NadaFrágil.com.br

Dicas para Perder Peso depois da Páscoa


Calila Galvão

Feriados são como verdadeiros ímãs para o consumo de frituras e todos os tipos de guloseimas. Quando se fala no feriado de Páscoa, aí a história fica complicada e não tem muito para onde correr, pois para todo o lugar que você olha ou vá têm centenas de ovos de páscoas de todos os sabores, formas e cores só esperando para serem devorados, fora os que se ganha de presente. Digamos que você não resistiu à tentação e devorou tudo em único dia. Além da dor de barriga, você vai ganhar espinhas e a balança passará a te mostrar uma realidade nada agradável: uns quilos a mais. Quer saber como se livrar deles? Então preste atenção às dicas abaixo.

Os chocolates que sobraram

Perdendo Peso Depois da Páscoa

Se isso realmente aconteceu (coisa que acho muito difícil de ser verdade) dê um jeito de se livrar deles. Isso é muito fácil de ser feito e além de lhe trazer benefícios, você também vai poder fazer o dia de alguém mais feliz. Distribua as delícias entre seus amigos, família, colegas de trabalhos, vizinhos e trabalhadores do seu condomínio. Eles vão gostar muito da surpresa e você se sentirá feliz pelo ato de solidariedade e pelos quilos que não vão chegar.

Fique na rotina

Perdendo Peso Depois da Páscoa

Se mesmo com tanta doação de chocolate a sua geladeira ainda está bastante recheada, mantenha a calma. Você pode comer chocolate todos os dias, mas desde que, mantenha a linha comendo uma pequena porção por dia, no máximo 30 gramas, que é o mesmo que uma barra pequena. Uma dica? Reserve um horário apenas do dia para fazer isso, coma e depois fique bem longe deles.

Não deixe de conferir também nosso artigo especial sobre a dieta do limão.

O que os olhos não vêm o coração não sente

Perdendo Peso Depois da Páscoa

A sua melhor alternativa nesse momento é esconder os chocolates nos lugares mais difíceis que você encontrar dentro da geladeira. Atrás de todas as vasilhas, nas últimas gavetas da prateleira, enfim, seja criativa. Fica bem difícil resistir à tentação quando se está olhando para ela o tempo todo. Outra coisa importante: nada de levar o chocolate para o trabalho. Você pode ficar ansiosa e estressada facilmente e vai descontar todas as suas emoções comendo chocolate durante todo o expediente.

Pratique Exercícios

Perdendo Peso Depois da Páscoa

Eles são sua melhor opção nesse momento. Praticar atividades aeróbicas todos os dias vai ajudar a perder aqueles quilos extras que você ganhou durante o feriado. Se você já pratica algum tipo de exercício então a solução é aumentar a quantidade de tempo. Por exemplo, se você corria durante 30 minutos, acrescente 15 ao seu cronômetro. Veja também nossas dicas de exercícios para queimar calorias.

Alimentação

Perdendo Peso Depois da Páscoa

É sempre assim: se você exagerou em um dia, a solução é apertar os cintos nos dias seguintes. Não estou dizendo que passar fome é o melhor remédio, mas se o sábado era o dia para sair da disciplina e comer uma pizza, melhor deixar isso só para depois que você conseguir voltar para o seu peso de antes ou então a tarefa ficará cada vez mais difícil. Coma, pelo menos, 5 vezes por dia (sempre alimentos com boa qualidade nutritiva). Quanto mais vezes você come, mais rápido o seu metabolismo trabalha.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta