NadaFrágil.com.br

Dicas para se livrar dos padrões de beleza


Calila Galvão

Infelizmente, nós mulheres vivemos num mundo cheios de exigências quanto a aparência. Você deve usar o cabelo assim, a roupa deve ser dessa forma, o tecido em alta deve combinar com a textura tal e assim por diante. Chega um ponto em que não aguentamos mais tanta pressão em cima da beleza.

Mesmo com tanta diversidade cultural, com tanta mistura de raças e com esse vasto mundo de pessoas diferentes, a mídia insiste em criar um padrão de beleza a ser seguido. Por causa desse modelo de “perfeição” muitas mulheres passam por diversas cirurgias, tomam diversas substâncias quem fazem mal à saúde e fazem dietas malucas.

Descubra quais os principais sinais e sintomas da baixa autoestima.

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

O Brasil enquadra-se como o primeiro lugar em cirurgias plásticas para que a mulher possa chegar a um padrão impossível de beleza. O número cresceu muito com a chegada dos cartões de crédito e as facilidades de pagamento que hoje são oferecidas pelas clínicas.

A não aceitação de si mesma faz com que muitas mulheres desenvolvam sérias doenças alimentares como a anorexia e as cirurgias plásticas podem viciar, fazendo de você uma pessoa doente. Mas, você não precisa passar por todo esse processo desgastante. Nós não apenas podemos como devemos nos aceitar do jeito que somos: lindas a nossa maneira.

Saiba qual a melhor forma de controlar as emoções.

Autoestima

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

Ser bonita, não apenas aos seus olhos, mas também aos das pessoas quem convivem com você vai muito além da simples aparência física. Um conjunto de fatores trabalham em harmonia para que você consiga se enxergar bela do jeito que é. Tudo gira em torno do fato de saber lidar bem com as imperfeições naturais do corpo humano.

Se mesmo fazendo de um tudo para se sentir bonita você não consegue se aceitar, o melhor agora é buscar apoio profissional de um terapeuta. Ele pode te ajudar a encontrar o caminho sem sofrimento ou angústia para o seu bem estar e tentar entender a que ponto a sua forma de pensar pode ser patológica.

Insista em seus pontos fortes

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

Você acha que as academias, clínicas de estética e salões de beleza andam sempre lotados porque todas as mulheres amam a sua aparência? É claro que não! Um dos problemas em comum é fato de ver apenas o ponto negativo sobre si mesmas em vez de exaltar os positivos: tenho um cabelo lindo, um excelente emprego, entre outros.

Também é possível dar um jeitinho nos pontos fracos. Por exemplo, no rosto, existem vários truques de maquiagem que ajudam a aumentar os olhos, levantar e aumentar os lábios, afinar o rosto e o nariz, entre outros. Com as roupas, a situação é a mesma: uma bata mais larga, um cinto para deixar a silhueta mais fina.

Admita que é bonita

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

Muita gente sente vergonha na hora de receber um elogio e pode se mostrar bastante tímida. Esse comportamento leva logo para o caminho da modéstia e você insiste em discordar do que foi dito. Pare! Não há nada de mais em se sentir e se achar bela. Apensas agradeça o elogio que foi feito e fique feliz com ele.

Saúde em primeiro lugar

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

Nada de dietas malucas e restrição alimentar! O objetivo não é comer pouco e sim comer de forma saudável. Tudo bem que as vezes aparece aquela festa pra ir no final de semana e você precisa caber no vestido que usou no casamento da irmã mais velha. Opte por dietas não tão severas e sempre com acompanhamento profissional.

Beleza é relativo

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

Talvez você e sua amiga tenham um gosto diferente para homens. Ela gosta dos mais velhos, você dos que usam barba, uma gosta dos magrinhos e a outra dos malhados. Viu como beleza é relativo? Portanto, não fique passando por diversas cirurgias para tentar se parecer com outra pessoa. Valorize o que já é seu.

Não tente competir

Dicas para se livrar dos padrões de beleza

É muito comum ouvir algum dizendo que as mulheres não se vestem para os homens e sim para outras mulheres. Em parte é a mais pura verdade. Nós queremos nos destacar no meio da multidão e parece que estamos sempre competindo por mais atenção. Não entre nesse jogo! Seja você mesma e use o que mais lhe agradar.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *