NadaFrágil.com.br

Dieta Detox – Uma Semana de Reeducação Alimentar


Eliana Lee

Você percebe que exagerou no fim de semana e está se sentindo pesada nos outros dias? Isso não é bom: significa que você ingeriu substâncias demais e em sua maioria, extremamente calóricas e pouco saudáveis.

Que tal tentar fazer um cardápio diferenciado por uma semana? Além de ser super benéfico, a reeducação alimentar ajuda a perder peso sem perder a saúde.

E você ainda vai ficar se sentindo muito mais leve e disposta de verdade, pronta para trabalhar mais e melhor, além de ficar com o humor nas alturas.

Conheça também a dieta do limão, a dieta dos carboidratos e também nosso artigo especial sobre as melhores dietas.

Para começar

Barriga inchada

Três coisas precisam ser lembradas de antemão:

  • Bebida alcoólica e gorduras saturadas vão ficar de fora do seu cardápio (da sua vida!) durante toda a semana.
  • Atividade física é fundamental, portanto nada de abrir mão da academia.
  • Além de praticar exercícios, também é importante se lembrar que você deverá ingerir bastante líquido – primordialmente água – dois litros por dia.

Controle as suas compulsões

Sal

Afaste-se de alimentos salgados por natureza e nada de temperar saladas e cozidos com muito sal. Você já deve ter percebido que o sal “vicia” e é praticamente impossível consumir alimentos sem a adição do mesmo. Isso acontece porque quanto mais se consome sal, mas o corpo deseja a consumi-lo. Reduzir o sal é essencial para prevenir a retenção de líquido e consequentemente, o inchaço.

Só para você ter uma ideia de como a coisa é mesmo séria, basta saber que a hipertensão (pressão alta) é a doença vascular que mais causa mortes no mundo. Em abril, durante a comemoração do Dia Mundial da Saúde, a OMS apelou fortemente para que as pessoas reduzam o consumo de sal no dia a dia.

Durante esta semana, ao experimentar alimentos com menor (ou nenhuma adição) de sal, é normal que você sinta estranheza: mas saiba que é perfeitamente possível temperar sua comida com ervas frescas e hortaliças, azeite, tomilho, cebola, alho, limão… e então é bem provável que você perceba que o sal nem faz tanta falta assim.

Doces e produtos industrializados ficam de fora

Durante a sua semana de “detox”, alimentos industrializados como congelados e embutidos devem ficar de fora. Outra tentação são os doces, que também devem ser abolidos. Para evitar a vontade de beliscar uma bobagem, alimente-se a cada três horas e quando for hora da sobremesa, prefira investir em uma fruta ou gelatina light. Reeducação Alimentar

Para os lanches entre as refeições, escolha chás, vitaminas e sucos de frutas como melão e melancia.

Conheça também a dieta dos doces.

Almoço e Jantar “do bem”

Consuma salada: escolha verduras de cor verde escuro e também opte por legumes de cores variadas. Fique com o arroz integral, que é mais saudável que o branco, feijão cozido e carne branca como peixe assado ou cozido.

Se for almoçar fora, lembre-se que não deve abrir mão de sua reeducação alimentar, mesmo no restaurante. Procure estabelecimentos que ofereçam opções saudáveis de pratos.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Dieta Detox – Uma Semana de Reeducação Alimentar”

  1. jacson disse:

    Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free

Deixe uma resposta