NadaFrágil.com.br

Dicas para sair bem no selfie


Calila Galvão

É gente tá todo mundo tirando sua foto para postar nas redes sociais e o selfie é a febre do momento. E como as imagens têm o poder de eternizar o momento, ninguém quer ser lembrada por aquele deslize bem no momento da foto. Todo mundo quer sair bonito, ou principalmente, bonita, no caso das mulheres. Pois bem, existem algumas dicas que podem ajudar e muito.

Rímel, muito rímel

Dicas para sair bem no selfie

Na verdade, o rímel deveria fazer parte do dia a dia de toda mulher. Mesmo que você esteja sem um grama de maquiagem no rosto, os cílios levantados podem dar um up na aparência. Na hora de tirar a foto esteja com a máscara de cílios em mãos para dar “aquele” retoque básico.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a maquiagem definitiva.

Um rosto com efeito reboco não rola

Dicas para sair bem no selfie

Já viram aquelas fotos nas quais as pessoas exageram na maquiagem e saem com o rosto de massa corrida? Ou melhor ainda, quando colocam um batom de cor mais forte dá até para confundir com o Coringa. Exageros à parte, tente não carregar tanto no make para não parecer muito artificial e tenha uma base do tom certo para a sua pele.

Nada de iluminadores

Dicas para sair bem no selfie

Especialista afirmam que iluminar parte do rosto é aceitável, mas não use iluminadores. Esses produtos não se dão muito bem com câmeras, principalmente com flash. Quer deixar algumas áreas mais iluminadas? Aplique corretivo e pronto. O efeito será ainda melhor.

O pó bronzeador está liberado

Dicas para sair bem no selfie

Dá para destacar o que de melhor tem no seu rosto usando o pó bronzeador para fazer um efeito tipo sombra. Com um pincel de blush aplique em áreas como acima das têmporas e embaixo da mandíbula, só tomo cuidado para não exagerar muito. Se você não gosta muito desse tipo de cosmético, pode apostar num blush de tonalidade mais escura.

As sobrancelhas não devem ser esquecidas

Dicas para sair bem no selfie

Quem tem o hábito de fazer as sobrancelhas já notou a enorme diferença que faz se comparando o antes e o depois. Elas dão personalidade ao rosto e por isso não pode ser esquecidas na hora da foto: preencha-a com lápis da cor exata dos fios.

Lábios impecáveis

Dicas para sair bem no selfie

Uma boca ressecada e desidratada não fica muito bem em foto alguma e dá uma aparência de pouca saúde. Usar um hidratante labial é uma boa estratégia se você gosta de um batom mate. Mas, para poupar o trabalho, um brilho labial é o ideal para esse momento.

E quanto ao sorriso?

Dicas para sair bem no selfie

Comece a observar mais as fotos das atrizes e perceba que elas não costumam dar aquele sorriso muito largo na hora das fotos. E sabe porque? Muito simples: um sorriso muito aberto acaba deixando as rugas e linhas de expressão em destaque, coisa que nenhuma mulher gosta. Eu sei que pode parecer um pouco ridículo, mas treinar no espelho pode ajudar.

O melhor horário e local

Dicas para sair bem no selfie

Acho que muita gente sabe que uma boa foto também depende do horário em que isso acontece. Durante o amanhecer, com uma luz mais azulada, e no crepúsculo com uma mistura de rosa e dourado dão efeitos magníficos às fotos e não fazem sombra no rosto. Melhor local? Procure algum espaço com o fundo bem claro, de preferência, branco.

Pegue o seu melhor ângulo

Dicas para sair bem no selfie

Novamente voltaremos ao espelho para testar várias poses até encontrar algumas que lhe agradem. Uma boa dica é não mostrar muito o pescoço na hora do selfie ou então você ficará ao melhor estilo girafa. Se a foto for em grupo, a câmera deve ficar com a pessoa mais alta e a que tenha o braço mais comprido, assim todo mundo pode sair na foto.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *