo. Se você procura por mais saúde, com certeza vai gostar dessas dicas para dormir melhor.

dormir melhor

Verifique seu colchão e travesseiros

Se você acorda com dores no corpo, se não se sente totalmente confortável na cama. Dores no pescoço e musculares. Tudo isso pode ser resultado do seu colchão ou travesseiros. Por isso verifique antes se o problema não é esse.

Se esses forem os problemas será necessário trocar. Procure a cama e travesseiros que mais te deixam confortável. Não tenha medo de pedir para deitar na loja. E se achar necessário procure um médico.

Evite eletrônicos

dormir melhor


A atualidade é movida a tecnologia, e a maioria das pessoas são bem apegadas a celulares, computadores e televisão. Se você costuma usar esses aparelhos antes de dormir, é melhor parar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar hábitos de forma efetiva

O brilho desses aparelhos pode atrapalhar a produção de melatonina, importante para o nosso sono. Se você é muito apegado a eles, tente começar devagar até conseguir ficar longe desses aparelhos. Pelo menos por meia hora antes de ir dormir.

Tenha uma boa alimentação

dormir melhor

Comer bem, e coisas saudáveis, ajuda nosso corpo a produzir tudo que ele precisa. Assim quanto mais equilibrado, melhor você vai dormir. Então se alimente bem ao longo de todo  o dia.

E também evite alimentos pesados como carnes vermelhas na janta. Ou pouco antes de ir dormir. Também evite cafeína e álcool, opte por alimentação leve e ainda melhor se você tomar um chá antes de dormir.

Pratique exercícios

dormir melhor


A ideia aqui não é praticar atividades antes de dormir. O ideal é que se pratique atividades físicas como caminhada ao decorrer do dia. Mas se você quiser fazer algo antes de dormir, pode optar por yoga e meditação.

Meditação não é considerada uma atividade física, embora faça parte da yoga. Mas pode ajudar muito no objetivo de dormir melhor. Com o tempo você pega o jeito e quem pratica não abre mão da meditação.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o que levar na bolsa no cotidiano

Tenha uma rotina antes de dormir

dormir melhor


Preparar seu corpo para o ato de dormir pode ajudar sua mente a relaxar e perceber que aquele é o momento. Principalmente se você criar uma rotina relaxante e um horário para dormir. A rotina vai depender de cada um.

Além da meditação você pode incluir um banho quente, você pode se massagear. O uso de cremes para pele das mãos e do rosto também pode ajudar a relaxar. Colocar seu pijama e tomar um chá também ajuda. Crie a rotina que te deixar mais confortável.

Quarto frio e menos panos

dormir melhor

Dormir em ambientes entre 15 a 20 graus ajuda no relaxamento. Abrir mão de alguns cobertores e dormir sem calcinha ou até sem roupas, pode ajudar muito. Se você não se sentir confortável para abrir mão do pijama, não tem problema, reduzir a temperatura já ajuda.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 passos para tomar decisões melhores sem se arrepender

Faça da sua cama refúgio para o sono

dormir melhor

Pode parecer estranho, mas nosso subconsciente de fato associa coisas a momentos. Então se você passa mais tempo acordado do que dormindo na sua cama, será difícil sua cabeça associar a cama a dormir. E mais difícil de você dormir melhor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 dicas para sua ideia de viajar sozinha sair do papel

Por mais que se faça outras coisas na cama, como sexo ou quando ficamos doentes, abra exceção apenas para essas atividades. Evite passar o dia na cama navegando na internet. Transforme sua cama, e se possível o quarto todo, no seu refúgio do sono.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *