NadaFrágil.com.br

Dicas Para Fazer o Namoro à Distância dar Certo


Calila Galvão

Relacionamentos nunca são um completo mar de rosas, quem os têm à distância, que o diga. Relações são sempre muito complicadas, mas há várias maneiras de descomplicar. É muito comum hoje ver casais que passam a maior parte do tempo distante um do outro. Isso acaba gerando desconfianças, atritos com maior frequência, o que por sua vez, faz com que o relacionamento acabe com mágoas de ambos os lados.

Por quanto tempo será a distância

Dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

 

Esse é um fator fundamental. É preciso ter consciência de que se a ida para um lugar distante for permanente e não há grandes expectativas do casal voltar a ter uma vida normal, o melhor é cada um procurar o seu caminho. Como constituir uma família e ter planos com cada um morando a quilômetros de distância. Vencer as adversidades é muito romântico na teoria, mas nada animador na prática. O relacionamento se desgasta e todos saem perdendo.

A grana tá curta

Dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

Aqui deve haver um pouco de bom senso em ambas as partes. Se vocês querem manter o bom relacionamento, os dois precisam se esforçar para fazer visitas na cidade do outro. É muito ruim quando apenas um se mata para economizar e comprar passagens, além de ter que passar horas dentro de um ônibus em alguns casos. Naturalmente, aquele que ganha mais pode dar uma forcinha extra ou então, uma boa opção é abrir um conta conjunta para que os dois façam depósitos com determinada frequência para não ficar no vermelho na hora da visita.

O rala e rola do reencontro não foi como imaginava

Dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

Isso pode acontecer com toda a certeza. Mas, só acontece quando colocamos muita expectativa em algo que, na verdade, é para acontecer de forma natural. Pode ser que vocês, inicialmente, precisem dar apenas um abraço bem apertado e fazer coisas de casais como assistir a um filme ou dormir de conchinha já que não é algo que vocês fazem com frequência. Essas pequenas coisas tornam-se únicas quando o casal está longe um do outro, torne esse momento especial e o rala e rola virá naturalmente, bom como nunca.

A vida dele não tem mais espaço para mim

Dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

É como que isso acabe acontecendo ou que você tenha essa sensação que pode ser real ou não. Você precisa ter consciência de que depois que cada um foi para um lado, as rotinas passam a ser diferentes. Se antes ele ia a sua casa todas as noites, agora ele tem outras coisas para fazer nesse horário, da mesma forma que você. Então, não se assuste quando chegar na casa dele e parecer um pouco distante. Essa sensação diminui com o tempo e tudo volta ao normal.

Como não ficar insegura

Dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

Esse é um problema que atinge quase todas as mulheres que mantêm um relacionamento à distância. A insegurança pode acabar com o seu dia e com o namoro de vocês. Ficar perguntando o tempo todo com quem ele está, onde está, impedi-lo de sair com os amigos com medo de ser traída não vai ajudar em absolutamente nada. Muito pelo contrário! Você vai ficar chateada e se sentir um tanto ridícula por isso e ele pode começar a pensar que a vida de solteiro é muito melhor.

Veja os pontos positivos

Dicas para fazer o relacionamento à distância dar certo

Para quem acha que namorar à distância só tem coisas ruins, está muito enganada. É claro que é chato ficar longe de quem a gente gosta, mas o copo deve estar metade cheio e não metade vazio. Você terá muito mais tempo para se dedicar a novos projetos e quem sabe fazer um novo curso ou uma especialização. Além disso, sair com as amigas nunca será tão prazeroso como agora: nada de horários e vocês vão poder fofocar sem nenhum homem por perto. A diversão é garantida!

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Dicas Para Fazer o Namoro à Distância dar Certo”

  1. Namoro à Distância disse:

    Ótimas dicas. Um relacionamento à distância não significa que ele será para sempre assim, por isso é necessário haver um bom planejamento. Os dois devem pensar em como irão querer estar no futuro e lutar juntos para conquistar o que desejam.

Deixe uma resposta