NadaFrágil.com.br

Dicas para Escovar os Cabelos em Casa


Calila Galvão

Algumas mulheres não curtem muito ir ao salão de beleza porque são cheios e, muitas vezes, precisam ficar esperando mesmo com hora marcada. Para aquelas que têm uma vida bastante corrida, perder horas dentro do salão é impossível. Mas, para não se desesperar, existem meios de deixar os cabelos lindos, mesmo estando em casa.

Dicas para escovar os cabelos em casa

Escovar os cabelos em casa, já pensou que sonho? Você faz isso a hora que quer, usando os produtos específicos para o seu tipo de cabelo e não precisa ficar esperando ninguém. Além do mais, hoje, escovar os cabelos em casa se tornou bem mais rápido com as escovas rotativas que fazem o trabalho mais pesado. Veja dicas de como ter um cabelo escovado com cara de salão.

Lavando o cabelo

Pois é, você pode até pensar que isso não faz diferença, mas o xampu e condicionador com os quais você lava o seu cabelo, fazem muita diferença na hora da escovação. Eles preparam os fios para melhorar o movimento da escova e promover aquele aspecto de liso solto. Escolha os produtos sempre de acordo com o seu tipo de cabelo.

Dicas para escovar os cabelos em casa

Para quem tem cabelo cacheado, a melhor opção são os xampus com propriedades relaxantes que ajudam a reduzir o volume das madeixas. Seque os cabelos apertando os fios com uma toalha até tirar qualquer excesso de água e depois é a hora de aplicar um leave in e desembaraçá-los, de preferência com um pente de dentes largos. Quer evitar os frizz? Então posicione o secador sempre de cima para baixo, nunca no sentido inverso.

Seque bem os cabelos

Dicas para escovar os cabelos em casa

Tem algumas mulheres por aí que insistem em deixar o cabelo encharcado para escová-lo depois achando que o efeito da escovação vai ser melhor e mais prolongado. Isso é apenas mais um mito e que pode prejudicar a saúde dos seus cabelos. Já que os fios estão mais molhados, terão que ficar expostos por mais tempo ao calor do secador para ficarem lisos. Isso deixa os fios mais oleosos e mais frágeis com o tempo.

Aquecimento demais é prejudicial

Dicas para escovar os cabelos em casa

Pois bem, creio que as senhoritas já sabem que não se pode deixar o jato de ar quente por muito tempo parada em apenas um lugar, muito menos próximo ao couro cabeludo. Assim, você pode secar a raiz fazendo movimentos circulares com o secador. Depois de finalizar a escovação, jogue o ar frio do próprio secador para selar as cutículas e por fim, um reparador de pontas é o toque final.

Leia também nosso artigo especial sobre a escova inteligente.

Óleos ajudam na escovação

Dicas para escovar os cabelos em casa

Os óleos de argan, macadâmia, açaí, murumuru, camélia, semente de algodão e buriti são ótimas escolhas para passar no cabelo antes e depois da escovação para quem tem o cabelo ressecado. Já os mais oleosos, devem passar o óleo apenas depois da escova e mesmo assim, apenas nas pontas para promover a selagem das mesmas.

Muita paciência

Dicas para escovar os cabelos em casa

Escovar o cabelo é um trabalho que exige muita paciência e atenção aos detalhes. Não adianta ter pressa, porque está é inimiga da perfeição e você não vai querer um cabelo “meia boca”. Pois bem, separe mechas pequenas e só tire o secador delas se o efeito já estiver do jeito que você deseja. Outro lembrete importante: não deixe nem um grama de condicionador no cabelo, você vai demorar mais tempo fazendo escova e vai danificar os fios.

Hidratação é uma regra

Dicas para escovar os cabelos em casa

Gente, um cabelo bem hidratado é tudo. Não adianta passar horas escovando um cabelo que está ressecado e sem brilho. Primeiro, providencie uma boa hidratação, que podem ser feitos com pró-vitamina B5 e também com óleos naturais como o de coco e o de amêndoas. Quer dar mais brilho e deixar os fios macios? Então pantenol, queratina e vitamina E é a escolha certa.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta